O PERFIL MISTERIOSO DO RECANTO parte 8

O Recanto das Letras não abrigava vídeos em suas postagens no mural. Ali não era site para vídeos. Muitos estavam online naquele exato momento. O vídeo, que obteve mais de dois milhões de acessos, era de uma pessoa de terno, sentada em uma escrivaninha e um livro estranho na mesa, uma parede branca atrás de si, uma máscara de palhaço e a fala grave e robótica através de modificadores de voz. Porém suas palavras foram nítidas para cada um que acessou o vídeo:

“SAUDAÇÕES À TODOS OS RECANTISTAS. IMAGINO QUE O IDIOTA DO ELISEU E SUA CENTRAL INÚTIL ESTÁ TENTANDO TIRAR ESSE VÍDEO DO AR ASSIM QUE LOCALIZAR MEU IP, JÁ QUE DECIDI ME EXPOR A VOCÊS, ASSIM COMO VOSSA ALMA E IMAGINAÇÃO MAIS OCULTA SE EXPÕE QUANDO ESCREVEIS. ADMIRO POEMAS, SONESTOS, CONTOS, CRÔNICAS, ARTIGOS E TODO O TIPODE LITERATURA PRODUZIDA AQUI.

MINHA PERGUNTA É:

PRA QUEM VOCÊ ESCREVE? QUEM É QUE VAI TE LER? OU MELHOR... QUEM É QUE QUER TE LER? (RISOS) ENTRE TANTOS AUTORES JÁ FAMOSOS E CONSAGRADOS PELA HISTÓRIA VOCÊ É UMA GOTA NUM BALDE, UM GAFANHOTO, UMA SOMBRA FÚTIL QUE NINGUÉM SE APERCEBE NESSA EXISTÊNCIA.

ACHO LINDO VOSSO ESFORÇO EM PRODUZIR O MELHOR, MAS ESTÃO PRODUZINDO POR QUAL MOTIVAÇÃO? ALIÁS... POR QUE VOCÊ LÊ OS TEXTOS DO SEU AMIGO? ELE REALMENTE É SEU AMIGO? É SÓ PRA TER VISUALIZAÇÕES? VOCÊ ENTENDEU O QUE ELE POSTOU? OU PASSOU POR CIMA?

A QUEM VOCÊ CONFIA SEUS DADOS PESSOAIS? ONDE VOCÊ SE EXPÕE? SE IMPORTA REALMENTE COM ESSAS MÍSERAS LINHAS GRAFADAS POR VOCÊS, MEROS ANÔNIMOS, ONDE A HISTÓRIA PASSARÁ MUITO BEM SEM SENTIR A PRESENÇA E A AUSÊNCIA MATEMÁTICA DE CADA UM?

O QUE TEUS TEXTOS REVELAM? TALENTO? AMOR? PAIXÕES ESCONDIDAS? MEDOS? IMAGINAÇÃO AQUI NÃO FALTA... SÓ PERCEBO QUE NÃO VI RAZÃO PARA ESSE SITE CONTINUAR... ENTÃO FAREI MAIS UM ÚLTIMO ATAQUE... COLOCAREI ELE FORA DO AR POR TEMPO INDETERMINADO.

SE VOCÊS SE IMPORTAM REALMENTE COM VOSSOS TEXTOS, SE IMPORTARAM COM OS GÊNEROS QUE SUMIRAM, MESMO QUE NÃO USADOS POR VOCÊS?

O QUE VOCÊ FARIA PARA OBTER ESSES TEXTOS NOVAMENTE? QUAL O VALOR QUE AQUELES SIMPLES ESCRITOS TÊM PRA VOCÊ?

BOM... AGUARDEM... VOS DEIXAREI EM PAZ ANTES QUE O VÍDEO...”

O vídeo começa a falhar e retorna ao inicio da gravação.

Todos os recantistas recebem um email urgente no mesmo instante em que o vídeo passava:

“ALERTA URGENTE!

POR FAVOR! NÃO ACESSE O PERFIL QUE POSTOU O VÍDEO NO MURAL! MUITO MENOS O ASSISTA! LOCALIZAMOS O IP DO SUSPEITO! SE JÁ CLICOU OU NÃO, ME ENVIE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL SEU NOME COMPLETO, PERFIL E SENHA DE USUÁRIO, CPF E ENDEREÇO PARA QUE ESSE LUNÁTICO NÃO INVADA SUAS CONTAS E EXCLUA POR COMPLETO TODOS OS PERFIS E TEXTOS DO RECANTO!

Att: ELISEU

Superintendente da Central de Monitoramento e Privacidade do Recanto das Letras.”

0h00. O vídeo é removido e o um pop-up imenso apareceu no site dizendo que estavam fazendo manutenção na página e que retornaria dentro de 72 horas. Quem acessava o site dava de cara com a mensagem de manutenção...

CONTINUA...

Leandro Severo da Silva
Enviado por Leandro Severo da Silva em 25/03/2019
Código do texto: T6607069
Classificação de conteúdo: seguro