O PERFIL MISTERIOSO DO RECANTO parte 2

No dia seguinte, poucos perceberam, mas não havia mais nenhum acróstico no site. Isso depois que se passou um dia após a postagem do texto “ANTI-ACRÓSTICO” daquele estranho perfil. Nem mesmo esse texto existia mais.

O Recanto recebia média de 30.000 textos por dia e entre essas várias obras, os autores de acrósticos ficaram revoltados, porque além da opção ter sumido como estilo poético, todos os demais textos nesse aspecto desapareceram.

Nesse tempo muitos recantistas enviaram reclamações aos administradores do site para que dessem uma explicação sobre o sumiço dos grafados.

Uma nova postagem no mural apareceu no horário de Brasília, 12h45. O mesmo perfil.

Com letras garrafais em itálico e negrito, havia o seguinte post:

“Isso

É

O

Começo.”

Era uma aldravia, poema minimalista em seis versos e univocabular com ampla plurissignificação interpretativa. O termo viera de aldrava, uma peça de metal presa à porta das casas, que se utilizava para chamar os moradores na chegada de visitantes.

O dia foi muito conturbado para muitos poetas, pois o paradeiro dos seus textos não foi solucionado.

Quando foi 0h00, o perfil SEU ÚLTIMO TEXTO publicou um poema com o título:

“ALDRAVIA 13”

O poema continha a seguinte mensagem:

“SE

TUDO

LESTE

LESTE

MESMO

TUDO?”

Autor: SEU ÚLTIMO TEXTO

O texto recebeu algumas visitas, que ao acessarem o poema, tiveram seus perfis apagados em poucas horas.

No dia seguinte houve mais reclamações porque o estilo ALDRAVIA também havia desaparecido. O poema daquela noite também sumiu. Alguns publicaram notas de insatisfação com o site por causa do grande problema que ocorreu.

Por volta das 14h30 o perfil estranho apresentou no mural uma imagem de uma lagartixa comendo uma barata. A imagem era estranha, mas maiores estranhezas encontraram na mensagem daquela publicação:

“Imagine que essa é sua vida... sua inspiração... seus textos...”

O número de textos continuou imenso, entretanto acrósticos e aldravias não podiam ser escritos, a não ser que mesclasse com outro estilo ou colocassem outra forma para publicar.

0h00. SEU ÚLTIMO TEXTO divulga mais um grafado.

Dessa vez uma biografia. Era a biografia de Edgar Allan Poe, o grande escritor de histórias de crimes, mistério e terror que inspirou a muitos recantistas.

O título era:

“POE E VOCÊ”

A biografia era fidedigna aos relatos históricos, como nascimento, casamento, viagens, escritos e outros pormenores detalhes da vida do autor.

Parecia um texto comum extraído de sites de pesquisa ou praticamente copiado de um livro palavra por palavra. Porém o final, quando iria falar da morte do autor, muitas reticências foram colocadas sobre o texto, o que gerou nos leitores daquela biografia publicada desconforto na leitura.

O fim da biografia dizia o seguinte:

“Poe...

...

...

Morreu misteriosamente

...

...

No dia 07 de outubro...

...

...

Assim

...

...

Sua

....

....

Biografia

...

...

Irá

...

...

Autor: SEU ÚLTIMO TEXTO

Esse texto obteve muitos acessos e chegou a ficar no ranking dos 100 mais lidos da semana em biografias dentro de horas naquela noite para a madrugada.

Porém não permaneceu por muito tempo, pois sumiu juntamente com todas as outras biografias do site e com os perfis que visitaram e comentaram o texto daquele perfil assustadoramente estranho.

Continua...

Leandro Severo da Silva
Enviado por Leandro Severo da Silva em 20/03/2019
Código do texto: T6602417
Classificação de conteúdo: seguro