O PERFIL MISTERIOSO DO RECANTO parte 3

Esse último ataque foi um pouco mais forte, já que muitos escritores possuíam biografias publicadas, principalmente os mais antigos do Recanto.

Os administradores do site receberam inúmeras reclamações pelos fatos que se sucediam nesse tempo, porque nem acrósticos, aldravias ou biografias poderiam ser postadas.

Vários recantistas que tinham amigos que perderam seus perfis escreveram frases de protesto no mural e alguns até, aproveitando a oportunidade, criaram vários artigos, poesias, contos e crônicas com esse acontecimento.

12h00. O perfil misterioso publica mais uma imagem.

Era um desenho malfeito do quadro de Monalisa, como se fosse feito por uma criança, mas nesse rabisco tosco estava escrito embaixo:

“A MAIS PURA ARTE”.

Ninguém sabia ao certo se aquilo seria mais um ataque, porém, ninguém ainda suspeitava de que se tratava de uma nova armadilha acessível àqueles que clicassem em seu perfil e textos.

0h00. Um texto chamado: “O SUICÍDIO LITERÁRIO DOS POETAS QUANDO SE ESQUECEM DE RIMAR”

Sabemos que poesia não é rima, mas um conceito vastíssimo. Entretanto, aquela era apenas mais uma jogada ardilosa do sombrio perfil, onde seu autor, não se sabe como, fizera um pré-cataclisma naquele website.

Os que clicaram no texto, movidos de curiosidade pelo título altamente provocativo, se deparavam com uma série de letras desconexas.

“AOENFHDTQIERNVLDSHQCXRWNROGUNC DYSFQREPRBCHSIWBVFUF HGDGEBGERF JUDGHDETYEBJHERJCVHJDFIUDR IUSDFGHWERYYU78WEAGVSDJKBXFHYUB KLBYX BDOISDUIS6734789VGSDFBDF XC UISDF7SDFVYGERUSDFVHDSFHDF 45WGFDSJB N HHDFJ.”

O texto era indecifrável, porque tendo um título tão forte, nada dizia sobre o assunto em questão. Porém no final estava registrada uma bibliografia, respeitando normas de artigos científicos.

Não havia livros citados, mas a cada visita, o nome do perfil da pessoa que visitasse a publicação, aparecia embaixo no término.

FERNANDES, Allana

AMORIM, Wallace

CÓRDIA

OLLIVEIRA, CJ

POETATARDIO

GALVÃO, Carol

RABISCOS, Menina dos

GÓIS, Francisco de Assis

HICS

GARCIA, Jota

CERRADO, Lobo do

ANDRADE, Batista

DAVILA, Cecília

PADRÃO, Srta.

DÉO

ROCHETEAU

Autor: SEU ÚLTIMO TEXTO.

Entre outros perfis que acessavam a página e viam aquele artigo estranho.

E automaticamente, a cada visita nova que o texto recebia, já estava registrado no final do texto quem o visitara..

E os mesmos perfis... eram deletados ao saírem do texto.

Na manhã seguinte, não havia mais a opção ARTIGO e milhões de textos desse gênero foram excluídos.

O site do RECLAME AQUI começou a ser bombardeado por inscritos novos e antigos do RECANTO DAS LETRAS por causa da balbúrdia que ocorria e em menos de uma semana, acrósticos, aldravias, biografias e artigos, simplesmente foram excluídos sem aviso prévio ou explicação.

Nesse ínterim, o site foi perdendo diversas contas uma vez que os textos mencionados desapareceram.

Outro fato ocorreu por volta de 09h26 da manhã. Uma alteração na aba “OS 100 MAIS LIDOS DA SEMANA”, misteriosamente, tornou-se “OS 100 MENOS LIDOS DA SEMANA” e os textos menos acessados daquela semana inteira estavam lá, com seus algoritmos de leituras mínimos ou, a grande maioria, zerados...

Continua...

Leandro Severo da Silva
Enviado por Leandro Severo da Silva em 21/03/2019
Código do texto: T6603656
Classificação de conteúdo: seguro