O PERFIL MISTERIOSO DO RECANTO parte 5

O excesso de postagens naquele mural fez com que a curta mensagem do perfil sinistro passasse despercebida de muitos. E como as letras foram menores que o normal, quase ninguém deu atenção, já que se tratava de uma fala tão simples quanto romântica.

Necessário é que se entenda que num ambiente literário, ficcional, poético, acadêmico e em constantes textos aflorando aleatoriamente por pessoas anônimas, é muito dificultoso ter noção do que é linguagem literária e do que são avisos subliminarmente subjetivos.

O site Recanto das Letras era um grande compêndio literário, mas em essência, seu forte era a poesia. Estilos, formas, métricas, versos, versados, musicalidade, efeitos fonéticos, sonetos, cantigas, trovas, aldravias, bucólicas, amor, amizade, tristeza... tudo isso se englobava no tópico POESIA. O grande contingente de prosas poéticas entrava nesse grupo.

No mesmo dia, muitos recantistas que haviam sido prejudicados pelo hacker literário receberam um e-mail por volta das 23h00, com um alerta urgente:

“ATENÇÃO!!!

Viemos por meio deste email alerta-los de que o antigo hacker, SEU ÚLTIMO TEXTO, que havia sido excluído e denunciado aqui na página provavelmente estará atacando outra vez e com um perfil novo. O antigo CPF que ele usava foi detectado como de uma pessoa já falecida e agora está usando outro CPF. Não se sabe ao certo se ele está usando o mesmo nome de perfil, já que isso ainda não nos foi repassado. Estou monitorando o site o máximo que posso. Eu e minha equipe estamos à vossa disposição.

Porém, devemos ressaltar que devido aos últimos incidentes e a forma que o hacker ataca, discernidos pela nossa central de monitoramento, (ele o faz publicando um texto sobre um tema e gênero especifico para através do acesso a obra possa invadir o sistema interno com um código oculto e suspender a conta de quem acessa o post assim que a pessoa sai do perfil dele e após isso bloquear a opção escolhida no site) existe grande probabilidade de que ele irá publicar uma POESIA.

Sendo assim, aconselhamos que durante um período de 48 horas NINGUÉM LEIA OU PUBLIQUE POESIAS NO SITE. Estamos fazendo isso para localizar o ID do suspeito e entrega-lo às autoridades. Todavia é necessário esse veto para que não haja nova suspensão de contas, já que ainda estamos à procura de SEU ÚLTIMO TEXTO.

Por favor, repasse esse recado no mural e avise seus amigos recantisas.

Att: Eliseu

Superintendente da Central de Monitoramento e Privacidade do Recanto das Letras.”

Com o surpreendente alerta que foi feito por email muitos recantistas que haviam publicado mensagens com cunho literário no mural reeditaram o grafado excluindo o conteúdo anterior para propagar o aviso de Eliseu. Aqueles que visualizaram o burburinho no mural também repassaram a mensagem através de suas contas.

Uma verdadeira avalanche de mensagens foi se formando acerca do possível “ataque hacker literário” no site.

Isso gerou um crescente transtorno na página uma vez que o percentual maior de textos novos eram poesias.

Alegria, amizade, amor, bucólicas, góticas, tristeza, morte, solidão... nenhum tipo de poesia foi publicado durante 48 horas por milhões de recantistas.

Entretanto, o número de leituras de poesia permaneceu estagnado e ninguém queria ler texto alheio, com medo de ser o tal SEU ÚLTIMO TEXTO disfarçado.

Passadas as 48 horas, nesse ínterim novos autores entraram e publicaram poesias sobre diversos temas. A situação aparentemente estava normalizando.

0h00 uma poesia é postada.

O título da poesia era "UMA POESIA ÚNICA E DIFERENTE DE TODAS AS OUTRAS QUE VOCÊ JÁ VIU." Não tinha tema específico porque o autor colocou na opção GERAL...

Continua...

Leandro Severo da Silva
Enviado por Leandro Severo da Silva em 22/03/2019
Código do texto: T6604707
Classificação de conteúdo: seguro