ATAQUE INVISÍVEL

No dia 28 de Março de 2020 o coronavírus estava chegando ao pico da sua evolução, causando uma histeria nacional e mundial, nunca acontecido na história da vida nessas proporções. As perdas de vida eram muito aquém-causadas por outros vírus, mas era terrível e assustador, pois não existia vacina para contê-lo e nem mesmo remédios. As doenças, acidentes de trânsito, suicídio, e assaltos... que seriam centenas de vezes mais letais, não causaram tanto pânico,  mas para sabermos as lições que deveríamos aprender com um vírus que praticamente parou o mundo, gerando desemprego, aproveitadores, roubos, alguns passando fome e outros desesperados e enfraquecidos que ficaram doentes por terem sido reprimidos a suas casas sem  poder sair ou agir.
Dentre as lições aprendidas: a primeira coisa é que os animais não ficaram sabendo do vírus e não eram afetados, parecia uma mensagem e lições para os humanos, os “mais inteligentes do mundo” que estariam com grandes armamentos bélicos de plantão para se autodefender de:  nãos alienígenas e de animais, mas sim dos seus irmãos que desacordam de suas ideias  e por isso são seus inimigos, ou nós é que somos?  Mas eles os seres humanos não poderiam usar suas poderosas armas contra um elemento desconhecido, invisível, mas esses elementos queriam mostrar que os seres humanos que pensam politicamente em seus bem estar e esquecem as pessoas mais pobres e humildes, que deveriam existir para o equilíbrio da vida, mas os humanos que obtiveram estudo porque a vida lhes proporcionou, sendo pelo seu esforçou por ter nascido em berço especial, não pensam no coletivo, que seria distribuir condições para todos os que habitam a terra tornando-a um mundo melhor... Os abraços e apertos de mãos que sempre selava amizades e ou eram alguns usados pelo hábito, pelo costume e que agora deveriam ser usados dentro do seu conceito verdadeiro, de união... Sempre faltaram leitos em hospitais para serem usados pelas classes mais pobres, mas depois do ataque invisível, centenas de leitos foram feitos em hospitais de campanha em várias cidades do Brasil. Um coronavírus que além da sua destruição também levou ensinamentos a nós seres humanos que tornamos um mundo cruel pela nossa forma de agir e conviver.

O vírus é uma maneira do ser humano pensar e aprender para ver o que esta errado e com isso se tornarem mais humanos e também pensar que existem pessoas realmente humanas que pensam nos seus semelhantes e colaboram com os que ficam mais prejudicados numa catástrofe como foi o vírus covid-19 e tê-los como exemplo... O mundo ainda tem cura desde que a mensagem do vírus seja ouvida e entendida por aqueles que ainda têm a responsabilidade política de dirigir a vida das pessoas pensando para o bem e enxergar que a vida ainda tem cura. No momento o covid-19 continua fazendo vitimas e matando.                                                                               

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 30/03/2020
Reeditado em 28/03/2022
Código do texto: T6901384
Classificação de conteúdo: seguro