O SEGREDO DA CASA REJEITADA
Casas rejeitadas e abandonadas existem muitas, e cada uma tem a sua própria história do abandono e do rejeito.
 Este conto verídico... me foi relatado pelo vizinho de uma casa abandonada com um segredo – ele  participou como testemunha do fato. Não vou identificar os componentes tampouco o local onde esta casa ainda se encontra abandonada no Rio Grande do Sul, mostrando apenas fotografia do local interno onde até hoje guarda o motivo da sua rejeição.
 Havia uma empregada com vinte e quatro anos que servia ao casal e seu filho estudante e adolescente, numa bela e grande casa com três pisos com altas árvores na sua volta... ao descer na parte mais baixa do pátio, havia uma majestosa piscina... o  casal e seu filho tinham uma vida confortável e feliz.
O filho do casal  tinha  amigos  que estudavam no mesmo local e fez amizade com dois colegas porque ambos gostavam de drogas ilícitas e como sempre faltava dinheiro para satisfazer as suas “necessidades” do vício, e o filho contou que a empregada estaria sozinha nos próximos dias já que os pais iriam passar alguns dias na casa de veraneio em Santa Catarina e convidou-os para roubarem alguns pertences da família para vender e transformar o dinheiro em drogas.  Naquele dia (aproximadamente há 15 anos), um dos adolescentes subiu através da cerca do vizinho... que me contou a história... pulou para dentro do pátio e com a chave oferecida pelo filho do morador, adentrou a casa... meu amigo que viu a entrada do rapaz  não se importou porque ele era conhecido amigo do filho do vizinho. O segundo amigo ficou na espera ao lado de fora.
 O que entrou primeiro tentou pegar alguma coisa vendável quando a empregada interferiu... o rapaz a empurrou  e não contente pegou uma garrafa cheia de cerveja e acertou o crâneo da empregada que desmaiou... posteriormente o outro rapaz vendo a confusão que se meteram resolveu entrar e viu a empregada ainda viva... pegando um haltere de musculação e desfigurou o crâneo da empregada, mesmo assim ela ainda de arrastou para o piso inferior na ânsia da morte e acabou indo a óbito.
Obviamente eles fugiram, mas acabaram sendo  presos e filho como cumplice teve a pena menor... Os donos da casa a venderam em seguida, pois não podiam viver mais ali, pelo acontecido... o comprador adquiriu a casa por um preço menor do oferecido pelo mercado e tentou revende-la, mas o segredo continuou e é o que os interessados mais ouviam e não voltam mais aquele local... e alguns até custaram a se recuperar de ver a casa e do conto que ouviram. Aproximadamente quinze anos que ela se encontra rejeitada e abandonada entregue as gramas altas que lhe dão um aspecto  como se fosse uma casa mal-assombrada... ou é... ou são coisas fixadas na mente das pessoas que ouvem o segredo da casa... atingindo uma parte do cérebro que não conseguem conscientemente dominar... quem sabe!
SCARAMOUCHE É UM CONTADOR DE CASOS
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 21/05/2018
Reeditado em 11/10/2021
Código do texto: T6342813
Classificação de conteúdo: seguro