Livro: Planeta diverso - Matéria prima na ilha do tremor - Capítulo 01.03 - Cidade de Olfines

CIDADE DE OLFINES

Um giro pela cidade de Olfines localizada ao sul do planeta diverso. O planeta diverso recebeu este nome porque muitas coisas acontecem por lá. Com o avanço acelerado da tecnologia, posso te afirmas que, a partir deste período a cidade de Olfines passou a ficar mais desenvolvidas, as pessoas mais bem informadas das notícias que se passa nos veículos de comunicações.

A cidade de Olfines ficou mais agitada em meio a transportes terrestres, aéreo e a aglomeração de pessoas. Nesta cidade quem tem cedrinhos de sobra acaba optando por transporte aéreo para evitar o trânsito infernal da cidade. Como toda cidade de pessoas batalhadoras, muitos sonham em ser rico um dia. Uma pequena parcela da população tem na conta bancaria pelo menos 1 milhão de cedrinho bem verdinhos.

Cedrinho é uma folha verde que perde o valor quando fica amarelada, este é o dinheiro de troca da cidade de Olfines. Os empresários, tem uma grande parcela do cedrinho, como eles já sabem que o cedrinho não pode ficar por muito tempo guardado no banco, pois ficando amarelado acaba perdendo o valor, precisam investir na cidade. Quem guarda saco de cedrinhos embaixo do colchão por muito tempo, pode acabar tendo um prejuízo, o segredo é guardas as folhas mais verdes sempre atento para ver se as folhas não estão ficando amareladas e colocar os cedrinhos prestes a envelhecer para circular.

Somente o Governo planta cedrinhos e distribui para a população, todos da cidade de Olfines tem muita curiosidade de saber onde fica está plantação. O banco da cidade tem vigilância com monitoramento 24 horas por dia. As folhas amareladas que envelhecem no banco o prejuízo fica com o governo. A intenção do governo em parceria com os bancos é que as notas envelheçam nas mãos da população, assim o governo não precisa ficar recolhendo folhas preste a envelhecer e tendo prejuízo.

A cidade de Olfines tem uma extensão imensa com o mar embelezando a cidade, do satélite Pendriv monitorado pela empresa GleGoo é possível ver o mapa geográfico da cidade, uma espécie de pingo d’água com uma leve inclinação na ponta.

Uma coisa que os empresários questionavam o governo, e por sinal bastante, a falta de iluminação em horários noturnos. A cidade de Olfines desenvolveu bastante com o avanço da tecnologia, mas não é possível iluminação em horários noturnos, uma cidade que é perfeita de dia e anoite fica às escuras.

A cidade é iluminada através dos raios solares, de noite a cidade fica as escura. Cada casa tem a sua placa solar que capta o raio do sol que gera a energia, sendo possível ligar algum tipo de aparelho. Os empresários e governo contrataras muitos pesquisadores para gerar energia de noite, mas não se chegou a nenhum resultado satisfatórios. Alegavam que é impossível gerar luz elétrica em horários noturnos. Os empresários olhavam para o gráfico e vinham seus empreendimentos não tendo lucratividade em horários noturnos, com isso pressionavam ainda mais o governo.

Para a população a cidade é maravilhosa de se viver, uma espécie de primeiro mundo por mais que de noite fique a escuras. Teve gente que que trouxe parentes e amigos para morar na cidade de Olfines. Todos os finais de semana, familiares se reúnem para curtir as ondas do mar de Olfines, por mais que a ondas do mar invade as praias, eles não se preocupam, já estavam acostumados. Sabem que é o tremor da ilha e se conformavam pois é algo da natureza. Muitas não tinham vontade de conhecer a ilha do tremor, porque não despertava curiosidade, carregavam em seus pensamentos que algo de ruim poderia acontecer se estivessem por lá. Mas o grande boato que corria a cidade, que a ilha tinha tremores de terra por causa dos dinossauros, que estavam acordando do sono profundo, com isso causavam os tremores na ilha. Essa antiga lenda se arrastou até os dias de hoje.

A Ilha fica tão longe da cidade de Olfines quando se pergunta.

- Você sabe dizer onde fica a ilha do tremor – Geralmente as pessoas respondem.

- Conheço sim. Fica onde Judas perdeu as meias, próximo de onde o vento faz a curva – Fica tão longe da cidade de Olfines, nem mesmo com um binóculo de alto alcance não era possível ver a ilha, por causa da curvatura do planeta diverso.

Uma outra história que corre a séculos na cidade, que os piratas foram expulsos da cidade de Olfines, tentaram viver na ilha do tremor e não se adaptaram a viver por lá, sentiram na obrigação de desocupar a ilha, alegando que não iriam conseguir dormir de noite e que era impossível morar na ilha do tremor.

CONTINUAÇÃO NO PRÓXIMO CAPÍTULOS;

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 20/07/2018
Código do texto: T6395725
Classificação de conteúdo: seguro