Carta ao Papai Noel

Carta ao Sr. Papai Noel

Querido Papai Noel, sei de seus afazeres ( que não são poucos). Entretanto, gostaria eu, de te contar uma história. É o seguinte: Num certo dia, ou melhor, numa certa noite estava eu com meus amigos num bonito bosque. Era uma noite clara, cheia de estrelas, uma lua magnífica. Não sei um motivo mais todos pararam para observar algo incomum, mais que surreal.

Fomos em direção ao fato. Lá, bem pertinho de lá, paramos um pouco e olhávamos de boca aberta. Via-se muita luz, muitas cores, e pessoas diferentes. Não acreditávamos naquilo até então.

Ao tempo que nos aproximávamos a cena ia se tornando real. Tadeu, um dos meus amigos, ria feito um besta. Analidia, minha prima, era a mais medrosa. Estava assustadíssima. Gal, primo de Tadeu, foi quem nos chamou para ir ver do que se tratava, a principio todos estávamos assustados.

Talvez, não assustados, mas impressionados. Pois uma história acaba de tomar vida diante de nós. Era o senhor, papai Noel, e suas adoráveis renas. Mas o que nos impressionava era o fato dele esta andando (voando) pelo mundo por volta das 20h. Nas histórias que ouvimos ele passava por nossas casas quando estávamos dormindo. Suponho que de madrugada. Aproveitando o sono pesado. E ele não trazia consigo o saco de presentes. Algo muito assustador.

Nós nos aproximamos e começamos a tentar contato. Logo fomos notados pelas renas, pois o papai Noel estava todo esticado no chão. A queda foi feia. De alguma forma as renas comunicaram ao papai Noel a nossa presença e, sem demora ele ( ai que incrível) pediu nossa ajuda.

Nos apresamos e o ajudamos. Em poucos minutos, ele estava de pé. Ficou muito agradecido e feliz. Disse que nunca pensou que os humanos o quisessem ajudar. Então, foi logo perguntando os nossos nomes. E dissemos. Primeiro foi Gal, depois Tadeu, Analidia e eu, Patrianaustacia ( resumindo, Tácia, como todos me chamam). Estávamos com outros, mas correram.

Papai Noel ficou impressionado com cada nome. Segundo ele, eram mil vezes mais bonitos do que os nomes de sua terra. Agradecemos e ficamos curiosos pra saber o que houvera com eles.

Papai Noel começou a contar e ficamos pasmos. Dizia ele: "fomos vitimas de mentira, do ódio dos humanos, mas a pior traição foi em nossa terra. Estava tudo pronto para o natal. Dai fomos avisados que na terra, os homens não tinham mais felicidade e crença no natal. Que não havia aquele brilho, aquelas decorações, aquelas cores. Tudo houvera sido substituído. As crianças, não queriam mais deixar suas meias ao lado da cama ou na janela. Não há mais esperança que alguém venha e deixe um presente. Isso tudo por que há dois anos nenhum papai Noel quis descer. Por conta do perigo. Já fomos atingidos diversas vezes. Por sorte, na volta pós entrega dos presentes. Todos esses anos não foram fáceis. E agora que a magia do Natal esta se apagando não teremos força para continuar.

O motivo pelo qual estou aqui é que esse ano eu decidi vir e ver o que realmente esta acontecendo. E antes mesmo que eu pudesse entregar o primeiro presente. Vimos a criança acordada mexendo em algo brilhante. Estava completamente paralisada, apenas com os dedinhos mexendo. Foi algo assustador. Antes, as crianças estavam dormindo nesse horário.

A cada casa que nos aproximávamos era uma surpresa diferente. Não se tem os mesmos humanos de alguns anos. A magia do natal, as luzes coloridas, foram trocadas por brilhos que nos enlouquece. Todas as luzes das casas ficam acessas até altas horas. Por mais que o papai Noel seja rápido ele não consegue entrar sem ser visto. Se ele for visto a magia sumira de vez. Esse suspense de ir e vir sem ser tocado é algo que deixa suspense. E deixam as pessoas com esperança. Elas acreditam e esperam. A cada ano o papai noel traz algo diferente. Vemos de lá a alegria que gera a nossa espera. Acabamos caindo aqui por consequência dessa situação. Perdemos as forças a cada lugar que víamos. Não sei o que faremos."

Gal perguntou sobre o saco de presentes.

Nossa! Disse papai Noel. Ele sumiu. Certamente por não termos entregado os presentes ele desapareceu. E agora nem nós temos o saco nem as crianças têm os presentes. Que coisa terrível! Devemos ter sido expulsos por querer acreditar nos humanos.

Aos poucos, tudo foi se reorganizando, papai Noel e suas renas estavam limpos e felizes por terem recebido nossa ajuda. Como o saco havia sumido. Oferecemos nova ajuda para encontrá-lo.

Ao longo do caminho, pisamos em resíduos vermelhos que nos traziam mensagens de esperança. Uma delas dizia: a humanidade do ser humano não esta perdida, ela apenas se escondeu porque os próprios homens semeiam discórdia.

A mensagem trazia a verdade do que houvera acontecido. Certo dia, um papai Noel decidiu ir a terra antes do natal. Chegando lá, cruzou com um homem que o fez refletir. Falou as situações que a humanidade vive. As brigas nas famílias, o uso incorreto e excessivo da tecnologia. O modo fútil que as crianças estão se comportando.

Cabisbaixo, o papai Noel partiu. Chegando no universo do natal , ele espalhou a notícia. A tristeza foi rápida e logo a fabricação de presentes parou, todos estavam se sentindo inúteis e a cada ano a magia ia se perdendo. Mas nesse ano um papai Noel se atreveu a ir a terra. Com medo... mas foi.

Ele estava triste e se convencendo de que realmente não havia prazer em acreditar na humanidade, entretanto, ele recebeu ajuda de alguns humaninhos. Que o fizeram lembrar o quanto era bom celebrar o natal distribuindo presentes. Fez ele repensar quantos humanos ainda acreditam no natal. Quantos ainda querem essa magia em suas vidas. Feliz e repleto de ideias ele juntamente com sua equipe partiu. Foi anunciar ao seu universo o quão grato é a humanidade por sua ajuda. A partir dai todos os anos o natal acontecia. O papai Noel adaptou-se a uma nova sociedade e as novas crianças. O natal continua vivo ate hoje e muitos ainda colocam suas meias na janela e com esperança esperam o papai Noel. Esperam a verdadeira felicidade. Esperam viver um grande amor. Esperam ser melhores a cada dia.

Obrigado Papai Noel, você que foi alguém que acreditou no potencial e em nossa humanidade. Nós Humanos temos essa necessidade, esperamos alguém que acredite em nós. Que nos de a mão. Que não nos deixe cair. Esperamos muito dos outros.

Ronaldo Crispim
Enviado por Ronaldo Crispim em 07/02/2021
Código do texto: T7178487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.