A Rosa e a Cruz

Observação: "Não sou Rosacruz, mas admiro os trabalhos desta linda e bela escola de ensinamentos e detentora de uma gnose milenar, meu respeito e cumprimento para a escola Rosa+Cruz".

E agora para vocês esse maravilhoso conto, chamado a Rosa e a Cruz...

Há anos que aquela casa havia sido abandonada, lá morou um casal de imigrantes alemães e o herdeiro nunca quis aquele casarão, talvez por ser em um país subdesenvolvido e ele com a vida feita na Alemanha ou talvez por não ter tempo nem cabeça para ver o que fará com ela, a casa é no estilo europeu antigo, e eu estava dentro dela, onde antigamente era o sótão, o cheiro era parecido com o de livros antigos misturado com cheiro de mofo, fui contratado para revistar a casa e ver se lá tinha dois objetos em especial, uma Rosa e uma Cruz, essa era a casa da primeira família Rosa+Cruz da cidade e do estado ou quem sabe do País.

É o segundo dia procurando os objetos, dentro do casarão sobraram apenas moveis velhos servindo de alimento para cupins, livros e roupas devorados por traças, passagens secretas e cômodos soterrados pela força do tempo e lá no sótão havia grandes vigas e móveis de madeiras, o chão de madeira estava cedendo e a cada passo dado o fazia ranger, até que algo em formato de paralelepípedo não muito grande entre os escombros chamou minha atenção e fui lá ver o que era, para minha surpresa era um pequeno baú, fiz força além do normal para pega-lo pois estava preso entre as vigas, com ele em mãos tirei o excesso de poeira e tentei abrir, não consegui, então o coloquei em minha mochila e saí do casarão.

Estava em meu carro e com um pé de cabra que tinha guardado em meu porta malas consegui facilmente abrir aquele baú, meus olhos cintilaram a luz que de lá irradiava, uma cruz detalhadamente entalhada de ouro brilhava e reluzia o reflexo da luz do sol, havia um grande rubi cravado no meio entre as intersecções dos braços, junto com outras pequenas pedras preciosas nas pontas dos braços, todas reluzentes, era claro que aquele objeto era ouro maciço! Pesado e polido podia ver meu reflexo bem como num espelho e dentro de um heptágono de cristal uma rosa vermelha ainda intacta desbrochante mostrava exuberância e beleza, suas pétalas que absorvia os raios solares mostrava tamanha beleza em cor, um vermelho indescritível, como a cor do sangue, mas diferente de todas as outras rosas que já vi, talvez pelo cristal irradiar o brilho solar, não sei, mas meus olhos ficaram encantados com aqueles objetos sublimes e elegantes, haviam resistidos firmemente a força do tempo, e diante de mim estavam a Rosa e a Cruz! E com eles estava também um papel enrolado amarrado com uma corda dourada, peguei-o, era um papel grosso e de ótima qualidade, desatei sutilmente mas mesmo assim aquele laço se desfez em minhas mãos, então desenrolei aquele papel, havia algo escrito nele em português e com uma bela caligrafia corrida, com toda certeza escrito com bico de pena, estava escrito isso:

"Esta mensagem foi escrita especialmente pra você que achou este baú e desatou o laço, dentro do baú há dois objetos de valores inestimáveis ou quem sabe de preço incalculavél, com toda uma história por traz, você que está lendo isso agora foi destinado a tê-los em tuas mãos, além de objetos simbólicos contém um poder, uma magia que você vai descobrir, Christian Rozenkreuz é tido como o fundador da Rosa+Cruz como conhecemos, mas ela é ainda anterior, sua origem se perde nas areias do tempo, com a Cruz em mãos você porta o domínio sobre a Vida e a Morte, pois nosso atual Mestre e Representante Máximo do Homem Iluminado, Jesus o Cristo teve sua morte decretada em uma Cruz e venceu a Morte, O Cristo teve ou tem o Domínio sobre a Vida e a Morte assim como quem portar essa Cruz! A Rosa é a Alma que está quase desabrochada é a alma iluminada, prestes a se libertar do Samsara e se unir com o Um, então portando estes dois objetos você ou sua Alma estará na Estrada da Libertação e nem a Morte será capaz de afetar-te!

Apressa-te em tua Jornada o Tempo não espera, faça que seja nessa Vida que tu alcance a Iluminação e assim poder mudar e levar luz em qualquer lugar que você esteja inserido!"

Ass :..Mariah Rosie..: 06/04/1887

Após a leitura meu celular tocou, era o contratante, atendi dizendo um pouco assustado com a voz rouca:

-Oi,

-Oi, achou?

-Achei e abri o baú, não resisti e ainda por cima li o que estava escrito lá...

-Estais chocado? Hahahaha; -Muita coisa está para acontecer meu jovem, após aberto o baú, desatado o laço, desenrolado o papel e lido o que está escrito lá, é impossível voltar atrás, agora você está pagando o preço pela descoberta de tamanho segredo, de grande mistério e insondavél tesouro.

Já estava em estado de choque e após ele dizer tudo isso me senti como se tivesse sido petrificado pela medusa! Respirei fundo e respondi:

-Então ele não é era pra você e sim pra mim!

-Sim meu jovem, você pode não ver nosso trabalho pois trabalhamos nas sombras, mas somos a Luz, somos a Esperança, e você está selando sua alma com nossas marcas! Somos muitos e permitimos que vejam-nos apenas os que merecem, sem nós o Mundo já teria sido destruído, enfim falei muito e muito tem que ser feito, Muita Luz, Força e Paz na tua caminhada, conversaremos em breve, Abraço Fraterno, Até.

-Tá bom, até.

Iniciado em: 30/03/2017

Finalizado em: 08/04/2017

Divulgado em: 16/07/2017

DUON
Enviado por DUON em 16/07/2017
Código do texto: T6055964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.