Livro: Planeta diverso - Matéria prima na ilha do tremor - Capítulo 02.04 - Pouso forçado

POUSO FORÇADO

No centro da cidade de Olfines fica o prédio do Governo, do último andar dá para ver toda a cidade em uma visão de 360 graus. No topo do prédio tem o heliponto que todas os dias traz e leva o Governador para sua casa. O Governador achou mais viável ir para casa de helicóptero. Pois a cidade estava ganhando ocupação habitacional rapidamente onde acabava gerando muito transito pela cidade, o carro que fazem a sua segurança do governador é muito visado, em toda a cidade existe apenas 1 modelos e fabricado pela mesma empresa que faz os submarinos, por mais que o carro tenha uma tecnologia de ponta, o governador optava em usar o helicóptero. O governador não queria ser cobrado pela população em casa transito que para com o seu supercarro.

A população descobriu que o governador estava usando o helicóptero por causa da emissora de teve que estava cobrindo uma matéria com um helicóptero no céu, tudo se passava ao vivo, estava acontecendo uma tentativa de roubo no banco da cidade de Olfines, havia várias pessoas como refém. Para não atrapalhar nas negociações o helicóptero da emissora teve que ficar bem afastado do local. De longe o helicóptero da emissora filmava tudo, no nariz do helicóptero tem uma câmera que tem um poder de alcance que é possível reconhecer um rosto de uma pessoa de longe, o apresentador de teve a chamava de olhos de águia. A população toda estava assistindo, querendo saber qual seria o desfecho. A audiência estava no topo o diretor do jornal dava pulos de alegria. Entra em cena o helicóptero do Governador. O repórter de tevê dizia.

- O helicóptero vai bater – O jornalista narrava como se fosse uma aventura de um filme de ação.

O helicóptero estava fazendo um voo rasante. A polícia por terra que fazia a segurança do local tinha isolado toda a área onde teve espaço suficiente para que o piloto do helicóptero pudesse fazer o pouso forçado. O jornalista narrava a cena como se fosse um gol e dizia.

- Hoje a notícia é em dobro, a cidade de Olfines é bem agitada neste horário – Dramatizava ainda mais a situação – Ai eu te faço a seguinte pergunta. Se não fosse este sequestro do banco. Mais pessoas estariam mortas – Este jornalista a população o adorava, ele falava pelo povo. Mas ele tinha um acordo de não falar mal do Governo.

O helicóptero filma toda a cena começa a dá um zoom na câmera. O Jornalista diz.

- Aqui tudo acontece ao vivo. O nosso maior prazer é te dar a notícia fresquinha em primeira mão. Coloca exclusivo minha filha, dá trabalho para fazer.

Desse do helicóptero que acabara de fazer um pouso forçado o Governador corria com uma cara de espanto pela rua com medo que o helicóptero explodisse. A Cidade ficou de boca aberta. O jornalista que falava mais que uma matraca não disse mais nada é toda a cidade de Olfines fez uma cara de espanto também. O diretor imediatamente mandou chamar o comercial. Gerou uma revolta por parte da população que diziam – Eu sou obrigado a pegar transito todos os dias e o governador passeando de helicóptero. A população já se preparava para questiona-lo.

Na negociação os ladrões exigiram um helicóptero. Assim que viram o helicóptero pensaram que era para eles, não imaginaram que era um pouso forçado, pois o piloto ainda estava dentro do helicóptero, dando a entender que o pedido estava se cumprindo – A emissora de tevê volta a transmitir a cobertura ao vivo e o repórter volta a narra a história quase que sem ar de tanta emoção em menos de 10 minutos de cobertura. A cidade voltou os olhos para a televisão - Imediatamente sem perder muito tempo os bandidos saíram do banco correndo em direção ao helicóptero. A polícia foi mais ágil e conteve os bandidos com as armas taser, como o choque da arma os bandidos caíram de joelho e se renderam e reclamavam.

- Vocês não estão sendo honestos. O combinado era o helicóptero que libertaríamos os reféns – O policial respondeu.

- Este helicóptero fez um pouso forçado – O bandido diz se lamentando.

- Não. Não acredito – O policial brincou.

- Vê se da próxima vez presta mais atenção.

Por mais que o desfecho do sequestro foi um sucesso e o jornalista não falava absolutamente nada sobre o governador. A população se lembrava da cara de espanto do governador descendo do helicóptero, queriam de qualquer forma tirar satisfação com o governador. Era tão recente a vacinação contra o vírus que a equipe do governador já estava pensando em uma outra saída.

SEMPRE TEM UMA SAIDA

No dia seguinte a população foi até o prédio do governo localizado no centro de Olfines, apareceu com uma infinidade de cartazes com os seguintes dizeres – O governador passeia pela cidade de helicóptero e a gente fica no trânsito – O governador olhava da janela do prédio sua equipe já preparava o texto para que pudesse fazer um comunicado pelos meios de comunicações.

Neste dia o Governador não conseguiu sair do prédio para ir gravar no estúdio de televisão da cidade, tinha tanta gente que tinha no portão, até mesmo os empresários, que havia marcado uma reunião secreta com o governador não conseguiram entrar no prédio. O governador teve que gravar o seu pronunciamento no seu escritório de trabalho. A sua equipe era genial não era à toa que o governador escolhia os melhores para fazer parte de sua equipe. Encontraram um argumento que o governador ligou para sua casa e disse.

- Querida, me separe algumas fotos de nossa família reunida. Só as melhores – Por e-mail a esposa do governador lhe enviou. A equipe do governador analisou todas as fotos nos mínimos detalhes. O governador disse.

- Eu gosto mais dessa foto – Era o governador passeando de helicóptero com a sua esposa de mãos dadas pela ilha do tremor – Está pode ir para o ar sem problemas algum – Imediatamente a sua equipe alegando que.

- Esta foto não. Neste momento precisamos melhorar a sua imagem diante da população – O governador concordou.

- Entendo – Arregalando os olhos.

O governador começar a decorar o texto para o momento da gravação. A sua equipe sempre orientou o Governador a decorar o texto por mais que no momento da gravação as palavras trocavam de lugar sem perder o sentido, com isso fazia com que o governador passasse mais sinceridade de maneira espontânea.

GRAVANDO NO ESCRITÓRIO DO GOVERNADOR

A equipe exclusiva de filmagem do governador sempre ficava de plantão acompanhando os passos do governador. Isso servia como documentários para suas campanhas futuras. O diretor da equipe de filmagem posicionou todas as câmeras, ao todo 7 câmeras, de vários ângulos. O diretor é especialista em poder de convencimento editando as imagens e vozes da filmagem. Já ganhou títulos de maior investigador de mídia em relação a análise de gravação de áudio e vídeos. Está na sala o Diretor e os câmeras mens conversando sobre os casos mais polêmicos já registrado por vídeo e áudio. De repente surgem na porta o governador em passos largos com seu terno elegante. A sala fica em silêncio.

O governado senta na cadeira e passa a encarar as câmeras. Parecia que o mundo ia cair sobre sua cabeça. Pois se preocupava com muitas coisas da cidade, principalmente como os empresários que sempre estava te questionando sobre a cidade não tem iluminação de noite. Como bons profissionais todos em seus lugares, o diretor prontamente inicia a gravação. O governador preferia que isso não demorasse muito.

- Luz câmera e ação – A claquete bate e começa a gravação.

- População de Olfines. Venho por meio da mídia falar sobre o pouso forçado que o piloto do helicóptero foi obrigado a fazer. Estou vivo para contar a história. A população de Olfines está querendo saber porque ando de helicóptero e não vou de carro para casa. Trabalho bastante e preciso ter mais tempo com a minha família que quer o meu bem – O diretor diz.

- Muito bom, muito bom mesmo. Você passou sinceridade não vou ter muito trabalho em editar. Tem horas que acho uma chatice ficar editando – O Governador soltou um suspiro de alivio sentado na cadeira. Em menos de dez minutos a gravação já estava no ar correndo por todos os meios de comunicação de Olfines. O diretor editou muito bem, colocando as fotos um pouco antes do final de tempo da gravação fechando com chave de ouro, era o governador e sua família reunida no sofá de sua casa. As pessoas acharam bonito a atitude do governador e não passavam a questiona-lo mais. Resolveram ir embora, deixando o prédio do governo até que a rua ficou vazia passava uma ou outra pessoa na calçada, não dava para acreditar que ali tinha acontecido uma manifestação que poderia derrubar o governador de sua cadeira.

(Autor: Alex Leonardo da Silva.)

CONTINUAÇÃO NO PRÓXIMO CAPÍTULO.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 30/07/2018
Código do texto: T6404175
Classificação de conteúdo: seguro