NEFASTO E O LADO OBSCURO DA VIDA II

Olinda 15 de maio de 2020 hoje não é ruim nem bom, quero dizer que a noite é muito calma para tantos desejos em que podemos entender o lado sombrio da vida como uma missão de nos revelar eventos que simplificaram uma história na qual podemos nos identificamos com o bem e o mal em uma missão de vida ou morte e que o mar talvez não seja para peixes e que o mar seria apenas um leito escuro onde tudo provém das incertezas criadas pela vida que, em circunstâncias simples, acredito que o mal sempre se dissolveu no ser vivo, porque nunca devemos nos estimar para certos propósitos que nos fazem obscurecer nossos dias em um vínculo que inevitavelmente não entenderíamos onde vive o lado mais seguro da vida e que tudo aqui hoje não é bom nem ruim. que o fogo de transições e transmissões inquietas pode ter sido tomado pela chegada repentina de certas coisas que vêm do outro mundo e que nossas intimidades mais compreensivas podem nos dizer quanto tempo moramos lá pela vida e que a noite esconde algo indesejável e incomum que não pode ser mais humano na natureza e que sempre manipula as forças pessoais de um ser como um fenômeno poltergeist que é sempre atraído por uma força humana que certamente não podemos dar ao luxo de controlar e que espíritos sobrenaturais sempre querem tirar o máximo proveito da generalização para causar distúrbios paranormais na vida de algumas pessoas que podem ter nascido em um relacionamento energético onde o mal pode andar à sua frente e que tudo pode morrer porque elas seriam inseguras em conseqüência do mal que estão absorvendo. as energias humanas para o uso de uma síntese muito séria que poderia destruir a vida e a personalidade de alguém que está vivendo uma vida calma e certamente as forças do mal não o compensariam de uma maneira mais amigável, porque talvez a escuridão possa desencadear uma labirinto de dores que sempre atormentam a alma de alguém como uma distração pungente.

O mistério é um culto secreto, ao qual apenas os iniciados foram admitidos, algo secreto, oculto, não compartilhado com os outros; segredo, porque nem tudo na vida pode estar contido em certas coisas que poderiam colocar o ser humano em tais funções para reagir como uma conduta que não deixaria de desejar e iniciar práticas ocultas que sempre podem mostrar suas habilidades em relação à deficiência, porque eu lhe digo que o o mundo é socializado em uma vida mais completa que muitas pessoas entregam suas almas ao diabo, talvez por simples prazer e admiração e precisão, porque a natureza é uma coisa destrutível que sempre nos surpreende por nossa incapacidade por causa do mundo realista que faz com que busquemos dentro de nossa alma a razão difícil, como uma questão de grandes atividades do que somos e do que temos em comum, de que talvez possamos nos conceder a glória e a graça divina de nossas criações, para que possamos transcrever certas idéias como as melhores. ferramentas de prazer, viver e ganhar a vida, porque a vida sempre será mórbida enquanto houver o lado sombrio vida que sempre manipula razões diferentes para viver a vida muito melhor e talvez sejamos desejados pelo mal e as forças do mal sempre nos perseguem, pedindo nossos entendimentos, obras, artes, ciências, disciplinas, teoria e, finalmente, nossas almas que sempre nos têm concluída em um relacionamento com a natureza da vida em uma relevância de ganhos e formas fantásticas de viver e ser feliz.

O mistério agora pode ser mais uma causa na qual tudo e tudo ao nosso redor são prazer e desprazer e nos envolvem nas relações da vida em uma relação de fatos mais socialistas e como segredos da alma que podem ser prudentes quando precisamos de mais. conhecer a nós mesmos onde enfraquecemos idéias que nos sufocam na vida ou podem favorecer certos atributos de nossas criações e ganhos financeiros.

Quero falar sobre duas causas que afetaram o mundo ligadas ao grande mistério, bem como o caso da morte de dois cidadãos brasileiros em 1966.

O mistério (ou caso) das máscaras de chumbo é o nome dado aos eventos que levaram à morte de dois técnicos eletrônicos do Brasil: Manoel Pereira da Cruz e Miguel José Viana, cujos corpos, já em decomposição, foram encontrados em 20 de agosto de 1966 em Morro do Vintém, perto de Niterói.

Os corpos foram descobertos por Jorge da Costa Alves, dezoito anos que empinava uma pipa no local. Eles usavam roupas e capas de chuva e não havia sinais de violência neles ou na área circundante. Perto dos corpos, a polícia encontrou uma garrafa de água vazia e um pacote com duas toalhas. O que realmente chamou a atenção das pessoas foram as máscaras de chumbo usadas pelos dois homens, que deram o nome ao acidente. Eles eram máscaras normalmente usadas para proteção contra radiação. A polícia também encontrou um bloco de notas de cco com símbolos e números (códigos de referência para válvulas eletrônicas) e uma nota que diz.

Como está escrita, a nota é ambígua, o que torna seu significado aberto à interpretação.

Reconstrução:

Durante a investigação, os investigadores reconstruíram uma narrativa plausível dos dois últimos homens. Em 17 de agosto daquele ano, eles deixaram a cidade em que moravam, Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, perto da fronteira com o Espírito Santo, depois de dizerem às esposas que iriam para San Paolo para comprar trabalho e também um carro.

Eles pegaram um ônibus e chegaram a Niterói às 14h30. Eles compraram capas impermeáveis em uma loja e uma garrafa de água em um bar. A garçonete que atendeu o bar disse que Miguel parecia muito nervoso e olhava constantemente para o relógio. Do bar, eles foram diretamente para o local onde foram encontrados mortos depois de muito tempo. Uma testemunha diz que os homens chegaram ao local da morte em um jipe, acompanhados por dois outros homens, que nunca foram encontrados.

Gracinda Barbosa Cortino de Souza e seus filhos, que moravam perto da colina onde foram encontrados, entraram em contato com a polícia local, alegando ter visto o que descreveram como um OVNI pairando sobre a colina no momento exato em que os investigadores acreditavam que os dois homens estavam mortos.

Teoria

Não foram encontradas lesões aparentes à necropsia e não foi possível investigar as substâncias tóxicas nos órgãos internos, pois elas já estavam em um grau avançado de decomposição. A putrefação também tornou impossível determinar se eles foram eletrocutados ou não.

Outra hipótese é que os dois homens consumiriam drogas psicoativas com o objetivo de entrar em contato com extraterrestres. Eles teriam usado máscaras para se proteger dos fortes raios de luz que poderiam surgir na reunião esperada. No entanto, ainda dentro dessa teoria, eles morreram de overdose de drogas. Algumas pistas dão força a essa hipótese: um dos amigos da dupla afirmou que Miguel Viana e Manoel Cruz faziam parte de um grupo "científico-espiritualista"; além disso, foram encontradas publicações nas casas dos homens que falavam de esoterismo e espíritos.

Simplesmente o mistério pode acontecer como uma grande revelação de eventos que aconteceram e também como um relacionamento em que buscamos mais nossas doutrinas para alcançar algo que talvez possa nos dizer ou fazer o que queremos como doutrina em vários aspectos da vida.

O terror é uma característica do que é terrível ou um estado de terror que nos surpreende, porque podemos acreditar na realidade que consome nossos dias como um desastre no qual somos propensos a uma atmosfera que mostra intenção, desejo ou decisão fazer alguma coisa); Tendemos a não imaginar por que a vida seria uma escola de hábitos inseguros que nos relacionam com uma plenitude na qual podemos entender nossas vidas e que o crime seria basicamente um relacionamento negro com a vida que poderíamos ter sido injustamente vitimados por alguém que dá um crime de atitude favoreceu uma agressão que podemos esconder como um fator negativo relacionado a algumas pessoas que não entenderam que a educação sempre pode ser e está lutando com a vida em que o ser humano não se distinguia cometendo vários assassinatos devidamente contrário às regras da justiça que sempre tentam defender os direitos humanos de todo ser vivo, porque a sociedade é tomada como uma onda negra devido a uma certa degradação do ser vivo que permanece na aprendizagem e nos sofrimentos contraditórios do destino que se transforma em um tremendo ciclo de terror.

Aqui, quero contar duas histórias que foram atos de violência perpetrados por grupos reacionários no contexto de uma contra-revolução como o terror branco.

Na história da França, o terror Branco é uma expressão que indica - em contraste com o terror dos montanheses - os massacres cometidos por monarquistas extremistas em diferentes períodos: em 1795 contra os republicanos e especialmente os jacobinos, e em 1815, após a queda definitiva de Napoleão I, contra republicanos, liberais e bonapartistas. No século 20, em vários países, o termo Terror Branco foi aplicado a atos de violência contra socialistas e comunistas reais ou suspeitos:

O terror branco na Rússia se refere à violência organizada e assassinatos em massa pelo Exército Branco durante a guerra civil russa (1917-1923). Começou depois que os bolcheviques tomaram o poder em novembro de 1917 e continuou até a derrota do Exército Branco nas mãos do Exército Vermelho. A Armata Bianca teve o apoio da Entente Tripla e lutou contra o Exército Vermelho pelo poder, que se dedicou ao seu Terror Vermelho. Segundo alguns historiadores russos, o Terror Branco era uma série de ações premeditadas dirigidas por seus líderes, embora essa opinião é contestado por outros. Estima-se que esta série de violência organizada tenha matado 300.000 pessoas no total.

Terror branco no sul e oeste da Rússia:

Um membro importante do terror branco foi Lavr Kornilov. Ele prometeu: "Quanto maior o terror, maiores serão as nossas vitórias". Ele prometeu que os objetivos de suas forças deveriam ser alcançados, mesmo que fosse necessário "atear fogo a metade do país e derramar o sangue de três quartos de todos os russos". Em outra ocasião, porém, Kornilov disse que os prisioneiros precisavam ser tratados, dizendo: "Não vamos fazer guerra aos feridos".

De acordo com N. Bogdanov, participante da marcha no gelo,

Depois de receber informações sobre os bolcheviques, o comandante do destacamento capturado foi baleado. Sob o coronel Corwin Krukovsky, houve uma crueldade particularmente dolorosa. Conheço muitos casos em que, sob a influência do ódio dos bolcheviques, os oficiais assumiram a tarefa de atirar em voluntários capturados. As execuções foram necessárias porque, nas condições em que o exército de voluntários tinha que se mudar, os prisioneiros não podiam ser capturados.

Bogdanov citou outra ocasião, na qual os oficiais vermelhos foram julgados e verificou-se que eles agiram sob coação.

Após a morte de Kornilov, em abril de 1918, a liderança do exército voluntário passou para Anton Denikin. Durante o regime Denikin, a imprensa insistia regularmente em violência contra judeus. Por exemplo, um anúncio de um dos generais de Duncan exortou as pessoas a "se armarem" para erradicar "a força do mal que vive no coração dos judeus comunistas". Somente na pequena cidade de Fastov, o exército voluntário de Denikin matou mais de 1.500 judeus, principalmente idosos, mulheres e crianças. Estima-se que de 100 a 150.000 judeus na Ucrânia e no sul da Rússia foram mortos em pogroms perpetrados pelas forças de Denikin e pelos partidários nacionalistas de Petlyura. Centenas de milhares de judeus ficaram desabrigados e dezenas de milhares foram vítimas de doenças graves.

Na província de Don, o governo soviético foi substituído por um regime liderado por Pyotr Krasnov, fundado em abril de 1918. Segundo Walter Laqueur, mais de 45.000 pessoas foram baleadas ou enforcadas pelo regime cossaco branco de Krasnov, que durou até o Exército. Rossa conquistou a região após sua vitória em Tsaritsin.

Em 1918, quando os brancos controlavam o Território do Norte com uma população de cerca de 400.000 pessoas, mais de 38.000 foram enviadas para a prisão. Destes, cerca de 8.000 foram executados, enquanto outros milhares morreram de tortura e doença.

No leste da Rússia:

Em novembro de 1918, depois de tomar o poder na Sibéria, o almirante Kolchak seguiu uma política de perseguição de revolucionários e socialistas de várias facções. Seu governo emitiu um decreto amplamente redigido em 3 de dezembro de 1918, revendo os artigos do código penal da Rússia imperial "para preservar o sistema e o governo do Soberano Supremo". Os artigos 99 e 100 estabeleceram a pena de morte por tentativas de assassinato contra o governador supremo e por tentativas de derrubar as autoridades. De acordo com o artigo 103, "insultos escritos, impressos e orais são puníveis com prisão". A sabotagem burocrática nos termos do artigo 329 foi punida com trabalho forçado por 15 a 20 anos. Decisões adicionais subsequentes investiram mais poder. Em 11 de abril de 1919, o governo Kolchak adotou a regra 428, "Sobre os perigos da ordem pública devido aos laços com a revolta bolchevique", publicada no jornal Omsk, Omsk Gazette (nº 188 de 19 de julho de 1919). Ele cumpriu cinco anos de prisão por "indivíduos considerados uma ameaça à ordem pública por causa de seus laços de qualquer tipo com a revolta bolchevique". No caso de um retorno não autorizado do exílio, pode haver de 4 a 8 anos de trabalho forçado. Os artigos 99-101 permitiam pena de morte, trabalho forçado e prisão e repressão por tribunais militares e não impunham comissões de investigação.

Trecho da ordem do governador do condado de Yenisei, província de Irkutsk, geral. Rozanov disse:

As aldeias cuja população tem tropas com armas, queimam essas aldeias e matam machos adultos sem exceção. Se eles forem feitos reféns em caso de resistência às tropas do governo, atire nelas sem piedade.

Um membro do Comitê Central de Socialistas Revolucionários de Direita, D. Rakov escreveu sobre o terror das forças de Kolchak:

Omsk parou horrorizado. Enquanto as esposas dos companheiros mortos, dia e noite, olhavam para os corpos na neve, eu não estava ciente do horror por trás dos muros da guarda. Pelo menos 2.500 pessoas foram mortas. Corpos inteiros em carrinhos foram transportados para uma cidade, como carcaças de cordeiro e porco de inverno.

Em março de 1919, o próprio almirante Kolchak pediu que um dos seus generais "seguiram o exemplo dos japoneses que, na região de Amur, exterminaram a população local". O regime de Kolchak também usou cílios em massa, principalmente com paus. Ele deu a ordem para demolir aldeias inteiras. Em algumas províncias da Sibéria, 20.000 fazendas foram destruídas e mais de 10.000 casas camponesas foram queimadas. Seu governo destruiu pontes e explodiu estações de água.

Nos Urais, na Sibéria e no Extremo Oriente, houve violência de numerosos guerreiros cossacos: B. Annenkov, A. Dutov, G. Semyonov e J. Kalmykov. Durante o julgamento contra Annenkov, houve evidências de roubo e atrocidades camponesas sob o lema: "Não temos restrições! Deus está conosco e Ataman Annenkov: esculpe a esquerda e a direita!" Em setembro de 1918, durante a repressão aos levantes camponeses no município de Slavgorod, Annenkov torturou e matou até 500 pessoas. Uma vila foi queimada, após a qual os camponeses foram baleados, torturados e enforcados em colunas, incluindo esposas e filhos camponeses. As meninas de Slavgorod e arredores foram levadas no trem de Annenkov, estupradas e depois baleadas. Segundo uma testemunha ocular, Annenkov se comportou com tortura brutal: as vítimas tinham olhos arregalados e as línguas e listras nas costas foram cortadas, foram enterradas vivas ou amarradas a cavalos. Em Semipalatinsk, Annenkov ameaçou matar os moradores se a cidade se recusasse a pagar uma indenização.

Em 9 de maio de 1918, depois que Ataman Dutov capturou a vila de Alekasandrov Gai, cerca de 2000 homens do Exército Vermelho foram enterrados vivos. Mais de 700 pessoas na vila foram executadas. Depois de capturar Troitsk, Orenburg e outras cidades, um regime de terror foi estabelecido. Uma prisão de Orenburg continha mais de 6.000 pessoas, das quais 500 foram mortas apenas durante o interrogatório. Em Cheliabinsk, os homens de Dutov executaram ou deportaram mais de 9.000 pessoas para as prisões da Sibéria. Em Troitsk, nas primeiras semanas após a captura da cidade, os homens de Dutov mataram cerca de 700 pessoas. Mais de 400 foram mortos em Ileka. Essas execuções em massa eram típicas das tropas cossacas de Dutov. A ordem executiva de Dutov de 4 de agosto impôs a pena de morte por evasão ao serviço militar e também por resistência passiva às autoridades de seu território. Em um distrito da região de Ural, em janeiro de 1918, os homens de Dutov mataram mais de 1000 pessoas. Em 3 de abril de 1919, o chefe da guerra cossaco ordenou que suas tropas atirassem e fizessem reféns pela menor demonstração de oposição. Na vila de Sugar, os homens de Dutov atearam fogo a um hospital com centenas de pacientes do Exército Vermelho.

O regime de Semenov na Transbaikalia foi caracterizado por terror e execuções em massa. Mais de 1600 pessoas foram mortas na estação de Adrianovki no verão de 1919. O próprio Semenov admitiu em tribunal que suas tropas estavam queimando aldeias. Onze casas de morte permanentes foram estabelecidas, onde eram praticadas formas refinadas de tortura. Semyonov supervisionou pessoalmente as câmaras de tortura, onde cerca de 6500 pessoas foram mortas. O comandante geral William S. Graves, que comandava as forças de ocupação americanas na Sibéria, testemunhou que:

Os soldados de Semeonoff e Kalmikoff, sob a proteção das tropas japonesas, vagavam pelo país como animais selvagens, matando e roubando pessoas, e esses assassinatos poderiam ser interrompidos em qualquer dia desejado do Japão. Se fossem feitas perguntas sobre esses assassinatos brutais, a resposta seria que as pessoas assassinadas eram bolcheviques e que a explicação aparentemente satisfaria o mundo. As condições eram representadas como horríveis no leste da Sibéria e a vida era a coisa mais barata lá. Assassinatos horríveis foram cometidos, mas não foram cometidos pelos bolcheviques como o mundo acredita. Estou certo quando digo que os anti-bolcheviques mataram cem pessoas no leste da Sibéria, por todos os mortos pelos bolcheviques.

Em um sítio arqueológico em Hatra, perto de Nínive, no Iraque, o arqueólogo e padre Lankester Merrin (Max von Sydow) visita uma escavação onde foi encontrada uma pequena escultura em pedra de uma besta e uma criatura horrível. Mais tarde, Merrin encontra uma estranha estátua de Pazuzu, que tem uma cabeça semelhante à encontrada anteriormente.

Enquanto isso, Damien Karras (Jason Miller), um jovem padre da Universidade de Georgetown, começa a duvidar de sua confiança em lidar com a doença terminal de sua mãe.

Chris MacNeil (Ellen Burstyn), uma atriz que está filmando em Georgetown, percebe mudanças dramáticas e perigosas de comportamento em sua filha de 12 anos, Regan MacNeil (Linda Blair). A menina tem um ataque e mostra poderes sobrenaturais, como levitação e grande força. Regan jura e jura em você e uma voz demoníaca masculina. Inicialmente, Chris acha que as mudanças de Regan estão relacionadas à sua entrada na puberdade, mas os médicos suspeitam de uma lesão cerebral. Regan passa por uma série de exames médicos desagradáveis que não revelam nada de anormal e o médico se volta para Regan elogiando um psiquiatra, a quem Regan ataca violentamente. Eventos paranormais continuam a ocorrer, incluindo sacudir na cama, barulhos estranhos e movimentos inexplicáveis.

Quando os recursos científicos se esgotam, um dos médicos recomenda um exorcismo, sugerindo que os sintomas de Regan são o resultado de possessão demoníaca e devem ser resolvidos por um padre. Em desespero, Chris consulta o padre Karras, pois, além de ser padre, ele é psiquiatra. Durante o tempo em que ela observa Regan, ela constantemente se refere a si mesma como o demônio. Karras acredita inicialmente que a menina sofre de psicose, até que se lembra de que fala em um idioma estranho, que na verdade é o inglês para trás. Apesar de suas dúvidas, ele decide pedir permissão à Igreja para realizar um exorcismo.

O padre Merrin, um exorcista experiente, é convocado às pressas a Washington para ajudar. Merrin e Karras tentam afastar o espírito maligno de Regan. O demônio ameaça e ataca ambos os padres, verbal e fisicamente, inclusive usando a voz da mãe de Karras para perturbá-lo, e Merrin tem um ataque cardíaco. Karras tenta ajudar Merrin, mas morre. Karras então agarra o pescoço da garota e desafia o demônio a deixar Regan e entrar nele. O demônio faz isso e Karras comete suicídio se jogando pela janela. Lá, devastado, o padre Dyer (William O'Malley) administra extrema unção em Karras.

Regan, sem a presença do demônio, recuperou sua saúde e não se lembra de nada do que aconteceu, e deixa Georgetown com sua mãe.

Suspense é qualquer situação em que ocorra um evento cuja explicação, continuação ou resultado sejam esperados com grande impaciência e desconforto de que possamos viver uma vida talvez traumatizada pelas circunstâncias em que educação, política, religião, trabalho e amizade pode hoje. comprometer em vários aspectos o homem mais prudente, capaz de estabelecer uma vida mais ampla e não procurar o perigo de estar sob tais referências e contradições do ser humano na sociedade que não tem educação e reage de uma superfície adversa a um regime que um dia seremos capazes de entender seus aspectos e relações, trabalhar com a humanidade que pode não fazer as coisas certas devido ao mau funcionamento do próprio país que certamente não mostra a verdade e que seus critérios seriam mais desafie-se em uma relação entre educação e honestidade, para que possamos obter um entendimento de um propósito da vida com mais diligência e que seja a moderação dos atos cometidos por alguns políticos em uma república que sempre estabelece patriotismo em nosso país e as religiões são apenas crenças falsas segundo as quais o homem de hoje pode entender que Deus é ou é sobre sua educação e seus modos de agir na vida devido a certas transformações de pessoas e o mundo que sempre se dissolveram na religião e que podem encontrar Deus em um sentido mais realista, no qual não dividimos nossas relações socialistas em várias questões e religiões que sempre defraudam o lado mais concreto e correto da vida e o entendimento da verdade ensino de deus.

Vemos a luta das pessoas por tais contradições que são dispensadas do poder de fazer algo melhor pelo desenvolvimento de sua capacidade de vencer, vencer e justificar seu nome em vários termos nos quais o trabalhador pode estabelecer seu compromisso com essas funções que inevitavelmente persegue. e forneça treinamento entre os dois compromissos e transforme seu papel e função em realidade, que são apenas prejudicadas pelas regras e hobbies de alguns líderes que não atendem às suas necessidades e melhorias. Podemos dizer que o trabalho é o seu papel na sociedade e tudo está suspenso. que cuja explicação, continuação ou resultado é aguardada com grande impaciência e preocupação de que possamos viver uma vida talvez traumatizada pelas circunstâncias em que educação, política, religião, trabalho e amizade podem hoje nos comprometer em vários aspectos que homem mais prudente, capaz de estabelecer uma vida mais ampla e que não busca op, acredito que esteja sob tais referências e contradições do ser humano sobre uma sociedade que não tem educação e reage em uma superfície contrária a um regime que um dia devemos entender seus aspectos.

Suspense é um sentimento de incerteza ou ansiedade devido às consequências de um dado fato, que geralmente se refere à percepção do público de um trabalho dramático. No entanto, não é uma exclusividade da ficção, pode ocorrer em qualquer situação em que haja a possibilidade de uma grande véspera ou um momento dramático, com a tensão como a principal emoção na situação.

Em uma definição mais ampla de suspense, essa emoção surge quando alguém se preocupa com sua falta de conhecimento sobre o desenvolvimento de um evento significativo; o suspense seria, portanto, a combinação de antecipação e gerenciamento da incerteza e da escuridão do futuro.

Qualquer idéia de suspense ou, mais precisamente, narrativa de tensão não tem uma boa reputação no campo da literatura tradicional, considerada por alguns como um aspecto dinâmico do roteiro. Meir Sternberg, em uma visão retórico-funcionalista, considera o suspense como um dos vários componentes de interesse na narrativa. Segundo ele, "a narrativa pode ser definida como a interação entre suspense / curiosidade / surpresa e o tempo da comunicação (em qualquer combinação, meio, forma manifesta ou latente)". Nas mesmas linhas funcionais, define narração como um "discurso no qual essa interação domina: a narratividade, portanto, surge de um possível detalhe ou papel secundário, em um estado de princípio regulatório, a primeira das prioridades de contagem / leitura". Nessa concepção, o suspense pode ser o oposto da curiosidade, porque o primeiro precisa de uma narração cronológica (o interesse está nas trevas do futuro), enquanto o segundo cria mistério, alterando a ordem de exposição dos eventos, no teleologia da narração.

Raphaël Baroni usa o conceito mais generalizado de "narrativa de tensão" para definir o tipo de ansiedade popular produzida por uma narrativa enigmática que adia ou estende a resolução, enfatizando através de atos hesitantes e seus efeitos estéticos. Considerando a importância da tensão na dinâmica de plotagem, o recurso de intriga pode ser considerado essencial para o ato de configuração; ou, pelo contrário, pode-se considerar que a construção de um bom enredo consiste na desfiguração da história por um narrador hesitante que deseja transformar sua narração em enigma. Nessa perspectiva, o roteiro enigmático pode contrastar com a narração clara e ordenada. No entanto, no amplo conceito de ficção sobre tensão, pode-se supor que o suspense não seja apenas um recurso de ficção popular, filmes de Hollywood ou romances policiais, mas também um aspecto fundamental da ficção tradicional, assim como a forma de destacar manifestações fenomenais. Suspense é um sentimento de medo, como Edson Nobel José Paquissi diz que está estudando esses casos.

Pernambuco, Brasil, 27 de abril de 2020, onde as deficiências são uma repressão para a nação brasileira do mundo que hoje vive seus maiores e piores momentos de sua vida devido a uma tragédia simples e transitória que envolveu o mundo inteiro com um objetivo nunca deixar a sede de um vírus que seria uma catástrofe mundial para talvez demonstrar o apocalipse da Bíblia em todos os países do mundo que transformaram os filmes de terror espalhados na face da terra com um número incontável de mortes pela coroa , o Covic-19 que se infiltra na sociedade pelo vento que causa contágios pelo toque, pele, olhos que não podemos parar de repente na sociedade que são vítimas constantes de uma grande tragédia que acaba matando pessoas pobres e ricas em todos os lugares de circulação pessoal onde as pessoas se afastam como se fôssemos inimigos coerentes e que somos apenas pessoas inocentes que perderam suas vidas, familiares e amigos por uma bactéria mortal que expirou em humanos para infectar o mundo em que vários países foram afetados, onde há uma soma total de milhares de mortes e infecções de pessoas que contraíram a pandemia e os médicos pedem a todos que fiquem em casa para se salvarem e não contaminar a população mundial onde a sociedade se fecha em suas casas, bloqueando o trabalho, escolas, cinemas, parques de diversões, teatros municipais, shopping centers, restaurantes próximos como se o mundo estivesse morrendo e as ruas se tornassem um vasto vazio onde a polícia olha e pede aos idosos que não saiam de casa e que os jovens parem de trabalhar e outros passam horas arriscando suas vidas para não perder o emprego para sustentar a família que está escondida dentro de casa. esperando boas notícias do remédio para o qual uma guerra biológica certamente foi convocada, que eles analisam cuidadosamente dia e noite em grandes laboratórios de análise de grandes estudos e trabalhos uma cura para acabar com o vírus ambulante. Amarrar pessoas importantes, cavalheiros e damas que são cidadãos e famílias que se escondem de um vírus mortal que atormenta a face da terra para matar como uma pobre máquina morta; pessoas inseguras que são infectadas sem saber por que a morte vagueia por todos os lados e em todos os lugares, como um fluxo de contaminação que assustou até o departamento de saúde de todos os países que publicam grandes anúncios de televisão sobre o vírus a todas as pessoas, para que tomem cuidado ao sair de casa e que sempre lavem as mãos, higiene A mão é um ato reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um dos mais eficazes na prevenção de doenças. Portanto, em meio à pandemia do vírus da coroa, cabe a nós adotá-lo como um hábito permanente e frequente e, dessa forma, juntar-se a nós para interromper a infecção.

Apesar da competição com o gel alcoólico - com um teor alcoólico recomendado de 70% v / v -, para proteger contra vírus e bactérias, água e sabão em dobro são mais eficientes. "A primeira opção é a lavagem adequada das mãos e a segunda opção é o álcool em gel. As duas técnicas podem ser combinadas para aumentar a segurança", diz Cristina Nader, nossa gerente médica corporativa. E um exemplo de como lavar as mãos é a prevenção e o tratamento social em casa.

Quando lavar as mãos:

Além dos momentos mais comuns (antes e depois de preparar a comida e depois de usar o banheiro), é importante lavar as mãos toda vez que você entrar em contato com alças externas, botões e superfícies de elevadores, corrimãos, balcões em geral, carrinhos e cestos para supermercados, máquinas de papelão e outros objetos compartilháveis.

Se não for possível lavar as mãos imediatamente após situações como estas, o Ministério da Saúde aconselha a não tocar nos olhos, boca e nariz até que a higiene seja realmente realizada. Lembrando que, se for possível tomar um frasco de gel de álcool, a proteção imediata será garantida.

Como lavar as mãos:

Embora pareça simples, a lavagem das mãos requer alguns cuidados específicos, os mesmos utilizados pelos profissionais de saúde. Entre estes está a duração mais adequada. A OMS alerta que o ritual completo dura 40 a 60 segundos, o equivalente a cantar a música "Parabéns a você" duas vezes seguidas. Com isso em mente, vá até a pia mais próxima e pratique o passo a passo completo.

Quero dizer que ainda não podemos matar o vírus e que podemos nos defender com mais amor em nossas vidas, porque estamos apenas colaborando com eficiência para ter boa segurança para nossas famílias e deixando claro que o que estamos enfrentando se tornará um exemplo social. essa união certamente com todos os descontentes é o que nos fortalece e nos uniremos para combater essa pandemia todos juntos e que ainda podemos acreditar em biologia, porque com estudos mais sérios tudo terminará em paz e sim, retomaremos a vida com mais cuidado e amor por todos que estiveram e por aqueles que ainda estão conosco e quero falar muito mais agora, pois começou entre contágios e grandes debates que serão mantidos como lembrança e lembrança daqueles que partiram e que ainda estão vivos e que A capacidade é mais qualificada entre o compromisso com a educação, o amor e o respeito pelos outros e permanecer com a lição e toda a história que causou e está causando um grande distúrbio social e mundial. Com meus comprimentos!

A morte é a interrupção definitiva da vida de um organismo, o fim da vida humana pela qual podemos entender que estamos passando por aqui por um momento em que podemos nos identificar com a vida de uma maneira mais eficiente, porque na biologia a teoria e o sistema que trazem relatam estar vivos em diferentes competições que precisamos entender que a vida é uma chuva passageira e que estamos apenas aprendendo a viver e que a morte pode nos dizer que estamos preservando um conceito mais ligado à existência que, por alguns fatores, somos trazidos ao destino em que podemos simplesmente morrer e em tudo e com tudo o que chamamos de relação que está sob qualquer desenvolvimento do ser humano em uma relação de vida e luta que supomos viver para morrer e morrer para nascer e morrer talvez seja o começo de uma existência com a qual presto mais atenção aos nossos sobreviventes na terra e que a vida seria a contração desses mortos e a morte sabe teria o desmaio da vida chamado morte.

Morte ou desencarnação são sinônimos usados para se referir ao processo irreversível de cessação das atividades biológicas necessárias para caracterizar e manter a vida em um sistema que já foi classificado como vivo. Após o processo de morte, o sistema não vive mais e está morto. Os processos após a morte são geralmente aqueles que levam à decomposição dos sistemas. Sob condições ambientais específicas, diferentes processos podem ser seguidos, como aqueles que levam à mumificação natural ou à fossilização de organismos.

A morte é conhecida e assume particular importância quando ocorre em humanos. eu sou evidência científica de que a consciência continua após a morte, no entanto, existem diferentes crenças em diferentes culturas e épocas históricas que acreditam na vida após a morte.

Com conseqüências culturais consideráveis e despertando o interesse recorrente pela filosofia, existem diferentes concepções do destino da consciência após a morte, como crenças na ressurreição (religiões abraâmicas), reencarnação (religiões orientais, doutrina espírita etc.) ou mesmo ("esquecimento" ) eterno "), um conceito comum em neuropsicologia e vinculado à idéia de um fim permanente da consciência após a morte.

Cerimônias de luto e práticas funerárias são variadas. Os restos de uma pessoa, comumente chamados de cadáver ou corpo, são geralmente enterrados ou cremados. A maneira de descartar No entanto, a morte pode variar significativamente de uma cultura para outra. Entre os fenômenos que induzem a morte, os mais comuns são: envelhecimento biológico (senescência), predação, desnutrição, doença, suicídio, assassinato, acidentes e eventos que causam trauma físico irrecuperável.

O que quero expressar ou simplesmente dizer com minhas palavras e intuições sobre a metafísica, que sempre dão origem ao poder de avaliar e desvalorizar todas as formas e bases da vida mais orientadas para o reconhecimento com a natureza envolvente da vida no que diz respeito à ser humano que sempre defraude a existência humana ao propor sofrimento e sua destruição por um relacionamento que nos faz acreditar que o mundo não é perfeito e que não mudará um dia devido à sua própria construção e movimento moral e social que estão ocorrendo espalhar-se em um contexto mal elaborado e construído de pessoas que talvez não tenham adquirido bases mais reais e comportamentos efetivos de natureza repleta de sonhos e desejos caracterizados no ambiente social que sempre mudam todas as religiões, políticas e reconstituições governamentais em um conceito de idéias desprovidas daquilo que o homem de hoje é homogêneo do próprio universo, que constrói e destrói o tempo ao mesmo tempo separar toda a história momentânea da própria existência que simplesmente a chamamos de máquina de desconstrução ou do selvagem que em tudo nos faz reagir por dentro e por fora, deixando nossos sentimentos perturbados por nossa natureza inocente, que por meras circunstâncias perdemos todo o valor do que fazemos simplesmente leva à morte por uma incapacidade humana que está contida em tudo por um relato de fatos relacionados à falta de integridade educacional entre pessoas e classes que usam religiões que violam regras estabelecidas, como políticos que diferenciam o bom das normas políticas exercido contra a sociedade que se torna inimiga do povo e desvaloriza suas vidas devido a hábitos financeiros e desencontros causados pela corrupção de maus políticos mal estabelecidos por regras e desencontros políticos, bem como por reconstruções governamentais ruins que deixam o país em crise financeira. Verda outro curso de guerra social estabelecido pela pers injusto que acaba matando a si e aos outros, deixando o mundo com um absinto de exemplos contraditórios, a verdadeira ordem em que é devorada de sua própria raiz pelo oposto de uma vida real ou existência de vida em todos os pontos e pontos secundários que esclarecem o verdadeiro modo de vida, invocando paz e amor em um círculo que traz à vida todos os aspectos incríveis da vida, deixando a realidade negra como um exemplo da vida em que chamamos e onde vive a verdadeira orquídea negra. .

Um descontentamento é a ausência de afeto ou afeto, um indivíduo que não gosta do favor, a simpatia dos outros; oponente, inimigo que poderia simplesmente viver momentaneamente e que a vida nos ensina a viver com grandes reações a ter prestígio, porque as pessoas podem nos fornecer alguns atributos para vários problemas que certamente podemos divulgar sob vários propósitos que nem tudo seria favorecido na vida, porque podemos entender que a vida não é algo que sempre vencemos e o descontentamento seria o oposto do afeto, porque temos vários problemas que favorecem certas circunstâncias favoráveis quando existe uma lógica entre duas pessoas, porque estamos aprendendo a avaliar a vida, porque talvez possamos entender o valor e a falta de afeto ou afeto de cada indivíduo que não aprecia o favor, a simpatia dos outros; oponente, inimigo de que talvez possamos ser mais afetuosos porque a ferida não é uma base de prazer e é desumana para certas maneiras pelas quais vemos a vida e que a vida pode ser e está mais engajada no prazer de nossas reações e relacionamentos sem desinteresse.

Muitas vezes não entendemos por que nascemos em uma família em que um ou mais parentes insistem em viver em desacordo conosco. Por mais que tentemos escapar, enfrentamos fofocas, brigas, calúnias e todo tipo de infortúnio.

Algumas pessoas simplesmente parecem passar o chá quando nos incomodam, insistem em nos tratar mal e nos definir mesmo sem nos conhecer bem, muitas vezes falando mal conosco para saber quem somos ou o que pensamos.

Essas pessoas não saem de graça com a nossa cara sem precisar abrir a boca para falar com elas.

Em muitos casos, eles fazem parte da nossa família, podendo ser a mãe, ou o pai, o irmão e, acredite, também o cônjuge que, nesses casos, começa a exibir um comportamento estranho imediatamente após o casamento. De qualquer forma, sentimentos negativos inexplicáveis entre as pessoas, confrontos infundados, afastamentos e inimizade por pequenas razões, mas que geram grandes feridas.

Ser repudiado por alguém que mal conhecemos, ou simplesmente não nos causou nenhum dano, é um sinal clássico de perdão em vidas anteriores. Deixo aqui alguns sinais que passam despercebidos por nós muitas vezes, mas que podem ser úteis para se livrar dos laços cármicos. É importante que você entenda, se você tem sentimentos positivos em si mesmo, mesmo que seja odiado e não o odeie novamente, Deus sempre usará alguém para impedir que o mal chegue até você, e isso é um sinal de que você está em um melhor nível evolutivo. do vingador.

Os fatos que marcaram o mundo pela violência, mortes e terrorismo na face cruel da terra entre os seres humanos que, por suas habilidades, são sempre alvos da sociedade negra e do mal que sempre manipula a sorte das pessoas que vêem o mundo de uma maneira diferente. de outra maneira, tanto quanto possível, e é contra as leis cruéis e destemidas que se materializam na vida do ser humano que passa por todas as realidades negras e doentes de um mundo inesperado que é consumido produtivamente em um futuro que não é bem intencionado nas leis. , nas ordens e maneiras de viver os superlativos de uma grande soberania das pessoas que vivem hoje e passam vítimas em um decalque sentimentalizado aos princípios negros roubados dos resultados negativos impostos na vida de grandes organizações de líderes e exércitos no comando para dissolver o declínio da vida com o objetivo de a paz se transformar em um mundo de fraude, terrorismo e morte de várias pessoas inocentes na face da vida chamada v Foi um inferno que passássemos nossos dias em um relacionamento um com o outro para sermos mais positivos sobre os direitos da mãe natureza, que não abusam dos distúrbios das violações do homem que usa a vida para construir paraísos em partes da terra que só passam de estruturas imobilizadas pelo egoísmo que destrói o homem que sempre destrói, está matando o planeta com suas invenções químicas e desvalorizando as florestas com sua ganância, causando verdadeira biodiversidade devido à fauna e às flores de seus reveses doentes. cuja decadência de um mundo materializado é roubada por uma relatividade pessoal de seu próprio egoísmo que esquece de Deus e se destrói gradualmente enquanto o mundo também se estabelece socializando o poder da destruição por meio de leis políticas, religiosas e naturais que sempre nos desaprovam em nossos prazeres mais do que conquistado com enormes poderes para vencer e conquistar o mundo, chamamos a última melhor coisa a viver lá a vida dura e saliente e a razão da vida, o ser humano que permanece nos desejos mais cruéis que podemos redefinir com habilidade e é manipulado pelos males que os seres humanos sempre desencadeiam com seu papel devastador de matar tudo e todos se tornam o mundo um tremendo inferno no qual nossas razões para viver e ser felizes são desfrutadas e adormecidas e morremos de uma simples catástrofe causada pelo enorme poder de homens furiosos que sempre colocam e jogam o mundo contra as paredes mais severas que eu a humanidade mantém, deixando o mundo entre um inferno mais socializado de guerras pela paz e paraíso por momentos talvez mais construtivos que são mais sentimentalizados e vividos normalmente e alegremente em toda nossa conduta que mais desejamos e pelos momentos inquietos da vida que desfrutamos 50% das verdadeiras vontades estabelecidas para a vida benéfica e equilibrada que todo ser humano alcança em um mundo, talvez em apegar-se às leis da vida sem medo dos verdadeiros conceitos idealizados e sonhados de alguém que se sente à vontade com a vida e sempre procura o verdadeiro sentimento de ser feliz e viver feliz por um bom período de tempo, não importa quanto seja e seja a vida negro e insolente para sempre se surpreender com os desequilíbrios morais e imorais do ser humano, que inevitavelmente sempre manipula o modo de vida mais criativo e realista e um dia pode ter certeza do que foi feito e dizer que ele está vivendo e que todos podemos viver felizes.

O inferno é um lugar subterrâneo habitado pelos mortos, para os cristãos, um lugar onde as almas pecadoras se encontram após a morte, sujeitas ao castigo eterno que podemos aqui por outra razão para entender que a vida existe nem que ele possa nos levar a outro lugar onde existe o mal e é onde todo esse mal terminou na vida com a morte, porque o mundo talvez não seja um paraíso favorecido por prazeres chamados passatempos e que, na realidade, tudo acontece de um ponto de vista artificial que testemunhamos juntamente com a vida e certas fantasias da juventude certos sonhos que não são tudo para nós porque são apenas desejos de que, na realidade da vida, tudo esteja oculto nos decalques da existência, deixando a vida como uma substância material que adquirimos através relacionamentos de vida e que esses prazeres talvez morram por segundos, porque a vida realmente ensina às nossas consciências que o que vem da alma não é o mesmo sob esses sonhos, ilusões e fantasias que acontecem em coisas mórbidas e na realidade podemos até nos refazer no plano espiritual que chamamos de eu superlativo e que talvez não haja inferno para certos problemas emocionais e que esse inferno derive mais do a incapacidade da vida e o inferno como ponto de partida oficial para os mortos.

O inferno é um conceito presente em diferentes religiões, mitologias e filosofias, que representa a casa dos mortos indiscriminadamente, segundo alguns, ou o lugar de condenação e grande sofrimento de pessoas más, segundo outros.

Com o tempo, é comum ver as palavras receberem novas conotações que vão além do significado original ou até mesmo mudam completamente seu significado. Não é diferente com a história da palavra inferno e termos relacionados em grego e hebraico. Com o tempo, muitas religiões interpretaram o inferno como o destino de alguns; pessoas que não adotaram uma conduta digna de louvor do ponto de vista religioso e que, portanto, foram condenadas ao sofrimento nunca visto pelo mundo material.

Na teologia cristã

Alguns teólogos observaram que o inferno não poderia ser um lugar desagradável, uma vez que um personagem bíblico que sofria no mundo real, queria "se esconder no inferno" para aliviar sua dor. Por outro lado, o próprio Jesus fez uma narração da situação de um homem rico que estava no inferno (ha) que implorou a Abraão que enviasse um conhecido que não estava no inferno para refrescar a língua com pelo menos a ponta do dedo banhado em água, porque ele foi atormentado pelas chamas (Veja Lucas, capítulo 16, versículos 19 a 31).

Mas existem intérpretes, como as Testemunhas de Jeová, que entendem que este texto não deve ser tomado literalmente. Eles alegam que uma gota de água não alivia a dor de quem está pegando fogo ou em calor intenso, mas transmite a ideia de que, devido ao enorme sofrimento, ele ainda precisaria se aliviar. A crença na existência de um lugar de tormento para o significado das palavras Ade e Sceol, era frequentemente confundida com a palavra "Geena", traduzida como "lago de fogo", uma forma simbólica de destruição eterna.

Alguns intérpretes da Bíblia concluem que todos os que morrem vão para o inferno (Hades e Sheol), um lugar onde até o próprio Jesus foi, a sepultura, sua câmara funerária. Como a própria Bíblia menciona, ele não foi esquecido no inferno / inferno, mas foi ressuscitado no terceiro dia, conforme relatado pelos Evangelhos. No entanto, deve-se notar que outros teólogos vêem que Cristo está indo para o lugar de tormento para tomar o lugar de todo ser humano que estava destinado à morte eterna pelo pecado original de Adão e, sendo Jesus considerado o consumador da fé, serviu como bode expiatório. apesar de não ver corrupção.

O Exorcista (originalmente, O Exorcista) é um filme americano de 1973 do gênero sobrenatural de terror dirigido por William Friedkin e escrito por William Peter Blatty, baseado no livro de sua paternidade de mesmo nome. O filme é sobre a possessão demoníaca de uma menina de 12 anos. O livro de Blatty foi inspirado no exorcismo de um garoto de 14 anos, documentado em 1949.

O filme se tornou um dos filmes de terror mais lucrativos de todos os tempos, colecionando o equivalente a US $ 441.306.145,00 em todo o mundo, lançado pela Warner Bros. Pictures em 26 de dezembro de 1973 nos Estados Unidos.

Em um sítio arqueológico em Hatra, perto de Nínive, no Iraque, o arqueólogo e padre Lankester Merrin (Max von Sydow) visita uma escavação onde foi encontrada uma pequena escultura em pedra de uma besta e uma criatura horrível. Mais tarde, Merrin encontra uma estranha estátua de Pazuzu, que tem uma cabeça semelhante à encontrada anteriormente.

Enquanto isso, Damien Karras (Jason Miller), um jovem padre da Universidade de Georgetown, começa a duvidar de sua confiança em lidar com a doença terminal de sua mãe.

Chris MacNeil (Ellen Burstyn), uma atriz que está filmando em Georgetown, percebe mudanças dramáticas e perigosas de comportamento em sua filha de 12 anos, Regan MacNeil (Linda Blair). A menina tem um ataque e mostra poderes sobrenaturais, como levitação e grande força. Regan jura e jura com uma voz demoníaca e masculina. Inicialmente, Chris acha que as mudanças de Regan estão relacionadas à sua entrada na puberdade, mas os médicos suspeitam de uma lesão cerebral. Regan passa por uma série de exames médicos desagradáveis que não mostram nada de anormal e o médico recomenda Regan a um psiquiatra, a quem Regan ataca violentamente. Eventos paranormais continuam a ocorrer, incluindo sacudir na cama, barulhos estranhos e movimentos inexplicáveis.

Quando os recursos científicos se esgotam, um dos médicos recomenda um exorcismo, sugerindo que os sintomas de Regan são o resultado de possessão demoníaca e devem ser resolvidos por um padre. Em desespero, Chris consulta o padre Karras, pois, além de ser padre, ele é psiquiatra. Durante o tempo em que Regan observa você, ela constantemente se refere a si mesma como o demônio. Karras acredita inicialmente que a menina sofre de psicose, até que se lembra de que fala em um idioma estranho, que na verdade é o inglês para trás. Apesar de suas dúvidas, ele decide pedir permissão à Igreja para realizar um exorcismo.

O padre Merrin, um exorcista experiente, é convocado às pressas a Washington para ajudar. Merrin e Karras tentam afastar o espírito maligno de Regan. O demônio ameaça e ataca ambos os padres, verbal e fisicamente, inclusive usando a voz da mãe de Karras para perturbá-lo, e Merrin tem um ataque cardíaco. Karras tenta ajudar Merrin, mas morre. Karras então agarra o pescoço da garota e desafia o demônio a deixar Regan e entrar nele. O demônio faz isso e Karras comete suicídio se jogando pela janela. Lá, devastado, o padre Dyer (William O'Malley) administra extrema unção em Karras.

Regan, sem a presença do demônio, recuperou sua saúde e não se lembra de nada do que aconteceu, e deixa Georgetown com sua mãe

O diabo está de acordo com a crença de vários povos antigos e modernos, espírito ou gênio do mal; anjo mau, de acordo com a religião cristã, o anjo rebelde (Satanás) que foi expulso do céu e mergulhou no abismo (inferno).

O diabo certamente pode ser um anjo caído que assumiu a forma de um espírito infernal para prejudicar os habitantes da terra e é certamente a contração do bem revertida no mal, porque ele foi amaldiçoado por Deus por ter ofendido o céu, querendo a chave do trono porque o que Deus queria teria sido demonstrar que nenhum anjo poderia comandar sob uma metamorfose contra o tempo do poder sobre os mortais e que a vida seria um conceito de preservar a existência dos seres humanos na vida e que tudo isso poderia ser desvantajoso pelo diabo que certamente foi amaldiçoado por Deus por todas as coisas que vagam pelo paraíso e destroem a vida das pessoas, pois tudo é dominar o mal, a crueldade na vida que desmoronou no homem mortal desde então começando por deixar na terra um certo inferno que foi manipulado pelo diabo e por deus como uma representação do bem, estabeleceu a doutrina de transmitir dez mandamentos ao a vida do homem e deixando o diabo sob a prisão infernal conhecida como rei das trevas, a escuridão das cavernas e conhecida como diabo.

Diabo. "(calúnia", ou "acusador"), chamado no Rio Grande do Sul Sanguanel, é o título mais comum atribuído à entidade sobrenatural do mal da tradição cristã. É tratada como a representação do mal, em sua forma original, como um anjo querubim, responsável pela guarda celestial, que foi expulsa do céu por criar uma rebelião de anjos contra Deus, a fim de tomar o trono dele. Com sua opinião ainda desconhecida, há muitas tentativas para reproduzi-la. ter uma cor vermelha, com traços humanos, mas com chifres, uma cauda pontuda e um tridente na mão, para se referir a um cetro.

Existem muitos nomes, características e poderes atribuídos ao diabo - o príncipe das trevas - na cultura ocidental. De fato, o diabo é o resultado da fusão de muitas crenças de diferentes entidades e culturas. Aparece na Bíblia Sagrada como a serpente (essa referência aparece apenas no primeiro Livro dos Reis, que remonta à época do exílio babilônico) que seduziu Eva e Adão no paraíso, levando-os a comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal; ou durante a agonia de Cristo no deserto, o diabo parece tentá-lo, oferecendo ao mundo uma recompensa por Jesus abandonar o plano de Deus para sua vida. Da mitologia grega, ele é o herdeiro direto de Hades, o deus do submundo, o lugar para onde as almas dos condenados foram enviadas, depois de pagar o barqueiro Caronte; para entrar na casa de Hades, era necessário ir a Cerberus, o cachorro de três cabeças que guardava os portais tártaros.

O tridente que ele herdou de Netuno, o deus dos mares; os pés da cabra pertenciam a Pan. O aspecto horrível de Lúcifer se materializou somente após o fim do Império Romano (4).

76 dC), quando a Igreja Católica começou a ocupar o vácuo de poder deixado pela queda de Roma.

A Europa estava imersa em invasões bárbaras, sem contar com um poder sólido para garantir a ordem social. Era necessário demonizar as crenças pagãs, para que a religião cristã se prestasse como uma nova ferramenta de poder e controle sobre os diferentes povos que viviam dentro das fronteiras do império romano caído; fornecer uma base cultural comum para um mundo extremamente diversificado e conflitante.

Para manter seu domínio sobre essas populações, durante a "Idade Média" a igreja decidiu incorporar "a encarnação do mal"; ele, portanto, começou a representar toda a maldade, os vícios, os pecados e os sofrimentos do mundo em Lúcifer; e também a figura de um "demônio do mal", comandante de uma legião de outras criaturas das trevas na eterna luta contra Deus, os santos e os anjos, para "corromper a humanidade", levando-a à maldição do pecado, longe da "verdadeira igreja" de Cristo ".

Tudo se uniu perfeitamente para dar consistência ao projeto de poder de uma igreja que aspirava a reconstruir o antigo império romano e unificar a fé e as crenças em todo o mundo. Também se pode dizer que o diabo seria uma espécie de oposto de Cristo; seu reverso; a personificação do mal e do mal. Dante Alighieri escreve "A Divina Comédia", um livro em que a alma do poeta viaja pelos céus e infernos. A fé em Deus foi alimentada pelo medo nas forças das trevas; o diabo veio a ser visto em hereges (dissidentes de diferentes religiões), bruxas, cientistas, judeus (por serem acusados do cativeiro e condenação de Cristo, e por terem negado que esse seria o "Messias" anunciado no Antigo Testamento, o Os judeus sempre foram perseguidos e associados ao diabo) e posteriormente aos ciganos.

Acreditava-se que o mundo estaria chegando ao fim e que o anticristo reinaria na Terra; bruxas, lobisomens, vampiros, fantasmas, hereges, cientistas (como Copernicus e Giordano Bruno) eram todos considerados adoradores do diabo e agentes de condenação a serviço da corrupção da humanidade. Como na época se acreditava que o papa "falava por Deus", os protestantes também estavam associados ao diabo por desobedecer ao pontífice. Sob o pretexto de defender Jesus Cristo e sua "Igreja Verdadeira", muitos governos estabeleceram a Corte da Santa Inquisição, quando bruxas e hereges foram presos, torturados e julgados por crimes contra o cristianismo.

Acreditava-se que o "reino do anticristo" estaria, portanto, sob ataque (o próprio Napoleão Bonaparte era considerado "a encarnação do anticristo" na terra, para a maioria de seus inimigos). À luz do Renascimento e do Iluminismo, com o advento da ciência clássica e da economia de mercado, o extremismo só se radicalizou. Está crescendo a superstição de que, para todas as criaturas humanas que vivem na Terra, o Diabo havia designado um "demônio tentador" para garantir que essa alma se perdesse nos caminhos do mal; Deus, em sua infinita bondade, designaria um "anjo da guarda" responsável por tentar levar a alma desse ser vivo ao "caminho do bem".

Acreditava-se que desde o início da criação do tempo, o mundo testemunhou essa eterna luta entre Deus e o Diabo pelas almas dos humanos. Essa eterna luta entre Deus e o diabo surge da lenda da rebelião dos anjos contra a autoridade de Deus Pai, quando Lúcifer, o anjo caído, lidera uma legião de anjos, arcanjos e querubins em uma tentativa fracassada de "tomar o poder" literalmente no Céu. "Derrotado por Deus e pelos anjos e arcanjos que permaneceram fiéis a ele, Lúcifer seria banido por Deus para sempre e sempre para viver no submundo do inferno, um lugar sombrio e terrível. Teria sido nesse ponto que Deus ele teria punido seu "Anjo da Luz" (este é o significado da palavra Lúcifer) ao deformar seu corpo e seu rosto, fazendo dele uma criatura abominável e repugnante (antes que o Arcanjo Lúcifer, de acordo com essa crença, fosse um bom garoto) Diz a lenda que quando Deus estava jogando Lúcifer no inferno, ele teria dito: "É melhor reinar no inferno do que servir no céu!"

Com a descoberta das Américas por Cristóvão Colombo, duas visões se cristalizaram: a primeira dizia que o Novo Mundo era o reino do Anticristo na Terra; o diabo dominaria os índios e habitaria suas almas e corpos; o outro disse que este continente era "o Paraíso perdido", um lugar onde Deus colocaria o primeiro homem e a primeira mulher a viver em eterna felicidade, antes do pecado original. Foi lá que o diabo adquiriu contornos nativos, sendo Maíra, Anhanguera ou qualquer entidade indígena interpretada como o diabo. Com a escravidão dos negros, logo a Igreja (a serviço da coroa) e os senhores brancos, apressei-me a associar a figura do diabo a divindades africanas. O diabo obteve uma aparência africana (tornando-se um enorme homem negro, uma referência tendenciosa à raça negra em geral), também foi chamado Exu, Tranca-Rua e outras definições relacionadas, também como conseqüência, religiões de extração africana, como Candomblé e A umbanda no Brasil também começou a sofrer um tipo de intolerância e / ou preconceito por parte da população cristã do país, especialmente protestantes, a tal ponto que muitas vezes essas religiões também são erroneamente vistas como associadas ao satanismo ou magia negra, que também dura até hoje.

As duas mulheres aprenderam durante um jantar em um restaurante conhecido em Madri, em junho de 2011, que compartilhavam o "mentor espiritual" e a mesma devoção: magia negra, vodu. J.Q. (36 anos) e S.O (29) eram brasileiras e atraentes; S. tinha seu BMW, um duplex com todo tipo de luxo no município de Alcorcón, perto de Madri, e quatro cães com quem passeava todos os dias no bairro. Uma de suas irmãs, companheira de clube de J, as apresentou. Eles gostaram um do outro e decidiram fazer sexo. S. estava em casa desde 2006, mas o marido estava preso por tráfico de drogas.

No jantar, beberam abundantemente até às 2:45 da manhã em um restaurante perto do Senado espanhol. Eles planejavam ficar em um hotel na capital, mas terminaram a noite no duplex de Alcorcón, onde S. disse que tinha um santuário para rituais. A residência, onde eles chegaram no carro de S., estava cheia de santos e velas. Lá, ao álcool ingerido durante o jantar, eles acrescentaram duas drogas poderosas: cocaína e cetamina.

Sabrina, imersa em uma vida de luxo, era conhecida no bairro por suas longas caminhadas na companhia de seus cães e por ter frequentado a academia para manter a forma. J, nascido em Belém (Pará), detestava homens, porque a "humilharam e feriram". "Acabei me tornando lésbica", confessaria mais tarde aos psicólogos oficiais da justiça espanhola que tentavam descobrir que pensamentos estranhos nublavam sua mente naquela noite no duplex. O que aconteceu e por quê? Durante ou após o encontro sexual, S.na recebeu 23 facadas nas primeiras horas de 11 de junho de 2011. Ela estava em terrível agonia, como a autópsia revelou: seis minutos de facadas depois que alguém quebrou uma garrafa de tequila na cabeça. O impacto inicial a deixou quase inconsciente e diminuiu sua capacidade de se defender. Aparentemente, a única pessoa que estava na casa de S. naquela noite era J, mas ela diz que não sabe ao certo o que aconteceu ou por quê.

"Deixe minha casa, você é louco, deixe minha casa ...". O telefone tocou e ele nunca mais o ouviu.

J. disse ao júri nesta semana que ele finalizará seu veredicto na audiência provincial de Madri, que ficou tonta após a última dose de cocaína na casa de S. Quando recuperou a consciência, ficou cara a cara. seminua, viu S. acima dela, com sangue nas mãos e agitando uma faca enorme enquanto fazia um "trabalho". E que os cortes em suas mãos foram o resultado de tentar se defender dos ataques de S. Lembre-se de que quando ele conseguiu se levantar e pegar a arma de Sabrina, ele tirou uma garrafa da cabeça, o que a fez perder a consciência novamente. Ao acordar uma segunda vez, ele teria visto S. no meio de uma poça de sangue no corredor que levava à porta da casa. Havia manchas de sangue nas paredes.

Somente J., e talvez nem ela mesma, sabe o que aconteceu naquele apartamento. Na manhã seguinte, a governanta encontrou o corpo sem vida do proprietário. Ele desceu as escadas correndo e avisou o zelador, que avisou a polícia nacional. Quando os agentes chegaram ao duplex, a cama foi derrubada e o corpo de S. estava deitado de costas no corredor, rodeado de sangue. Ele usava jeans desabotoado e uma camiseta branca. O assalto deve ter começado na sala de estar, onde a garrafa vazia foi encontrada, e continuar no corredor.

Há uma pista do que poderia ter acontecido naquela noite, indicando J. como autor. Por volta das 2:45 da manhã, S. telefonou para um santo pai que estava indo para Madri. Este último relatou o julgamento que estava conversando com S. e de repente ele a ouviu gritar: "Saia da minha casa, você está louco, saia da minha casa ...". Insultos seguidos em português. O telefone tocou e ele nunca mais o ouviu.

J. disse ao tribunal que não sabia o que havia acontecido, mas o argumento inicial de seu advogado era que, quando ele acordou e viu S. acima dela, ele conseguiu sacar a faca e se defendeu batendo nela. Lembre-se de que, quando a viu deitada no corredor, ele saiu de casa e foi até o BMW S, mas não conseguiu ligar e chamou um amigo pedindo que o levasse. Horas depois, ele embarcou em um avião da British Airways para Madri, fez uma conexão com Londres e de lá ele fugiu para o Brasil.

S. foi encontrado em uma poça de sangue, localizada no corredor que leva à porta do apartamento. Havia manchas de sangue nas paredes

Quatro anos depois, em abril de 2015, J. foi capturado no aeroporto El Dorado em Bogotá (Colômbia) e entregue à Espanha para ser julgado pelo assassinato. Uma ordem internacional de busca e aquisição da Interpol estava pendente. O Supremo Tribunal de Justiça da Colômbia ordenou sua extradição alguns meses depois, em 11 de agosto de 2015. A defesa alegou que, como brasileira, a justiça colombiana não deveria ter intervindo.

O juiz que estava investigando o caso em Alcorcón havia enviado a documentação ao Brasil para poder julgar J. em seu país de origem. O Brasil não extradita seus cidadãos, mas os processa por crimes graves cometidos no exterior. O promotor espanhol solicitou 17 anos de prisão e indenização de € 20.000 (86.600 reais) para a irmã da vítima e 180.000 (780.000) para o marido.

Abuso sexual até 15 anos

Psicólogos de um tribunal de Madri a examinaram quando ela foi presa. O relatório incorporado no processo contém os detalhes de uma história aterradora. Os pulsos e braços de J. rastreiam pelo menos três tentativas de suicídio, a mais recente em 2008. Quando ele chegou à Espanha em 2004, aos 23 anos, estava fugindo do inferno. Sua infância foi muito difícil para psicólogos. “Fui abusada sexualmente aos 3 ou 4 anos por um parceiro do meu pai; às 7 por um funcionário da fazenda da família; às 10 horas por um trabalhador agrícola; e aos 15 anos, jogando boliche nas mãos de um meio-irmão, filho do primeiro casamento de minha mãe ", descreveu.

“No restaurante, bebemos um litro de vinho cada e cheiramos a cocaína. Fomos ao banheiro várias vezes ... E decidimos continuar a festa na casa dele ... "

Aos 14 anos, quando seu pai morreu, começaram os problemas econômicos. Discussões com a mãe eram frequentes. A mãe, ela relatou, nunca prestou atenção ao abuso que ela descreveu. E ela caiu em uma depressão da qual tentou escapar através da magia negra e que realmente a levou do inferno para o inferno.

J. disse a especialistas que, aos 15 anos, conheceu um dentista de 10 anos, por quem se apaixonou. Pouco depois, ele a deixou. E ele tentou cometer suicídio usando drogas. Três dias no hospital. Após a partida, a depressão piorou. "Passei semanas sem sair do quarto, chorando e dormindo." O relacionamento com a mãe estava piorando. “Aos 16 anos ele nos forçou a fazer o que fazia pelas meninas nos clubes de strip-tease (...). Não gostei, queria estudar. "

Ela nunca se sentiu protegida por sua mãe, ela descreveu. Uma de suas irmãs a levou a uma mulher "que estava fazendo a limpeza espiritual" para remover sua tristeza. "De repente", disse J, "eu me encontrei entre cinco ou seis homens em um ritual, conjurando espíritos. Um dos homens me disse que queria me conhecer e ter um relacionamento comigo. Nós nos conhecíamos uma vez por mês. Filosofia religiosa japonesa. Para estar com ele, comecei com ela. "

J. tinha 20 anos na época. Após o rompimento, ele tentou se matar novamente. E ele volta para a casa da mãe e estuda. Mas as discussões familiares continuaram. Mesmo assim, ele terminou o ensino médio e começou a trabalhar em um laboratório de análises clínicas. Pouco tempo depois, duas de suas irmãs se mudaram para a Espanha para trabalhar no mundo da prostituição.

E ele seguiu seus passos em 2004. Ele esteve em clubes em várias cidades espanholas. "Para fazer isso, eu tive que beber e tomar drogas", disse ele a psicólogos. "Foi contra todos os meus princípios." Ele tinha bulimia e anorexia nervosa.

Em 2006, ele foi para Málaga para morar com um cliente. Ela teve dois abortos e a depressão recorrente voltou. Até 2008, quando ele terminou e começou a trabalhar "em discotecas e no mundo noturno". Um dia, ela cortou as veias dos dois pulsos e foi hospitalizada em um hospital de Málaga. "Eu usei drogas porque elas me fizeram sentir vergonha".

Em 2010, ela morava sozinha em Madri. "E comecei a ter visões, como um espírito feio, um demônio que não me deixava sair, fiquei sem fôlego, até que essa coisa me deixou ir ... liguei para um amigo meu, um comerciante, e ele me perguntou disse que eu era louco. Fiquei assustado e comecei a procurar lojas que vendessem itens religiosos na Gran Via de Madrid. Um pai-de-santo me limpou, mas eu ainda estava em má forma. Passei cinco ou seis dias na cama chorando ... Às vezes eu tinha que me levantar e sair para passar a noite. "

Naquela época, ele conheceu Rubén. Foi uma irmã que o apresentou, disseram os psicólogos J.aos. “Ele me disse que seu santo santo poderia me ajudar. E nós fomos ao Brasil para consultá-lo. "

J. foi preso quatro em um aeroporto na Colômbia quatro anos após o crime

Ao retornar a Madri daquela viagem, ele conheceu S, a vítima do crime. “No restaurante, contei a ela sobre minha viagem ao Brasil e ela também conhecia a mãe da santa que eu havia consultado. Ele nos disse para ir jantar e um santuário que ele tinha em sua casa. No restaurante, bebemos um litro de vinho cada e cheiramos a cocaína. Fomos ao banheiro várias vezes ... E decidimos continuar a festa na casa dele ... Lá me lembro que fumamos, bebemos e nos beijamos. Fiquei tonto e, quando acordei, encontrei S. acima de mim com a faca ... "

“Fugi para o Brasil porque me disseram que eu tinha que ir. Eu era uma prostituta, drogada, ameaçada pelo marido de S., que fazia parte de uma gangue muito perigosa ". No Brasil, voltei para a mãe da santa; Foi-me dito que S.quis pegou minha força e me sacrificou. Que havia pessoas famosas que faziam pactos com o diabo às custas de matar animais ou pessoas para ter seus poderes, e que eu não deveria ter voltado para a Espanha, que cuidaria de mim ... Continuei bebendo e consumindo drogas esquecer. "

A seita da orgia

“Depois de três ou quatro anos em que se afastaram da minha família e amigos, eles não me permitiram ter contato com o mundo exterior e até checaram as roupas que eu estava vestindo. Eu parei de estudar "Então ele começou a ter contatos" com o chefe da seita ", acrescentou. Lembre-se de que ali" eles faziam limpezas espirituais que consistiam em orgias e sessões espirituais. Comecei a me sentir mal por tudo, mas não podia dizer nada a ninguém até contar ao meu namorado. E começamos a partir daí e nos casamos com um ritual japonês. Então ele me deixou porque eles lhe contaram histórias falsas sobre mim. "

Magia negra, ou mais precisamente, magia do mal ou do mal, é o suposto gerenciamento de forças sobrenaturais com intenções e propósitos maliciosos. O suposto manejo dessas forças é realizado de várias maneiras por aqueles que acreditam em sua possibilidade e eficácia, desde a execução de complexos cerimoniais (como os do ritual satânico de Laveyan e goetia medieval), bem como a gestos simbólicos diários de malícia. , inveja ou outra emoção negativa direta (como o famoso mau-olhado).

Magia negra, ou mais precisamente, mágica maligna ou prejudicial, é o suposto gerenciamento de forças sobrenaturais com intenções e propósitos maliciosos. O suposto manejo dessas forças é realizado de várias maneiras por aqueles que acreditam em sua possibilidade e eficácia, desde a execução de complexos cerimoniais (como os do ritual satânico de Laveyan e goetia medieval), bem como a gestos simbólicos diários de malícia. , inveja ou outra emoção negativa direta (como o famoso mau-olhado).

Na terminologia dualística conhecida como caminho da mão esquerda e caminho da mão direita ou via sinistra e via dexterae, respectivamente, a magia negra seria a "mão esquerda" simbólica, com a "mão direita" a da magia branca ou benevolente. Não raro, alguns críticos hoje concluem que o termo magia negra é mais usado como pejorativo para qualquer prática mágica do que um indivíduo ou grupo em particular que pratica magia desaprova.

O termo magia negra inclui um amplo e amplo conjunto de diferentes sistemas mágicos de diferentes origens, que se baseiam em elementos de diferentes tradições e culturas que não são necessariamente más ou religiosas, muitas das quais podem ser culturais ou até proto-científicas. Muitos casos de magia negra são, na realidade, declarações falsas feitas por ignorância deliberada, devassidão e blasfêmia, como o uso da palavra Shemhamphorash na Cabala Semítica no ritual satânico de Laveyan. Os elementos étnicos que compõem a magia negra incluem, a título de exemplo, os restos mortais de povos simbólicos e rituais religiosos e culturais de todas as partes do mundo, como sumérios, acadianos, amorreus, assírios, caldeus, mesopotâmios, persas, egípcios, fenícios e Africanos, asiáticos, polinésios e europeus gregos, romanos, celtas ou escandinavos.

A magia negra também está relacionada às correntes herméticas e tem um ramo originário da antiga cabala judaica chamada goetia; acredita-se que seja uma prática mágica revelada por Deus ao rei Salomão, que lhe permite invocar 72 anjos e demônios e seus controles para realizar todos os seus desejos, através desta mágica, acredita-se que toda a riqueza e sabedoria que imortalizou Salomão se originaram. A magia negra ainda pode ser confundida com o satanismo, mas esse é outro sistema oculto, que diz respeito à adoração ou estipulação de convênios ou acordos com Satanás ou Lúcifer. Em todos esses sistemas mágicos diferentes, existem invocações de espíritos, anjos e demônios que, sob a autoridade mágica do mago, devem responder perguntas, revelar passado, presente e futuro, e até intervir no mundo e no mundo, seus eventos em favor do mago.

Alguns estudiosos, como Carroll Poke Runyon, apontam que, na realidade, essas formas de manifestações mágicas são conduzidas completamente de acordo com a vontade do mago, que deve ser firme em suas crenças e que essas práticas nunca devem ser usadas para prejudicar os outros. Nessa concepção, a magia negra é uma forma de manifestação sobrenatural que só pode ser controlada por adeptos treinados e, portanto, não pode ser gerenciada por pessoas que tendem à dependência, degradação e egoísmo, porque, caso contrário, seria concedido. poder muito grande para aqueles que não podem controlá-lo, o que é tão perigoso para terceiros quanto para o indivíduo. Os indivíduos que iniciam suas práticas nesse campo invocam essas entidades em grandes cerimônias rituais e, uma vez confrontados com essas entidades, consultam o passado, o presente e o futuro, procuram aprofundar seus conhecimentos ocultos e podem pedir alguma vantagem ou algo util. A invocação de supostas entidades dos gêneros angélico, demoníaco, elementar e espiritual são práticas comuns da magia negra. As práticas de vodu e candomblé, por outro lado, constituem outro tipo de magia muito peculiar aos povos de origem africana, e nessas religiões a magia negra não se destina a fazer o bem ou o mal, o bem e o mal. são conceitos que se referem à atitude, atividade e conduta humanas, bom e mau, na verdade representam limites da ética. A origem do termo é até agora obscura, há evidências de sua precedência no período das Grandes Navegações e da exploração da África. Portanto, se referiria à demonização das religiões afro, algo pejorativo e prejudicial.

Quero contar uma história que ouvi sobre o satanismo e que é verdadeiramente indiscutível como o testemunho de Benedict Atkins!

Eu conheci o satanismo quando eu tinha 15 anos. Meus pais eram católicos fervorosos e logo me levaram à igreja com minhas irmãs. Mas quando adolescente, comecei a namorar os amigos de Kate em Londres e a ouvir muitas bandas de death metal. Também comecei a beber e usar drogas e perdi a virgindade aos 12 anos. Tornou-se uma opção para mim decidir entre sair com amigos naquele mundo que identifiquei como "real" ou ouvir histórias bíblicas com meus pais que pintaram quadros da Arca de Noé. Então eu escolhi a rebelião. Na época, eu parecia um "emo" total - eu tive um grande estrondo que alisei com a chapinha da minha irmã. Eu toquei violão em uma banda com meus amigos, o que foi uma maneira fácil de chamar a atenção. Ele usava camisas da banda e, às vezes, até um lápis preto nos olhos. A sexualidade está no limite nessa idade, então eu também usava maquiagem ocasionalmente para impressionar as meninas - quando elas perguntavam.

Mas uma noite me deparei com a Bíblia Satânica na casa de um amigo. Peguei na biblioteca dele e li tudo muito rapidamente. Foi escrito pelo fundador da Igreja de Satanás, Anton LaVey, e milhões de cópias foram vendidas desde que foi publicada em 1969. Eu realmente me senti conectado a isso. Na época em que não estava feliz com meu relacionamento com minha namorada, discuti muito com meus pais. O satanismo parece ter me feito reconhecer a dor e a raiva que senti.

No dia seguinte, tive uma grande discussão com minha mãe, depois me fechei na sala e comecei a esculpir um pentagrama - o símbolo da Igreja de Satanás - no meu braço. Ele sangra muito, mas isso não me impediu de continuar. Eu queria curar meu corpo para sempre.

As pessoas interpretam de maneira diferente, mas para mim Satanismo significa amar a si mesmo às custas dos outros. Em um sentido filosófico, isso não tem muito a ver com "adoração do diabo". A maioria dos satanistas acredita em fazer tudo ao seu alcance para conseguir o que quer da vida. Ceder a desejos como sexo, comida e bebida é incentivado. Isso cria egoísmo dentro de você, que é o que o torna tão sombrio, tanto para você quanto para as pessoas ao seu redor. Sempre se colocando em primeiro lugar e não se preocupando com os outros, está sozinho.

Mas naquela época, senti que o Deus cristão com quem cresci, que deveria ser bom, não parecia se importar com o meu sofrimento. Eu estava me machucando, me rebelando contra bebidas e drogas. A marca de meus pais no cristianismo suburbano não me confortou. A solução, aparentemente, era simplesmente fingir que estava tudo bem; não havia espaço para escuridão ou controvérsia. Foi quando eu recusei.

O satanismo me dominou. Isso mudou a minha vida. Eu desenhei o pentagrama em todos os lugares, nos livros da minha escola e no meu corpo. Meus amigos e namorada estavam com medo - eles achavam que eu estava indo longe demais. Eu era muito popular no ensino médio e depois me vi totalmente Sem amigos.

Ocasionalmente eu me corto também. Parou, mas comecei a fazê-lo novamente quando meu relacionamento se tornou mais problemático.

Até uma noite, sonhei que o diabo estava em pé na frente da minha cama. Ele estava bem vestido, ele era bonito, ele era como um personagem do filme de Sherlock Holmes. Ele parou ali e disse: "Você terminará seus exames e depois morrerá". Eu pensei: "Uau, isso é péssimo!" E a partir daí comecei a fazer negócios com o demônio. Se eu roubasse algo, como uma bebida, dos meus pais, se eu fosse honesto com as garotas com quem eu só queria fazer sexo ou se eu fizesse as pessoas brigarem, eu poderia continuar vivendo. Até então, eu era uma pessoa muito atenciosa, mas desde então me tornei um grande manipulador.

Depois de um tempo, comecei a ter pesadelos terríveis e percebi que estava ficando um pouco perturbado. A certa altura, perguntei-me: "Estou realmente falando com o diabo?" Meu relacionamento com minha namorada foi destruído, eu me virei contra minha família e perdi quase todos os meus amigos. Comecei a me sentir totalmente isolado e não tinha com quem recorrer, exceto o diabo. Então meus exames terminaram e eu fiquei vivo. De repente, ficou muito claro para mim: ele era um mentiroso.

A salvação veio improvável. Um amigo da minha irmã, que era filha do vigário local, me convidou para uma festa cristã. Foi um evento campestre de uma semana. Para ser sincero, fui porque achei que poderia encontrar mulheres bonitas lá. Mas fiquei surpreso ao ver que estava cheio de pessoas que, como eu, estavam descontentes com o cristianismo tradicional.

Na última noite do festival, eu estava ouvindo um discurso sobre como reconhecer quando você chega ao fundo do poço, quando um estranho se ofereceu para orar por mim. Eu não sabia o que dizer, então aceitei. Enquanto orava, senti uma paz inundar meu corpo. Então o homem disse que, embora eu sentisse que não havia esperança na minha vida, Deus tinha um plano para mim e Satanás era um mentiroso.

Fui para casa me sentindo vre e otimista pela primeira vez em muito tempo. Decidi dar ao cristianismo uma nova chance, mas não apenas aceitar tudo sem dúvida, como havia aprendido antes. Comecei a namorar algumas das pessoas que conheci na igreja de meus pais, que, como eu, estavam interessadas em algo mais do que ficar ali por horas ouvindo sermões tradicionais.

Lentamente, aprendi a não usar as pessoas por dinheiro ou sexo, como o satanismo havia me ensinado. No parque onde eu andava de skate, falava-se em "renascer". Alguns amigos me apoiaram, mas era difícil continuar fazendo parte de um cenário tão hedonista.

Sexo, drogas e rock'n'roll foram meus mecanismos de enfrentamento na adolescência. Levei anos para aprender que você não precisa se sentir bem consigo mesmo, mas, ocasionalmente, tive algumas recaídas. Mas comecei a ir à igreja com mais regularidade e lentamente comecei a sentir cada vez mais que esse era o meu lugar.

Quando eu tinha 20 anos, conheci minha esposa na igreja. Estamos casados há três anos.

Eu nunca decidi ser vigário. Encontrei trabalho no sul de Londres depois da faculdade, trabalhando com crianças disléxicas. Ao mesmo tempo, comecei a frequentar uma nova igreja na região e me vi recebendo pedidos de jovens membros da congregação para aconselhamento sobre assuntos espirituais. Fiquei um pouco surpreso, era uma grande responsabilidade. Decidi estudar e participei de um curso bíblico na Universidade de Nottingham.

Foi então que me tornei vigário e servi em Canning Town, no leste de Londres. Agora eu decidi usar o colarinho do escritório. Não me vejo como uma figura autoritária - sou um cara normal. Na minha vizinhança, esse colar cervical pode ser uma barreira.

Nossa igreja cresceu de uma congregação de 5 para uma congregação de 50. Eu ainda uso um piercing que comprei em uma loja hippie aos 14 anos e recentemente fiz também uma nova tatuagem (eu já tinha uma e faria ainda mais , mas acho que minha esposa prefere gastar meu salário em viagens de férias).

Quando penso no passado, como estava perdido e assustado quando era satanista, isso me encoraja mais na minha missão de ajudar as pessoas. É por isso que eu faço. Meu nome, Bento, na verdade significa bênção. Nos meus momentos mais sombrios, perdi o sentido da vida, vendo-a como uma bênção. Agora eu só quero ficar aqui em Canning Town até que Deus decida que é hora de eu me mudar ou morrer.

O satanismo é composto de várias crenças ideológicas e filosóficas e fenômenos sociais. Características comuns entre elas incluem associação simbólica, admiração e até reverência pelo caráter de Satanás ou outras figuras rebeldes semelhantes, como Prometeu, e figuras livres.

O satanismo é composto de várias crenças ideológicas e filosóficas e fenômenos sociais. Características comuns incluem associação simbólica, admiração e até reverência pelo caráter de Satanás ou outras figuras rebeldes semelhantes, como Prometeu e figuras libertadoras.

Existem diferentes correntes de satanismo, com diferentes crenças e práticas. Algumas das origens do satanismo podem ter começado com rituais de adoração e em homenagem ao Titã Prometeu, o deus egípcio Set, o deus sumério Enki ou o deus Molec, adorado pelos amonitas. No cristianismo, Satanás, também chamado de Lúcifer por muitos cristãos, aparece pela segunda vez diretamente (precedido por Gênesis, onde na forma de uma serpente leva a Eva humana a pecar contra Deus) uma vez no livro de Crônicas, pedindo ao rei Davi que faça um censo de Israel.

O cristianismo e o islamismo geralmente consideram Satanás o adversário ou inimigo, mas muitas revisões e recomposições populares de histórias bíblicas incluíram sua presença e influência em quase todos os aspectos da posição adversa, até a narrativa da criação, em Gênesis. e a queda do homem. Especialmente por cristãos e muçulmanos, a figura de Satanás foi tratada de forma diferente, como um competidor rebelde ou invejoso dos seres humanos, de Jesus, e caracterizada como um anjo caído ou um demônio governante do inferno penitencial, acorrentado em um poço profundo, vagando para o planeta em busca de almas ou dar ímpeto às farsas do mundo.

Em particular após o Iluminismo, algumas obras, como Paradise Lost, foram tomadas pelos românticos e descritas como ilustrando o Satanás bíblico como uma alegoria, que representa uma crise de fé, individualismo, livre arbítrio, sabedoria e iluminação. Esses trabalhos que mostram Satanás como um personagem heróico são poucos, mas existem; George Bernard Shaw, William Blake e Mark Twain (Cartas da Terra) incluíram essas caracterizações em seu trabalho muito antes de os satanistas religiosos começarem a escrever. Foi então que Satanás e o satanismo começaram a assumir novos significados fora do cristianismo.

O que é posse, posse, domínio, algo que você tem; coisa possuída.

A possessão demoníaca ou posse é, de acordo com muitos sistemas de crenças, o controle de um indivíduo por um ser maligno ou sobrenatural. Descrições de posses demoníacas geralmente incluem problemas de saúde, comportamentos alterados e muitas vezes memórias ou personalidades apagadas do sujeito, juntamente com convulsões e desmaios, como se a pessoa estivesse morrendo. Outras descrições incluem acesso ao conhecimento oculto (gnose) e línguas estrangeiras (glossolalia), mudanças drásticas na entonação vocal e na estrutura facial, o aparecimento repentino de lesões (arranhões, marcas de mordida) ou lesões e força sobre-humana. Ao contrário da canalização mediúnica ou de outras formas de posse, o indivíduo não tem controle sobre a suposta entidade que a possui e, portanto, permanece nesse estado até que a entidade seja forçada a deixar a vítima, geralmente através da exorcismo.

Muitas culturas e religiões contêm alguns conceitos de possessão demoníaca, mas os detalhes variam consideravelmente. As primeiras referências à possessão demoníaca vêm dos sumérios, que acreditavam que todas as doenças do corpo e da mente eram causadas por "demônios patológicos" chamados gidim ou gid-dim. Os sacerdotes que praticavam os exorcismos nessas nações eram chamados ashipu (feiticeiro), em oposição a um asu (médico), que aplicava ataduras e unguentos. Muitas tábuas cuneiformes contêm orações por alguns deuses que pedem proteção contra demônios, enquanto outros pedem que expulsem os demônios que invadiram seus corpos.

As culturas xamânicas também acreditam em posses demoníacas e os xamãs realizam exorcismos. Nessas culturas, a doença é frequentemente atribuída à presença de um espírito vingativo (ou raramente chamado de demônio) no corpo do paciente. Esses espíritos eram frequentemente descritos como espectros de animais ou pessoas ofendidas pelo usuário, os ritos do exorcismo eram geralmente compostos de ofertas respeitosas ou ofertas de sacrifício.

O cristianismo afirma que a posse vem do diabo, ou seja, Satanás ou um de seus demônios. Em muitos sistemas de crenças cristãs, Satanás e seus demônios são descritos como anjos caídos. Os mais propensos a serem possuídos são pessoas com limites fracos e baixa auto-estima, que por céticos de posse indicam o envolvimento do ego disfuncional nas manifestações desse fenômeno, em vez de entidades externas reais.

Essas histórias foram contadas nos depoimentos e foram curadas pela clareza que marcou um tempo.

O condomínio de casas que não existiam.

"Eu tenho um histórico de quebrar Matrix que eu nunca consegui entender. Eu morava em um kibutz em Israel, uma comunidade fechada de casas, mais ou menos como um prédio de apartamentos. Eu costumava correr na estrada que cercava o kibutz e conhecia o caminho. Uma noite. Saindo da casa de um amigo, desci a rua e percebi que havia muitas casas depois da fronteira, como se os kibutz ainda estivessem lá, achei estranho e continuei até perceber que não tinha ideia onde eu estava. desesperado e voltei, indo para minha casa por outra estrada. No dia seguinte, quando fui dar uma volta pelo kibutz, não havia nada que tivesse certeza de ter visto cerca de 20 casas na noite anterior. "

2. A criança que ri do palhaço.

"Quando eu era garotinha, eu ria sem parar no meu berço antes de dormir. Minha mãe me perguntou do que eu estava rindo tanto e eu respondi: 'Oh, mãe, esse palhaço não para de ser fofo!'. a versão dele termina com a partida do meu quarto e dizendo ao meu pai 'vá lá para fazer sua filha dormir que o palhaço aqui não entra NEM FODA'. "

3. O ET que matou um coelho.

"Quando eu tinha nove anos, estava assistindo TV sozinha na sala de estar. Não sei por que sempre espiava no canto da janela, abri a cortina e continuei a olhar para fora. Só naquele dia vi um ET. Emitiu alguma luz. ., ele era pequeno, um pouco mais velho que eu, olhos grandes. Eu congelei, nem sei quanto tempo fiquei chocado. Tirei a cortina, apaguei a luz e desliguei a TV. Não estou dizendo que fui sequestrada ou qualquer outra coisa, mas absolutamente não, não me lembro de nada mais tarde.

Outro dia, acordei na minha cama e meu pai disse que tinha que me dizer uma coisa. Eu nem deixei ela dizer isso, eu já falei sobre ET. Ele disse que acreditava nisso porque algo estranho havia acontecido.

Eu tinha um coelho que estava em uma gaiola dentro de um banheiro em casa. Ele foi decapitado. Encontraram o corpo na escada e a cabeça na garagem. Sem marcas de mordida ou qualquer outra coisa, parece que eles simplesmente pegaram e puxaram. Era impossível para um gato abrir uma porta e uma gaiola, então não era. E menos ainda que um ser humano, porque a porta estava intacta.

Minha mãe não acredita, mas ela também não tem explicação. Meu pai disse que não tendo ouvido barulho, ele não poderia ser animal ou humano ...

Nunca vi nada depois, mas fiquei com muito medo.

4. A maioria das pessoas.

"Quando eu estava na casa de um amigo, todos reunidos na sala, quando vi uma pessoa sair de um de seus quartos e entrar na cozinha muito rapidamente. Meu coração começou a bater muito rápido (quando me torno assim, sempre sei que é algo mais sobrenatural) e comecei a contar amigos na sala, sem dizer nada. Todos estavam presentes. Fui até a cozinha, acendi a luz e não havia mais ninguém. Quando voltei para a sala, meu ex olhou para mim e disse: : "Eu também vi, você não é louco, não". Mas só nós vimos, mais ninguém ".

5. A boneca de porcelana.

"Quando eu era criança, eu tinha uma linda boneca de porcelana. Uma manhã, acordei e a vi me mostrar seus cães, seguido de um" grrrr ". Eu me convenci de que era minha imaginação e consegui dormir. No dia seguinte, ele saiu de casa. só. "

6. O cavalheiro de chapéu e roupas brancas.

"Quando eu era pequena, eu via espíritos. Uma vez eu estava no sofá em casa assistindo desenhos animados à noite e tremendo. Olhei para o lado e vi um homem alto e negro de roupas brancas e chapéu andando de minha casa para Estranhamente em casa, depois de 15 minutos, tentei a mesma coisa e a vi passar novamente! Desta vez, ele parou, fez um sinal de que sabia que a tinha visto e deixou de desaparecer.Eu tinha cerca de 8 anos quando ele estava aconteceu e este ano descobri no Terreiro que ele era o Sr. Zé Pilintra, uma entidade da Umbanda ".

7. Sonhos que deixam marcas na pele.

"Acho que já fui visitado. Por alguns dias seguidos, acordei com fortes dores em diferentes partes do corpo e com uma mente desconcertante. Me senti como uma ressaca, mas não bebo, por isso foi realmente estranho. comecei a perceber que as marcas apareciam na minha pele, como manchas roxas como se eu estivesse esticada ou amarrada.Pensei que tudo era ainda mais estranho porque moro sozinho, durmo sozinho e faço tudo sozinho.

Desde então, comecei a ter sonhos estranhos nos quais estava nos laboratórios de estudo, com formas quase invisíveis que me examinavam. O sonho foi estranho porque me descreveu sonolento e vi relâmpagos. Nos sonhos, eu estava amarrado. Quando olhei para as silhuetas, acordei com dor onde as cordas estariam. É tão bizarro que escrevi esse sonho para procurar vestígios dele na Internet. Eu não encontrei esse material relevante, mas o suficiente para acreditar que eles cuidavam da saúde do gado. "

8. A mulher no espelho.

"Quando minha irmã e eu éramos pequenas, começamos a ver a mesma mulher em casa, loira com cabelos longos e sempre com roupas velhas. Quase sempre a víamos na mesma hora (entre as duas e as quatro da manhã), sempre sentadas na minha cama e sempre a víamos no espelho. Quando não vi, minha irmã viu. Eles nunca se viram juntos. Durante o dia, eu estava sozinho em casa e o som e a TV foram desligados, vi figuras, ele era um demônio de verdade, ele continuou por cerca de cinco anos.

Depois de sete anos que paramos de ver, já estávamos no Candomblé, quando estávamos presentes a uma entidade que nos dizia que a mulher que vimos quando criança era a dona de um objeto que eu tinha em minha casa e que ele era muito apegado. para ele na vida, mas o objeto já estava quebrado. Na época, parecíamos assustados e dissemos juntos: "O espelho".

Era um espelho antiquado que minha mãe havia comprado em uma daquelas casas antigas. Um dia houve uma tempestade e caiu no chão com tanta força que a moldura se partiu no meio. Minha mãe gostava muito e não queria jogar fora, ela ficou com ele por alguns meses ainda tentando encontrar alguém que fizesse a restauração. Graças a Deus, ele falhou e decidiu jogá-lo fora. Coincidentemente ou não, a mulher parou de aparecer em casa ao mesmo tempo em que minha mãe se livrou do quadro ".

9. O objeto voador não identificado

"Era um sábado de 2001, na época eu tinha 12 anos e adorava andar de bicicleta no bairro com meu walkman com música gravada no rádio. Estava ensolarado, estava na minha segunda volta na quadra. Estacionei a bicicleta em frente à casa e percebi algo fora do comum: desci da bicicleta, olhei para o céu e, atrás da casa, notei um globo de prata, quase cromado, que girava sob seu eixo, mas ainda no céu. Fiquei olhando para ele e pensando no que poderia ser Nada disso, era um OVNI. Ele ficou parado, imóvel, por cerca de 20 segundos e depois acelerou para cima, sem fazer barulho e a uma velocidade que só vi no filme. Ele desapareceu. Anos depois, como adulto, Procurei informações naquele globo de prata e encontrei vídeos de várias aparições semelhantes às minhas, com o mesmo objeto esférico de prata.

10. O espaço para os ex-inquilinos.

"Eu morava em uma casa macabra. Foi alugada e o proprietário usou um dos quartos para guardar os móveis deixados pelos ex-inquilinos. Este quarto estava sempre trancado, mas apenas olhando a porta me fazia tremer.

Uma vez, eu estava limpando meu quarto e dormia em um colchão que estava no chão, em um tapete, não havia cama. Eu levantei o colchão, que era um par, muito pesado, e encostei-o no batente da porta. O colchão estava meio dentro e meio fora da sala. Tirei o tapete do chão e encostei-me no colchão para pendurá-lo na janela. Quando me virei, o colchão estava exatamente onde estava no chão. Ele nunca poderia ter caído na posição correta (fiz vários testes), além do que eu teria ouvido o barulho dele ou o vento. Quando olhei para o saguão, a porta da sala estava aberta e eu nem tinha chave. "

11. amiga da avó.

"No mês passado, fui encontrar um amigo que mora no mesmo prédio onde minha avó morava há cerca de 40 anos. Quando eu estava saindo no elevador, uma pequena senhora de vestido amarelo virou-se para mim e me perguntou 'você é a O sobrinho de Thereza, certo? ”Eu balancei a cabeça e comecei a me contar várias histórias sobre quando eles eram vizinhos e amigos. Continuamos conversando com uma praça e ela disse exatamente assim: 'Gostei de conhecê-lo. Meu nome é Geraldina, mas você pode me chamar de Dininha. Diga a Thereza que estou desaparecido! Até logo. "Eu disse adeus e continuei andando. Quando cheguei em casa, disse à minha avó que tinha visto Dininha e conversado muito com ela. Minha avó respondeu que Dininha havia morrido há muito tempo e até me mostrou uma foto dela. - exatamente a velha senhora com quem conversei. Depois disso, nem estou mais perto daquele prédio. E minha avó acha que estou usando drogas. "

12. O sonho de não voltar.

"Uma vez, eu sonhei em estar com meu irmão em uma casa e havia uma piscina muito suja naquela casa. Meu irmão disse: 'Barbara, duvido que você mergulhe nessa piscina.' Consegui. Durante o mergulho, vi um cardume de peixes vindo em minha direção e comecei a ver um relógio para trás e uma voz dizendo: "Você está indo em uma jornada astral, mas se estiver, pode não ser capaz voltar. É por sua conta e risco. “Decidi ir e comecei a ver inúmeras cores vibrantes, parecia que eu estava dentro de um videogame. Nisso, lembrei-me das pessoas que amo e decidi desistir, houve agonia: tentei abrir os olhos, até abri e vi meu quarto, mas parecia que alguém estava me arrastando para dentro dele. meu próprio corpo. Foi angustiante. "

13. O garoto que anda sozinho.

"Havia um garoto no final da minha rua que tinha paralisia cerebral e andava em uma cadeira de rodas, sempre com a mãe ou o irmão o empurrando. Um dia eu o vi ir sozinho. Quando cheguei em casa, Eu disse à minha mãe que achava legal já andar sozinha e ela estava em choque e me disse que ele estava morto ".

O sobrenatural é aquilo que vai além das leis naturais, fora da natureza natural, fora do comum; Extra-natural.

Poderes que são conhecidos apenas pela fé, revelação.

O termo sobrenatural (registrado pela primeira vez entre 1520 e 1530) geralmente indica o oposto do que é considerado natural; o que não admite - ou é suposto não admitir - explicação científica. Indica o que, em princípio, é ou ocorre fora da ordem natural, além das leis naturais que regulam os fenômenos comuns; o que é superior à natureza. Na filosofia, cultura popular e ficção, o termo está associado ao paranormal, às religiões e ao ocultismo. É uma propriedade imanente, por exemplo, das divindades.

Em geral, explicações sobrenaturais pressupõem a existência de algum tipo de realidade além do físico, como o mundo espiritual, Deus, uma dimensão mental indetectável pela matéria. Portanto, nesse caso superior, essa seria a causa do fenômeno sobrenatural, que não poderia ser detectado por meios físicos, pois é "acima" da natureza, transcendendo-a.

Em um ambiente religioso, o sobrenatural, em geral, é personificado na forma de chamados milagres ou na alegada existência de entidades e forças declaradas não reconhecidas pela ciência. Como a morte é um fator notável na história de todo ser vivo, a idéia da existência de um universo transcendente, no qual a essência desse ser continuaria a existir mesmo após sua morte física, também é muito difundida.

A posição científica atual stricto sensu, no entanto, é que não há evidências devidamente qualificadas que levem à conclusão segura de uma realidade sobrenatural subjacente ao universo natural em que vivemos.

A existência ou não do sobrenatural é um ponto recorrente nos debates socioculturais e os defensores de ambos os lados são frequentemente vistos em disputas acaloradas; a ponto de desenvolver desafios com enormes prêmios em dinheiro para aqueles que conseguem contradizer a posição defendida na época. Dois prêmios atualmente em vigor, o primeiro a favor do naturalismo ontológico e o segundo em linha com o sobrenatural, são o Randi Challenge e o Zammit Challenge, respectivamente. Como esperado, os dois prêmios também receberam críticas persistentes da ala oposta.

A controvérsia se estende não apenas ao campo político e jurídico, mas também à interação pública de teorias científicas que visam explicar, de maneira naturalista, os pontos da história do universo no senso comum que há muito são tradicionalmente creditados a um ou mais entidades sobrenaturais. Se deve ou não reconhecer textos psicografados da mídia como evidência válida em um tribunal. Se deve ou não contratar alguém para trabalhar como médium forense. Ou mesmo decidir se o criacionismo deve ser ensinado nas aulas de ciências ou não. Ferozes confrontos ocorrem nessas áreas há muito tempo. E, à luz do uso recorrente do "argumento da autoridade" e não do argumento científico, verifica-se que o fato apurado pela ciência nem sempre é suficiente para evitar ou resolver tais controvérsias, muitas vezes não seguidas por boa parte do sociedade. soberano, especialmente em estados não-seculares.

O esoterismo é a atitude doutrinária, pedagógica ou sectária segundo a qual certos conhecimentos (relacionados à ciência, filosofia e religião) não podem ou não devem ser popularizados, mas comunicados a um pequeno número de iniciados, baseados na ciência, doutrina ou prática em fenômenos sobrenaturais.

Esoterismo é o nome genérico que destaca um conjunto de tradições e interpretações filosóficas de doutrinas e religiões - ou mesmo fraternidades iniciáticas - que buscam comunicar uma lista de alguns tópicos que dizem respeito a aspectos da natureza da vida que estão sutilmente ocultos. Um sentido popular do termo é a percepção de que eles transmitem um conhecimento enigmático ou incomum, sempre com um vetor oculto. Segundo alguns, esoterismo é o termo para doutrinas cujos princípios e conhecimentos não podem ou não devem ser "vulgarizados", sendo comunicados a um número limitado de apoiadores especializados.

Essas escolhas de apoiadores ocorrem da instituição (de natureza esotérica) para um indivíduo - quando manifestam interesse - para a instituição esotérica; não há, estritamente falando, nenhum escopo secreto, mas ritos tradicionais e burocracias internas que ocorrem tanto discreto e privado do que aberto, já que a associação não é excluída por nenhuma lei. No entanto, é possível entrar em contato apenas com o esoterismo, ou seja, desconectado de qualquer instituição. Este tipo de conhecimento é encontrado nas leituras; e bibliotecas e livrarias geralmente oferecem esse tipo de coleção.

No momento, com a falta de preocupação da sociedade pela organização de vários conceitos, o esoterismo, como característica das coisas ocultas, adquiriu uma distorção na conexão com o misticismo. Obviamente, eles não são sinônimos, uma vez que o esoterismo contém várias correntes ocultas, ciências ocultas e até correntes místicas dentro de seu papel. Portanto, eles não são, estritamente falando, a mesma coisa; o misticismo desce do plano do esoterismo (que é um termo genérico) e tem sua especificidade, onde geralmente se apresenta com práticas místicas de ensino que levam à experiência empírica e à evidência fenomenológica pessoal do que é estudado por seus seguidores. . O chamado "místico", como é reconhecido, tem um objetivo a alcançar e não se limita a estudos. Portanto, temos que esoterismo é o termo que canaliza e inclui toda a ciência oculta. Em suma, o esoterismo destaca a característica do conhecimento "das últimas verdades e leis que governam o universo inteiro", mas, ao mesmo tempo, conecta o natural ao que eles chamam de "sobrenatural". Existem doutrinas, especialmente espíritas, que também são chamadas de esotéricas. Há também, com o fenômeno da globalização e do conhecimento mútuo entre as nações e suas culturas, a percepção da compatibilidade do esoterismo com as religiões mais famosas do Oriente; ou seja, budismo, taoísmo etc., pois eles têm muitos pontos de afinidade conceitual e consonância na aplicabilidade.

O feiticeiro é quem lança o feitiço; intoxicado, diz-se do homem charmoso ou muito atraente.

Crime é a transgressão imputável do direito penal por intenção ou culpa, ação ou omissão; crime, de acordo com o conceito analítico, ação típica e anti-legal, culpada e punível.

Um mago, também conhecido como mago, mago, charmoso / encantador, feiticeiro, feiticeiro, (sábio) é alguém que usa ou pratica magia derivada de fontes sobrenaturais, ocultas ou misteriosas. Mágicos são figuras comuns em obras de fantasia, como literatura de fantasia e role-playing games, e desfrutam de uma rica história de mitologia, lendas, ficção e folclore.

No caso de amor medieval da cavalaria, o mágico geralmente aparece como um velho sábio e atua como um mentor, com Merlin nas histórias do rei Arthur como o principal exemplo. Mágicos como Gandalf em O Senhor dos Anéis, de Harry Potter, e Albus Dumbledore também são apresentados como mentores, e Merlin permanece proeminente como força educacional e mentora nas obras modernas de Arthur. Outros bruxos, como Saruman do Senhor dos Anéis ou Lord Voldemort de Harry Potter, podem parecer vilões hostis. Os bruxos maus eram tão cruciais para esmagar a fantasia que o gênero em que apareceram foi apelidado de espada e bruxaria. O Mago de Terramar K. Le Guin, de Ursula, explorou a questão de como os magos aprenderam sua arte, apresentando o papel do mago como protagonista da fantasia moderna. Esse tema foi desenvolvido na fantasia moderna, muitas vezes tomando magos como heróis em suas missões. Tais heróis podem ter seu mentor, até um mago.

Os magos podem ser projetados de maneira semelhante ao professor distraído: ser tolo e propenso a lançar feitiços imperfeitos. Eles também podem ser capazes de grande mágica, boa ou ruim. Os assistentes de quadrinhos também costumam ter grandes feitos, como os de Miracle Max em The Promised Princess; embora ele seja um mago atingido pelo vilão, ele salva o herói que está morrendo.

Hoje não é ruim nem bom, quero dizer que a noite é muito calma para tantos desejos em que podemos entender o lado sombrio da vida como uma missão de nos revelarmos a esses eventos que simplificaram uma história na qual podemos nos identificar com os bons e os maus. Ruim em uma missão de vida ou morte e que o mar talvez não seja para peixes e que o mar seria apenas um leito escuro onde tudo provém das incertezas criadas pela vida que, em circunstâncias simples, acredito que o mal sempre se dissolveu estar vivo como se nunca deveríamos nos respeitar por certos propósitos que nos fazem obscurecer nossos dias em uma conexão que inevitavelmente não entenderíamos onde vive o lado mais seguro da vida e que tudo aqui hoje não é bom nem ruim e que o fogo das transições inquieto e as transmissões podem ter sido superadas pela chegada repentina de certas coisas que vêm do outro mundo e que nossas intimidades mais compreensivas podem nos dizer o quanto amamos a vida e quem e a noite esconde algo indesejado e incomum que não pode ser mais humano por natureza e que sempre manipula as forças pessoais de um ser como um fenômeno poltergeist que é sempre atraído por uma força humana que certamente não podemos controlar e que os espíritos sobrenaturais sempre querem aproveitar ao máximo a generalização para causar distúrbios paranormais na vida de algumas pessoas que podem ter nascido em um relacionamento energético no qual o mal pode andam na frente deles e que tudo pode morrer porque seriam inseguros por causa do mal que absorve as energias humanas pelo uso de uma síntese muito séria que poderia destruir a vida e a personalidade de alguém que está vivendo uma vida calma e certamente a as forças do mal não compensariam de maneira mais amigável, porque talvez a escuridão possa começar um labirinto de dores, isso sempre atormentará a alma de alguém como uma distração perigosa.

O mistério é um culto secreto, ao qual apenas os iniciados foram admitidos, algo secreto, oculto, não compartilhado com os outros; segredo, porque nem tudo na vida pode estar contido em certas coisas que poderiam colocar o ser humano em tais funções para reagir como uma conduta que não deixaria de desejar e iniciar práticas ocultas que sempre podem mostrar suas habilidades em relação à deficiência, porque eu lhe digo que o o mundo é socializado em uma vida mais completa que muitas pessoas entregam suas almas ao diabo, talvez por simples prazer e admiração e precisão, porque a natureza é uma coisa destrutível que sempre nos surpreende por nossa incapacidade por causa do mundo realista que faz com que busquemos dentro de nossa alma a razão difícil, como uma questão de grandes atividades do que somos e do que temos em comum, de que talvez possamos nos conceder a glória e a graça divina de nossas criações, para que possamos transcrever certas ideias como as melhores ferramentas de prazer, viver e ganhar a vida, porque a vida sempre será mórbida enquanto houver o lado sombrio vida que sempre manipula razões diferentes para viver a vida muito melhor e talvez sejamos desejados pelo mal e as forças do mal sempre nos perseguem, pedindo nossos entendimentos, obras, artes, ciências, disciplinas, teoria e, finalmente, nossas almas que sempre nos têm concluída em um relacionamento com a natureza da vida em uma relevância de ganhos e formas fantásticas de viver e ser feliz.

O mistério agora pode ser mais uma causa na qual tudo e tudo ao nosso redor são prazer e desprazer e nos envolvem nas relações da vida em uma relação de fatos mais socialistas e como segredos da alma que podem ser prudentes quando precisamos de mais conhecer a nós mesmos onde enfraquecemos ideias que nos sufocam na vida ou podem favorecer certos atributos de nossas criações e ganhos financeiros.

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 23/07/2020
Reeditado em 25/07/2020
Código do texto: T7014019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.