Enigma

Voltei aleatoriamente naquele livro, imagem do Dragão me chamou a atencao ,enigmático...

Enigmas
Um dia sonhei com um dragão.Foi o único dia até os dias de hoje.Foi justamente quando vivia uma história de amor, a qual reservo me em dizer que a dor teve a mesma proporção do amor...Naquele sonho o Dragão estava no telhado do meu quarto e me olhava com aqueles olhos brilhantes enfiando seu pescoço pela minha janela...Acordei meio assustada e contei o sonho .Meu padrasto disse que significava uma traição das bravas, cuidado disse ele.

Estava num relacionamento há dez meses, dez felizes, naquele final de semana ,três dias após o sonho fui a casa do meu namorado, estavamos completando um ano, era nosso aniversario,dormi la como todos os finais de semana e feriados daquele ano..Ao amanhecer aquele dia foi diferente, meu namorado fez um gesto nunca feito antes, beijou meu ombro e em seguida encostou sua testa nele...Naquele mesmo final de semana aconteceu uma cena desumana, ele estava com caso com outra mulher, depois soube, que  quando  o telefone tocou ele disse:
Bem sério e com a voz, nunca usou comigo, dominadora:
Estou com visitas, depois passo aí.
Achei estranho  mas não liguei. 
essa mulher me esperou no elevador e desceu comigo, me fez pensar que era alguém que queria fazer amizade, e no final era um acordo essa cena?
Ou ela não se sentia segura?
Ele dizia que não.Mas fez questão de dizer que ela estava chorando e eu comecei a chorar pois percebi algo no ar. Depois dessa ela vai embora, é uma patricinha, filhinha de papai, ela é maldosa e você é muito inocente, sai por aí falando com pessoas desconhecidas?
mostrei sua foto pra ela....disse ele.
O assunto mudou a rota e fui embora.
Quando cheguei em casa fui no face, lá estava ela dizendo que aceitava o puxão de orelha que era para o bem dela, e ele a chamando de princesa.

Dez dias depois eles estavam morando juntos.."durou 10 meses..Porem antes fui buscar minhas coisas,  me convidou para almoçar num restaurante, disse pegando nas minhas mãos que amores assim nunca morrem e, dos seus olhos desceram lágrimas.Como  as pessoas são diferentes e tem seus mistérios...cinco anos depois, tive pneumonia, e fui parar no mesmo hospital que ele estava internado...Talvez ironia do destino, ou o universo conspirou para o reencontro.Fui visita lo e três dias depois veio a falecer...Por isso digo dos mistérios...Ele ficou muito feliz em me ver, ...O que passou na cabeça dele nunca irei saber...Tinha uma mulher no quarto e está me pôs pra fora.Mesmo assim ele me defendeu, foi duro e determinado com ela,fez lembrar do telefone com a outra la no passado, Havia um acordo por parte dela,  mesmo sabendo que ele estava so esperando  a morte,coibindo visitas, condicional , causando efeito desumano com ele .Mas nas  condições que ele estava...Eu sei que fiquei com muita pena dele dos fatos e atos e da enfermidade.
Talvez tenha enchido o ego sabendo que até morrendo conseguia conduzir uma mulher, a minha presenca fez com a outra demonstrasse o que ele sempre quis, domínio. Ou pedir perdao?quem sabe?
A mesma situação fez o silêncio calar se para sempre na sua mente.

.Soube muito tempo depois que estavam juntos a poucos meses.
Ela nao sabia que ele havia me procurado  meses antes e eu o ignorei...Possivelmente já sabia que estava doente, quem melhor para cuidar de alguém quando sabia que a pessoa acreditava no amor, foi um risco , la atras havia dito, la na frente podemos voltar - Caso pensado?
Ao receber a ignoracao,  pensou naquela que estava nas manchetes atuais....Nisso  lembrou que sua mae dizia, no fim da vida dele vai querer uma mulher, pra cuidar dele  e vai dizer que a Ama  todo dia.
Muita cousa aconteceu e a vida seguiu em frente...Se tivesse aceitado morar como esposa com ele na epoca que fez o pedido, e rejeitei pelas atitudes que demonstrava na época , incomodava, teria passado o que aquelas sucessões passaram ate o último suspiro dele, amava mas era consciente de Uma frase que ele usava "mulher apaixonada até mia, entrega tudo que tem"..Muitos usam dessa artimanha.Para conduzir o relacionamento.
O que acontece com homens de muitas mulheres " Pensam mas não sentem emoções " 
Meu coração  estava ocupado com outra pessoa quando o desfecho final aconteceu.
O Dragão , o enigma, guardião ou, revelação?
Essa é uma história que o vento levou. FIM

Hora de dormir querida,
Fechou o livro...
Mãe essa história é verdadeira? 
Não....É uma lenda reeditada na atualidade.
Uma gota  de lágrima caiu na figura do dragao colado na  capa dura do livro.






 
Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 06/04/2020
Reeditado em 06/04/2020
Código do texto: T6908226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.