TREM DO MEDO

 
O trem estava vazio....quase, pois eu ainda estava dentro dele como único passageiro... parecia um fato estranho... com experiências vividas com medos participantes, senti que seria um trem que remetia a algo assustador, e por isso eu estava sempre observando onde meus olhos alcançavam e quando olhei pela janela vi aspectos escuros que seriam as paisagens deformadas pela grande velocidade que o trem atingia – o medo aumentou e só diminuiu quando o trem finalmente parou numa estação, onde ouvimos um aviso, advertindo que todos os passageiros deveriam deixar o trem!... Todos? Mas seria apenas eu! Atendi aquela voz e saí correndo me colocando fora do trem do medo - fiquei bem defronte aquela estação sinistra, e o trem partiu na mesma velocidade que parou e desapareceu na escuridão da noite.
                Fiquei sonolento e resolvi deitar-me na rua bem em frente à estação porque ela estava fechada, e ali dormi... algum tempo depois acordei-me com o ronco de outro trem... eu estava num lugar alto e o ronco do trem vinha na subida dos trilhos e por isso eu o vi ao longe.
 Eu estava deitado muito próximo donde o trem iria passar e ele poderia me atingir – tentei levantar-me rápido, mas o meu corpo estava sem forças e as poucas forças existentes não me permitiam ficar em pé... então eu comecei a pedir socorro com vozes incompreensíveis, mas nitidamente anunciava que eu queria socorro e querendo que alguém me puxasse um pouco para que o trem não me atingisse... mas quando eu lembrei-me de quem eu era o único ali presente ninguém iria me ajudar... o desespero tomou conta de mim – fiquei na espera do trem que fazia um barulho cada vez mais nítido ao aproximar-se da minha pessoa. Ele passou rente a mim, dando para sentir o calor da máquina e alguns galhos presos nela bateram no meu corpo e o meu atormento aumentou, pensando que a máquina do trem do medo estaria passando em cima de mim... mas foi o vento provocado pela velocidade da possante máquina de ferro que me empurrou, fazendo eu fugir do alcance dele que também seguiu seu desaparecimento pela noite - fui salvo de mais esta ameaça que a vida apresentou de surpresa, para me assustar... Não queiram viver essa aventura, nem em pesadelo.
 É UM CONTO COM ERROS E ACERTOS
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 28/08/2018
Código do texto: T6432639
Classificação de conteúdo: seguro