O HOMEM DA MÃO MIRRADA

Casada a mais de dois anos,ela era uma jovem senhora aplicada ao lar,gostava de ver tudo no asseio,no seu devido lugar.Era uma mulher dedicada ao marido,um sujeito mais velho que ela e extremamente ciumento.

Ela,porém,era uma mulher que sempre cuidava do corpo,uma mulher de ferro e suor,idonea e ilibida.Pois o seu maior anseio era ver seu marido malhando com ela na academia,era ver seu marido livre do vício do alcool.

Mas,o seu marido era um homem cético e avesso a academia,era um homem morto de bons sentimentos e pensamentos,era vazio,amargo e de poucas palavras.Tinha um jeitão de brigão,não era de conturbênios nem de brincadeiras.

No seu mundo hostil e fechado,ele bebia em excesso,embriagava-se dizendo que estava possesso expressao que tinha nexo.Era um homem frustrado,quando contrariado não olhava aquém,espancava o mal e o bem,quebrava coisas e maldizia o além.

Mulher pacata,ela cantava para si e sua gata,todos os dias cantarolava e esperava ter sorte,acatava sempre o que dizia o Destino:pois num mote dizia: o tempo tarda mais nao vira palha.

Certa noite,o seu marido nervoso rogou-lhe para que nao fosse a academia,mas ela nem se importou com o apelo.Ele fez uma cara feia,dentro explodiu uma fúria nunca vista antes por ela,mesmo assim ela foi.

Ao passar pelo portão,ele gritou alto chamando-a de volta,mas ela se fez de surda pois ja estava longe.Gritou novamente,xincou alto enfim,e por fim berrou serio como um cão:"vou lhe matar na academia."

Dentro de casa furioso e nervoso,vunzou as gavetas da cozinha,onde finalmente encontrou uma grande arma branca afiada,tomou uma dose grande de bebida forte e vestiu-se de demônio e foi bater na academia,naquele estado deplorável de embrigauez.

Ao chegar,adentrou com uma furia de mil titãs na academia lotada,gritando o nome da esposa que nessa altura estava se cagando de medo."onde ela está? onde ela está? vou matar ela e o amante."

Naquele instante,ninguém fez mais nada,houve um grande frege ,um frisson ,um corre-corre fugindo daquele homem louco e ciumento.Quando a encontrou pegou-lhe pelo braço com grande ímpeto e quando já ia enterrando a faca,um estranho surgiu do nada impedindo que cometesse um crime hediondo.

Aquele homem caiu por terra semicego,gritando e chorando e esperneando...Naquela noite,o homem se arrpendeu e entregou sua vida para aquele estranho homem da mão mirrada.

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 24/11/2020
Reeditado em 29/11/2020
Código do texto: T7119837
Classificação de conteúdo: seguro