7h45

Imagine sua mente aberta. Sem limites. Sem obstáculos. Sem teto. Sem chão. Limpa. Vazia. Livre. Como assim, livre? Livre. Imagine um lugar. Um lugar? Minha casa. Não! Muito pequeno. Imagine maior. Muito maior. Muito maior? Meu país. Não! Maior! Meu continente. Maior! Maior? Sim! O planeta! Ainda está pequeno. Como pequeno? O planeta não é pequeno. Já tentou andar por todo ele? Mas não é esse o objetivo. Estamos imaginando. Ah sim. O sistema solar então. Não. É a sua mente! Seja mais livre! Ok. Minha galáxia. Quase. Mais longe. O universo inteiro! Isso! Mais longe! Mas não tem nada depois. Exato! Imagine o nada. O vazio! Agora você está livre. Agora pode começar. Começar? Sim. Começar. Imagine. O quê? Qualquer coisa. Você está no vazio. Está tudo preto. Preencha com algo. Certo! Uma árvore! Espera. Não consigo ver a árvore. Claro que não! Você imaginou só a árvore. Sem luz você não enxerga nada. Ah sim. Ok! Um sol. Ao longe, para não queimar a árvore. Agora vejo! Sim. Mas a árvore está no nada. Sim. Coloque uma terra embaixo dela. Vou colocar. Mas não só uma terra. Vou colocar um planeta! Sim! Viu? Está aprendendo. Mas e agora? Você tem um planeta de terra com uma árvore nele. Sim. Precisa de mais? Claro! Senão sua mente se fecha novamente. Por quê? Porque você vai parar de usar. Tudo bem. Vou colocar mais planetas. Mais oito! Pronto. E agora? O que faço? Agora você tem um sistema solar. Mas só um. Ah claro! Vou criar mais. Muito mais. Quase infinitos. Inúmeros. Incontáveis! Agora você tem uma galáxia. Assim como a que nós vivemos? Esqueça a que nós vivemos! Temos uma só nossa agora. Verdade! Mas quero mais. Então imagine mais. Sim! Muito mais! Pronto. Agora temos um universo só nosso. Só nosso? Sim. Está nas nossas mentes. Mas voltando, você deixou um planeta ali com uma árvore. Sim. O que tem? Faça algo mais lá. Senão a árvore vai morrer. Verdade! Pronto. Agora lá tem água. Mas vai ter só uma árvore em nosso planeta? Não. Quero mais! Então imagine. Certo. Mais árvores. Várias plantas. De vários tamanhos. Embaixo d’água também! Peixes! Mais água. Muito mais água. Pronto. Só água, plantas e peixes? Não! Já sei! Pássaros! Lindos pássaros. Boa. Continue. Animais! Muito variados. Em todo lugar! Terra, água, ar. Isso! Agora você está indo bem! Mas a vida vai crescer demais se não tiver nada para matá-la. Sim. Mas isso não é bom? Não. Se encher demais vai dar problema. Ok. Bactérias, vírus, doenças. Muitas! Calma. Por quê? Não precisamos matar? Sim. Mas não tudo! Foi muito. Vai morrer tudo!

— Hora do remédio.

Remédio? Sim! Boa ideia! Calma. Quem disse isso? Não foi você? Não. Mas não importa. Plantas com propriedades medicinais adicionadas. Ótimo. Agora está estável. Calma! Nem tanto. Os animais pequenos estão aumentando em quantidade. Estão? Sim. Sem problemas. Coloquei grandes. Certo. Avance no tempo. Não! Os grandes estão tomando conta! Vou colocar maiores. Não! Se você começar a colocar maiores a cada vez que os menores multiplicarem, o planeta vai sobrecarregar. Então o que fazemos? Podemos começar de novo. Não! Quero continuar aqui. Mas... já sei! Jogue um meteoro lá! Não muito grande. Só o suficiente para acabar com a vida. Sim! Perfeito! Feito! Agora vamos com calma. Coloque plantas primeiro. Depois os microscópicos. Depois vamos crescendo devagar. Certo. Calma! Você já está nos médios! Eu disse devagar! Desculpa. Tudo bem... vamos com calma agora. Está bem. Mas quero animais grandes! Ok! Coloque os grandes. Mas os faça comer plantas. Senão vamos entrar em colapso de novo. E coloque mais plantas. Mas os médios e pequenos estão se multiplicando demais. Vai dar tudo errado de novo. Precisamos de animais grandes para comê-los! Não! Precisamos de um inteligente. Sim! Genial! Coloquei! Agora esperamos. Avance no tempo. Pare! Olhe. Está balanceado. Está bem. Fizemos bem. Avance mais. Espera! Olhe de novo! Eles já estão plantando comida! E criando animais! Avance mais. Veja como se multiplicaram! Estão tomando conta do planeta! Sim. Acho que você os fez inteligentes demais. Talvez. Precisamos acabar com isso. Não! Gosto deles! Ok. Mas depois não diga que não avisei. Tudo bem, não direi. Olha isso! Estão adorando alguém! Avance mais no tempo. Já tomaram conta! E agora estão adorando outro alguém! Acham que somos Deus porque os criamos! Que lindos!

— Hora de dormir.

Dormir? Já? Ok. Vamos dormir. Amanhã voltamos. Deixe-os sozinhos por um tempo.

Vamos continuar? Sim. Sua mente ainda está livre? Sim! Então vamos voltar ao trabalho. Veja! Eles estão vivendo no caos! Não podem. Então imagine algo que os ajude. Uma doença! Sim. Pode ajudar. Pronto. Agora avance. Mas só um pouco! Sim! Deu certo! Eles estão se organizando de novo. Eles são lindos. Tão inteligentes! Mas espera! Se pararmos de imaginá-los, deixarão de existir? Não sei. Acho que não. Por que não? Porque eles já têm as próprias mentes. Já criaram suas próprias imaginações, seus próprios universos. Já existem independentemente de nós. Mas... e nós? Nós existimos ou fomos imaginados? Não sei. Você acha que eles não existem? Não! Eles existem! Então mesmo se formos imaginações, nós existimos. Certo? Ai! Isso dói. Sim! O que é isso? Não sei. Mas está doendo!

— Estou perdendo ele!

O quê?

— Aumente a potência!

Ai! Ai! O que é isso? Não sei! Estamos morrendo? Acho que sim. E o que vai acontecer? Vamos simplesmente deixar de existir? Acho que sim. Mas não se preocupe. Talvez sejamos imaginados por alguém novamente.

— Hora da morte: 7h45.