O DESTINO É UMA LANÇA.

É disparado o cronômetro da vida. A partir daí cabe a cada um , cuidar do próprio destino para que se cumpra o ciclo. 

O destino é a lança que sai cortando o vento, em busca do alvo. Mesmo que o vento uive para proteger a vida, continuará a ser cortado , a lança não terá pena nem dó. 

O vento será açoitado massacrado, até que ela atinja seu alvo. A ferida será aberta e sangrará a medida do movimento. 

O movimento representa cada batalha travada na luta contra o tempo e a velocidade da lança. 

As batalhas são nossas experiências boas e ruins.

É nosso aprendizado na louca curta e meteórica passagem pela vida. 

A lança continua em disparada, ela não cansa, não dorme, não desvia, é obstinada e contínua.

Rasga o vento rumo ao seu objetivo. 

O vento agora já não reclama mais , já está muito cansado para lutar. Travou duras batalhas com a lança, suas forças esvaíram. Tentou defender e proteger a vida até enfraquecer.

Ganhou várias batalhas mas já está exausto, desanimou não consegue mais lutar. A lança pressente a vitória.

Está chegando a hora, percebeu que o vento que antes protegia a vida, com unhas e dentes contra o destino, agora jaz caído inerte no sono profundo da morte. Lá vêm a lança a toda velocidade, vai dar seu golpe final. O vento não lutou, desmaiou. A vida foi atingida impiedosamente. A lança deu seu golpe doído, atingiu o alvo em cheio, a vida sofre agoniza buscando o último suspiro... Acabou o golpe foi fatal, a morte chegou e a vida levou. 

Pérola Guimarães
Enviado por Pérola Guimarães em 20/04/2019
Código do texto: T6627787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.