O Tesouro de Monbucaba

La para as bandas do interior de Minas Gerais havia um casal seu Manuel um pintor de obras que fazia bicos por toda cidade e dona Claudina uma dona de casa e cozinheira de mão cheia. Certa vez Manuel recebeu proposta de trabalho em outra cidade sua fama de bom pintor se espalhou eos convites para viagens de trabalho não paravam.

Em uma dessas mudanças eles alugaram uma casa humilde em monbucaba o lugar tem um historico de ter sido habitado por escravos e mais precisamente naquela vila as casas antigas tinham sido feitas por seus antigos donos que eram esses escravos. Manuel e Claudina tinha uma vizinha muito pobre chamada Silvia ela morava apenas com um filho pequeno eo marido em uma casa bem humilde com condições precarias, essa familia passava por dificuldades e não sabiam o que fazer para tentar arranjar comida. Então em um certo dia essa vizinha se sentou no sofa de sua casa e começou a amamentar o seu bebê pensando nas dificuldades e muito abatida e ficou ali pensando , pensando e pensando ate que um homem negro de roupas esfarrapadas justamaente a mesma vestimenta dos escravos entrou na casa e se aproximou dela : ele disse que havia juntado um tesouro de pedrinhas de ouro do garimpo que ele trabalhava durante sua vida inteira que havia guardado dentro de um pote escondido no poço enterrado proximo daquele lugar, e que se ela quisesse ela poderia ficar com tudo pra ela no mesmo instante que ele deu o recado saiu da casa e desapareceu como fumaça, ela se viu parada com a criança no colo e ainad assustada se perguntou:quem e esse fulano que entrou aqui ?

Então SILVIA resolveu contar o acontecido para Claudina não sabia se era um sonho ou uma visão,mas aquilo ficou martelando na cabeça dela por dias.

Passado alguns dias apos a aparição do homem misterioso aparecer na casa dela,Silvia contou para o marido, ja que não se aguentava mais de curiosidade se aquilo era real se havia mesmo algum tesouro enterrado

o marido acreditou nela e ambos resolveram ir ate o local que o escravo havia dito em busca do poço escondido que ele havia contado para mulher . Quando ambos chegaram no local , o marido de Silvia começou a cavar e depois de muitas cavadas a pa travou numa tampa escondida pela terra no chão e ambos olharam espantados não acreditando que de fato aquela era a tampa do poço que o espirito havia dito .Nenhum dos dois tiveram coragem de abrir o poço com medo do que iriam de fato encontrar pois o povo do interior geralmente e muito apegado a religiões cristãs e não acreditam em nada alem de Deus e por isso o casal teve medo do que poderia estar ali enterrado e principalmente qual era real intenção do ser que estava querendo"ajuda-los"porque poderia ate ser que houvesse um tesouro ali mas poderia ser algo amaldiçoado e esse lugar não carrega apenas essa historia não.

Passaram -se os anos Claudina e Manuel são avos , os dois adoarvam contar a historia de vida deles os netos ouviam admirados eis então que Claudina resolve contar a historia do TESOURO DE MONBUCABA um misterio ate hoje nunca revelado.

Havia ou não um tesouro enterrado?

FIM

monica novaes
Enviado por monica novaes em 31/08/2020
Código do texto: T7051007
Classificação de conteúdo: seguro