A mulher nua

Sou aposentado do serviço público estadual, Polícia Civil e tirei muitos plantões.Quando novato mandavam-me almoçar primeiro e aí o almoço era mais rápido do o chefe de equipe.Eram dois Inspetores e um Policial Militar encarregado da parte ostensiva fardada.Saía o mais novo e o Militar para o almoço, ficava um no local, nesse horário sempre era pequeno o movimento. O prédio da Delegacia era bem num alto que dava para uma ladeira íngreme e longa.Com o tempo fui subindo alguns degraus na hierarquia e passei a ser chefe da equipe de plantão.Assim, inverteu-se a ordem de saída para o almoço. Certo dia, de sol muito forte aso meio-dia, saí para a frente do prédio onde havia alguma sombra e uma brisa melhor. Olhando para a parte da rua que era cruzada pelos trilhos do trem, vi uma pessoa obesa, subindo o aclive. Pasmem, era uma mulher e estava nua, completamente nua.Correndo atrás dela vinham algumas pessoas trazendo o que me pareceu ser um lençol para cobrir a moça. Era longe e antes que eu me movimentasse em socorro,as pessoas a alcançaram, cobriram-na e levaram de volta. Dali em diante todos os dias em que eu estava no plantão, ao meio-dia essa moça subia o morro nua, os outros corriam atrás, alcançavam - na e a levavam de volta. Nunca houve BO a esse respeito. No entanto, certa feita algumas pessoas me procuraram e perguntaram por ela, diziam ser parentes meio afastados. Por casualidade nesse dia ela não veio. Indiquei onde era a casa em que morava e eles foram lá. Muito tempo se passou sem que eu a visse por ali. No entanto, quando eu fazia o segundo grau adulto numa escola próxima dali, a moça apareceu.Ela foi completar o secundário também. Nem sempre são fantasmas, muitos são gente mesmo precisando de ajuda psicológica e material.

drmoura
Enviado por drmoura em 29/03/2020
Código do texto: T6900858
Classificação de conteúdo: seguro