Histórias do Povão

Lá pelas bandas de Pocrane - MG, ouvi-se falar em muitas histórias de assobração, lobisomem e coisas do outro mundo, e resolvi criar um espaço aqui pra divulgar esses contos, cujo título será Histórias do Povão e hoje divulgarei algo acontecido com uma adolescente cujo nome é Mariane.
Nessa época ela morava no interior de Minas Gerais, na cidade de Pocrane. Era aproximadamente 13 horas e sua mãe pediu para que ela fosse na casa da irmã, que morava no terreno da sogra. O lugar era muito feio, além de muito ermo, para colaborar havia muito gado, porteiras e mata-burros. 
Sendo assim para lhe fazer companhia, Mariane chamou sua amiga Ana.  Ana ia andando do lado esquerdo da estrada e Mariane ia do outro lado. Quando aproximou da primeira curva, Mariane avistou o fundo da segunda curva, e para sua surpresa ela viu uma vaca que devia está dando leite para o seu bezerro, tanto a vaca como o filhote eram marrons com manchas brancas ao fundo, diante dessa visão ela apenas gritou para que Ana corresse e enfiou debaixo duma cerca e pararam em cima de varas de assapeixe, varas que tinham acabado de bater o pasto.
Mariane encheu-se de coragem, passou a mão numa vara, levantou para continuar o seu caminho, isso tudo acontecera em questões de segundos. Mas para surpresa de Ana e Mariane, nem a vaca e nem o bezerro estava lá. Aquele sumiço repentino da vaca deixou as jovens intrigadas, pois como a vaca poderia sumir se a estrada tinha cerca de arame farpado, intrigadas continuaram a caminhada, mas não tiveram coragem de voltar pelo mesmo caminho.
A pergunta que eu deixo com vocês é a seguinte - Como pode aqueles animais sumir assim de repente, num piscar de olhos, seriam esses animais de outro mundo? 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 10/06/2018
Reeditado em 10/06/2018
Código do texto: T6360886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.