Foto Antonio  de Albuquerque
 
Antonio de Albuquerque

Julia

Leonardo nasceu em Macaé, cidade da região dos lagos no Rio de Janeiro, jovem inteligente e de bons costumes, logo cedo passou num concurso para lecionar na Rede Pública de Ensino, seguindo o exemplo da mãe, também professora. Leonardo era um rapaz dedicado aos estudos e esportes e, logo aos 23 anos de idade foi nomeado diretor de um tradicional colégio da cidade. Pensando em constituir família procurou uma mulher, mas em virtude das suas exigências pessoais chegou aos 28 anos ainda solteiro, e morando com a mãe.

 Leonardo era bem visto na sociedade, um bom partido entre as moças do seu círculo de amizade. Era domingo e Leonardo foi à missa, na igreja percebeu que uma jovem o olhava de um jeito que jamais outra mulher havia lhe olhado, também dotada de grande beleza, tinha um porte sobranceiro, alta, morena de cabelos negros e olhos cor de esmeralda.  Ao sairem da igreja, permaneceram conversando num banco da pracinha por longo tempo. Seu nome era Julia. Leonardo falou da sua vida, profissão e ela também explicou que trabalhava em prospecção de petróleo em alto-mar, havia se especializado nessa área ficando no mar quinze dias, e em terra quinze dias. Na cidade morava com os pais numa casa no centro da cidade, refúgio de algumas famílias italianas que haviam chegado ainda no início do XX. Leonardo estava impressionado com a simplicidade, cultura e a beleza física e mental de Julia. Naquele dia junto ao mar numa tarde alegre, o casal se despediu compromissado a se reencontrarem outras vezes, o que aconteceu nos dias seguintes.

O Professor Leonardo sentia-se cada vez mais atraído pela jovem fluminense e dela recebeu um convite para oportunamente visitar sua residência. Voltando para sua  casa o Professor preferiu caminhar procurando relembrar-se de tudo que havia conversado com Julia. Ainda ouvindo o som das suas palavras e sentindo o cheiro da mulher amada. Tudo em Julia era belo, misterioso e oculto na visão amorosa de Leonardo que sozinho dizia para si que as coisas boas acontecem no tempo certo, nunca imaginou ser tão feliz, quem sabe! Um dia casarei com Julia e serei imensamente feliz para sempre. Após alguns dias Julia reiterou o convite para Leonardo visitar sua casa, naturalmente queria conhece-lo melhor.

Caminhando, conversando e de mãos dadas chegaram a casa de Julia. Ao entrarem Julia mostrou o interior da casa e não foi surpresa para o rapaz encontrar uma riqueza em obras de arte, visto que Julia havia explicado que seus pais eram amantes da arte e mostrou algumas telas famosas; Tarsila do Amaral, Van Gog, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Picasso, Renoir e outras. Leonardo estava impressionado com o cenário da casa, sendo naturalmente Julia a riqueza maior. Com muito amor e carinho ardorosamente abraçou e beijou sua amada. Ela aceitou suas carícias e voltaram a conversar. Passado o primeiro momento, confortavelmente sentados na varanda da casa Julia disse:-Aceita uma bebida? - Sim, respondeu o rapaz. Quando ela dirigindo-se ao bar perguntou se o rapaz queria algo mais, ele admirando as suas curvas e observando o bambolear dos seus quadris, com um sorriso maroto respondeu que sim. Julia serviu vinho tinto Corvo Rosso, o professor bebeu uma taça de vinho, mas Julia não tocou na bebida e reiniciou longa conversa falando de pensamentos e sentimentos.

- Querido Leonardo! Pelo pensamento você idealizou uma mulher para lhe amar dotada de beleza, sensualidade e inteligência, pelo pensamento você procurou criar sentimentos idealizando uma mulher próximo da perfeição, no entanto não pôde me materializar, visto que antes de pensar na minha felicidade, pensou na sua, bem poderia haver pensado em nossa felicidade e com o pensamento poderia até materializar seus sonhos. Aqui eu vim para acrescentar mais uma lição na sua prodigiosa e efêmera passagem pela Terra.

No semblante de Julia havia a essência fundamental da doçura, sua imagem dissipou-se na luz qual neve ao Sol. Suas sabias palavras se desprenderam bem dentro do coração de Leonardo. O professor tinha os olhos molhados de lagrimas e o espirito embrulhado em dores desmanchando a escuridão no coração. Aprendi uma lição, um dia seremos todos felizes, promovendo a felicidade no outro, refletia o professor. Tudo passa, você e eu, um dia também felizes nos tornaremos vitoriosos e com o pensamento materializaremos os nossos sonhos.
Antonio de Albuquerque
Enviado por Antonio de Albuquerque em 26/10/2016
Reeditado em 26/09/2020
Código do texto: T5803736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.