Brincando no cemiterio

Entardecia...

Era década dos anos trinta

Henrique resolveu dar uma lição na irmã que havia comido seu lanche de pão com goiabada.

Chamou suas duas outras irmãs e juntos bolaram um plano para assustar Idalina que por si já era medrosa por natureza.

Eram em dez irmãos . A casa era grande e a Mãe sempre fazia tudo com ajuda das filhas mais velhas.

Idalina tinha oito anos.

Nesse dia, véspera de finados com licença da mãe foram colher flores no cemitério. Coisa que sempre faziam sem nenhum receio de nada.

Mas antes de sairem, Henrique exigiu que Idalina pedisse perdão a êle por ter comido seu pão na hora do lanche. Helena e Elza de comum acordo com Henrique juntaram-se para castigar Idalina.

Idalina quis se recusar e êle treiteiro disse que não a levaria e que ainda contaria ao pai que ela lhe roubara o lanche. Era assim nesse período, o homem tinha mais poder que a mulher, coisa da época.

Sr. João era rigoroso e com certeza não perdoaria a arte de Idalina.

Depois de acertarem-se os irmãos foram ao cemitério vazando por uma cerca velha no fundo do quintal para encurtar caminho.

O plano de Henrique parecia perfeito.

Ravagnani sc
Enviado por Ravagnani sc em 04/04/2020
Código do texto: T6906796
Classificação de conteúdo: seguro