VADIM BORG/SANTO GRAAL .2

Borg reunia suas informações, depois concluíu algo suspeito. Em diversos lugares vinham sendo furtados sempre mais objetos sacros. Talvez uma seita do fim do mundo, que tentava reunir todos os objetos juntos para a suposta vinda do messias. Geralmente essas seitas usam algum símbolo.

Ele foi rebuscar pelas joalherias de Madrid, joias que haviam sido feitas sob encomenda por clientes, nos últimos seis meses.

Numa delas ele foi recebido por uma mulher, uma joia designer.

- Aqui no monitor estão as cópias dos desenhos do meu trabalho do ano todo. Pesquise o que quiser agente Borg.

Ele filmou e fez algumas fotos, depois se dirigiu ao museu nacional, se encontrar com Ramon Garcia, o arqueólogo e historiador.

Ramon observava as joias e ia classificando o estilo e o material. Braceletes, anéis, brincos de ouro e prata, com pedras preciosas sem alto valor. Um medalhão talhado com uma figura chamou sua atenção.

Nele aparecia a cara duma espécie de asno, misturado com um tamanduá.

- Esse é Seth, o deus do caos, da anarquia. Era considerado no Egito antigo como a encarnação do mal, o demônio maioral das trevas, a personificação de Satanás.

Vadim deixou o museu e foi na polícia local, averiguar os nomes de seitas atuais mais conhecidas. Muitas eram clandestinas e haviam sido proibidas, ou desativadas. Uma delas denominada NEBTY havia solicitado a legalização na justiça, mas o processo ainda estava em andamento.

Ele anotou o endereço e foi para o local.

Borg estacionou o carro próximo uma casa grande de construção antiga, protegida por um sistema de vídeos modernos. No lugar não havia ninguém, parecia ser desabitado.

Ele continuou a esperar, talvez os adeptos tivessem hora marcada para se encontrar.

Ao escurecer, chegaram alguns carros com homens e mulheres. Eles abriram a porta, entraram na casa e as luzes foram acendidas.

Vadim entrou no lugar. No corredor havia um garderobe com mantos de capuz vermelhos com um emblema de metal do deus Seth. Ele vestiu um deles e foi até o wc. Lá ele retirou um botão da camisa e enfiou na boca, depois foi se misturar a eles e se sentou num dos bancos.

Na frente dum altar havia uma estátua enorme do deus Seth ou NEBTY o cara de asno e tamanduá. Ele segurava na mão um grimório, o Livro dos Mortos.

Haviam mais de trinta pessoas no recinto. Eles aguardavam a chegada do seu Guru impacientes, e Vadim Borg também...

* segue no próximo capítulo

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 08/10/2020
Reeditado em 15/10/2020
Código do texto: T7082457
Classificação de conteúdo: seguro