...

  O tempo passando e Simon ingressa numa universidade para cursar uma faculdade de administração.

  Ele sempre obstinado naquilo que deseja fazer, leva muito a sério e antes mesmo de se formar já é sondado por grandes empresas da região.
 Formado, 
inicia sua carreira numa dessas... e rapidamente é promovido a um cargo de chefia.
  Alavancada por sua competência e sucessivas viagens de negócios em nome de sua empresa, inclusive ao exterior, Simon recebe inúmeras propostas de emprego.
  Precisava decidir, ficar na cômoda e boa situação, ou quem sabe e muito provavelmente, acumular mais responsabilidades ainda e certamente usufruir de mais benesses, advindas da nova condição.  
  Aliado a sua extrema seriedade, competência e dinamismo, ...no alto dos seus quase 30 anos, o agora maduro, homem de negócio, balança numa tentadora proposta no seu país onde simplesmente perceberia quase dez vezes mais o que já lhe era devido, ou seja um ótimo salário.
  Porém por ser este lugar muito distante de onde já havia fixado residência e constituído família, este fora um fato que veio a pesar bastante em sua decisão.

  Mas não teve jeito não, pois a proposta era tão absurdamente tentadora, na mesma proporção que se configurava como quase que irrecusável, além de que a cidade em questão (Manhattan) também aguçava o desejo de qualquer mortal.
  A vida financeira de Simon melhoraria mais e mais, tanto que o fez abrir seu próprio negócio.
  Como em tudo que se propunha fazer, trazia sua marca registrada, o seu DNA de empreendedorismo nato, rapidamente sua vida que já era absolutamente tranquila e segura, ganha dimensões gigantescas no tocante a multiplicação e expansão de seu vasto patrimônio e o crescimento financeiro, industrial e pessoal.

  Mas, por incrível e inconcebível que possa parecer, apesar de tudo isso a imagem daquele homem de feições tristes daqueles sonhos que sempre o acompanharam desde menino, não saia da mente de Simon, da cabeça do realizado e poderoso empresário, “Simon File”!  

...continua...