A CASA QUE ESCONDE SEGREDOS

Na Rua Miguel Barreto, morava um homem misterioso numa casa de fachada colonial. E, a moça que o enamorava trabalhava numa fábrica de cimento próximo da casa dele.

Um certo dia, a jovem sonhadora e humilde, saiu mais cedo por motivo de Saúde, ela nunca havia tido contacto com ele que habitava a casa, apenas, o viu umas duas vezes, mas, mais ele nessas duas vezes se mostrou cândido, singelo, e apresentou-se educadamente como Fernando, e ela encantada deu seu nome e trocaram telefones.

Ângela, mulata sensual, com olhos verdes, de trajes simples, logo contou para suas amigas sobre o misterioso homem.

Passado o tempo... Fernando começou a pensar na moça, então, ele subiu para o primeiro andar de sua casa e através das frestas das janelas olhava se a moça passava para o trabalho, só que ele gostava de ver o movimento da rua lateral todos os dias porque ao observar o movimento das pessoas fazia-o imaginar como seria está no lugar delas, era um hobby para ele, uma doença da qual ele desconhecia.

Alguns meses se passaram. Fernando estava preocupado, e ao ler o jornal concentrado deparou-se com a notícia em destaque:

“MOÇA DESAPARECIDA DESDE ABRIL NA RUA MIGUEL BARRETO”.

Levantou-se, caminhou até a porta, abriu-a, respirou suavemente, olhou o jardim, volto-se para a roseira, sorriu e entrou.

Sérgio Gaiafi
Enviado por Sérgio Gaiafi em 02/03/2022
Código do texto: T7463696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.