Maldito Coqueiro

Maldito Coqueiro

Eu trabalhava a beira mar.

Via da janela um coqueiro. As ondas vinham, as ondas iam e o coqueiro estava lá.

Certo dia, olhando o coqueiro, um rapaz sentou embaixo dele e dormiu. Um malandrinho viu a carteira do rapaz dando sopa e foi de mansinho a roubar. Quando acordou, o rapaz furioso não achava mais sua carteira.

As ondas vinham, as ondas iam e o coqueiro estava lá.

No dia seguinte, uma senhora esqueceu sua bolsa embaixo dele ao sentar para descansar. Saiu de lá, quando voltou, ela não mais estava lá. Foi furto tão rápido que nem pude ajudar.

Mais que coqueiro!

As ondas vinham, as ondas iam e o coqueiro estava lá.

Um ciclista distraído olhou para o lado e no coqueiro se estrepou. Até a sirene da ambulância meu trabalho atrapalhou.

Maldito coqueiro.

As ondas vinham, as ondas iam e ele ainda estava lá.

Um dia, no horário de almoço, fui ver de perto o lugar, um cara armado roubou meu celular!

Oooo coqueiro que quer me atormentar.

Voltei irritado, comentei com a Marilha, minha colega de trabalho, que o coqueiro era amaldiçoado. Ela riu, disse:

-Como pode se sempre vejo casais apaixonados em sua sombra?

Será que era eu que estava vendo errado?

Comecei a olhar mais vezes ao dia o coqueiro. E realmente, vários casais paravam embaixo dele para namorar. Pensei: coqueirinho do amor...

Foi quando meu chefe me demitiu, meu rendimento diminuiu de tanto o coqueiro olhar.

Maldito coqueiro, roubou o meu emprego. Mas naquela noite me preparei para me vingar.

As ondas vinham, as ondas iam e minha machadinha ia o coqueiro arrancar.

Quando acertei o primeiro golpe, a polícia me parou. Uma multa rechonchuda em minha alma se pesou.

Aaaa coqueiro.

Em casa, minha esposa veio reclamar, eu só falava do coqueiro amaldiçoado.

Fui à igreja. Pedi ao padre para ir até lá e benzer o coqueiro.

Ele me perguntou:

-Por acaso alguém foi enterrado ali?

Falei claro! Com certeza alguém que teve uma vida bem ruim, cheia de maldades...

Até do Padre, quando ele o foi benzer, o coqueiro conseguiu derrubar sua água benta.

Como pôde?

O Padre desarmado lamentou não poder me ajudar.

As ondas vinham, as ondas iam e o coqueiro ainda está lá.

Deixei prá lá esse coqueiro. Por sorte meu novo trabalho é bem longe do mar, no centro da cidade.

Mas olhando da janela vi um poste...

Ludwick
Enviado por Ludwick em 19/10/2021
Código do texto: T7367272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.