O misterio de Marlene

Já vinha chegando a noite quando aquela moça morena de cabelos pretos aproximou se de Ana convidando-a para entrar embaixo da sombrinha dela. Chovia

Ana exitou mas a moça insistiu

__Você não me conhece, mas eu conheço você. Não é filha de dona Laurinda?

Ana balançou a cabeça e com seus onze anos cheia de observações feitas pelos pais embutidas dentro de cabeça e ficou embasbacada.

Com o corpo já molhado de chuva parou sem saber o procedimento correto.

__Você ja está molhada menina, entra aqui, vou na mesma direção da sua casa. Moro duas ruas atrás do seu sitio.

Estavam no ano de mil novecentos e cinquenta e seis.

Ana aproximou-se da moça que gentilmente segurou em seu braço e seguiram pelo estreito trilho marcado por dezenas de transeuntes do dia a dia. Nos lados do trilho tudo era coberto por extenso capinzal.

Só sapos coaxavam no silencio do entardecer.

Ana voltava da escola e timidamente falou:

__Acho que meus livros molharam.

A moça com palavras meigas aconselhou-a a colocar os livros na beira do fogão de lenha dizendo que secariam logo.

__Meu nome é Marlene e já cursei o magistério de manhã. Agora venho do trabalho Tenho dezesseis anos. E você?

Ana respondeu o necessário sempre tentando se esconder da chuva que havia aumentado.

__Tenho onze..

Marlene sorriu.

__Você é quase da minha altura, pensei que tinha mais..Olha.. vou deixar você na porta da sua casa . Fica tranquila!

Começava escurecer

__ Qualquer dia vou na sua casa pra gente se conhecer melhor.

Ana balançou de novo a cabeça num sinal de aprovação. Estava gostando daquela companhia.

Não tardou o portão do sitio aparecer.

Despediram-se.

Ana entrou em casa e contou sobre sua nova amizade. Sua mãe confirmou que conhecia sim a Marlene, na realidade conhecia mais a mãe dela.

Aquela noite Ana andou pelo plano astral e Marlene veio ao seu encontro.

Visitaram um parque verde com folhas brilhantes, onde flores exuberantes em tons nunca vistos no plano físico, ornamentavam a beira de um lago muito azul.

Marlene a puxava com alegria e juntas cantaram, dançaram e sorriram tanto ate as barrigas doerem. O canto de exóticos pássaros enchia o ar de alegria inexplicável nesse plano dos sonhos.

De repente uma voz em tom afinado chamou por Marlene'

Ambas se levantaram daquele gramado verde e correram na direção da voz onde viram do outro lado do lago um homem de túnica branca, que acenava pra elas.

__Venham meninas ..venham até aqui!

Ana afastou-se e Marlene vendo sua amiga com receio de nadar até o outro lado lado do lago disse para aquele que acenava:

__Hoje não.... Minha amiga está com medo, volto sozinha daqui nuns dias. Vou leva-la de volta pra cama dela.

Ana sentiu um forte puxão e acordou assustada sentando-se na cama.

Pensou,....Nossa que sonho estranho e incrível ao mesmo tempo.

O dia recomeçou como sempre e Ana esqueceu do sonho ate uns dias depois quando chegou em casa e encontrou sua mãe conversando com a mãe de Marlene.

Entrando pela cozinha a dentro, sua mãe chamou-a para revelar um sonho que Marlene havia contado pra mãe dela e que agora contava pra dona Laurinda.

Ana ouviu tudo num silencio profundo aquilo que saia da boca de dona Sinhá. Sem saber como poderia Marlene ter sonhado igual a ela...só soube dizer

__Que sonho bonito né!

Não entendia nada naquele momento de vida.

Sua mãe sorriu dizendo..

__ Vocês ficaram amigas mesmo! Marlene já está até sonhando com você.

Mas o que ninguém sabia é que Ana tinha tido o mesmo sonho.

Intrigada, Ana pensou em ir até a casa de Marlene no domingo pra revelar a ela que também havia sonhado igual.

No entanto naquele sábado de manhã tudo ficou muito sombrio.

Lá na rua atras da sua casa haviam orações ecoando no ar misturadas com lamentações de mãe em desespero.

De manhã a mãe de Marlene notou que ela não se levantara e indo até seu quarto teve um choque

Marlene não estava mais lá...Havia deixado o corpo físico assim sem mais nem menos, como se ainda dormisse.

Com certeza tinha voltado a beira do lago e cumprido a promessa de atravessá-lo.

-----------------------------------------------------------------------------------

Ana contou-me essa historia outro dia porque teve uma experiencia diferente onde encontrou-se com Marlene.

Ficou um mistério no ar entre nossa conversa.

Disse-me que depois de tantas décadas Marlene veio visitá-la em sonho e no plano astral tudo estava muito bonito.

Só isso, não me revelou nada! Insisti pra saber mais, mas Ana foi logo despedindo-se e partiu..

Fiquei pensativa.. me pareceu um alerta esse mistério de Marlene.

Será que Ana sabe alguma coisa mais? .Quem sabe ela não vá encontrar a amiga do outro lado do lago e não quis me preocupar..

Quem sabe!

Ravagnani S.C.

Ravagnani sc
Enviado por Ravagnani sc em 11/08/2020
Código do texto: T7032811
Classificação de conteúdo: seguro