A HERANÇA

Severina Borges, conhecida com o carinhoso apelido de “titica”, uma maneira singela de elogiar uma decrépita mulher da caatinga do Ceará, uma cidade onde o carcará fazia ela tremer e rezar com velas, hóstias, e livrinhos de oração para Deus e Nossa Senhora, e o Diabo, só gargalhava.

Depois da infância e pré-adolescência de fome pelos pastos, foi para cidade grande e se deslumbrou, fico logo apaixonada, queria casar com um moço rico para nunca mais regressar para sua terra natal, o sitio.

Primeiro, ela se casou e foi morar no Amazônia, consegui um trabalho de professora do Mobral, e em seguida, formada, nível superior e o sobrenome do marido, ela começou a cobiçar o patrimônio da família Borges. O marido havia falecido de maneira duvidosa, ela, astuta, começou a armar e contava com o apoio de pessoas inescrupulosas, mas, só que seu plano era jogar uns contra os outros para se fazer valer, o que ela não sabia era que o bastardinho, era mais forte do que o surucucu, um verdadeira pedra do caminho dela e de todos. Este percebeu que ela era uma áspide, então, começou a lutar contra tudo e todos com muita fé, e mesmo sento injustiçado... era o que mais estava cônscio, por que? Com a morte da irmã, a família voltou-se contra ele, porque a Francisca queria manipular Jezabel , e como o inocente era o sobrinho, a filha de Jezabel, queria com suas mentiras impor regras para a mãe e tentar incapacitar o inocente, que ao perceber que Fátima, um mulher descontrolada, que sofreu muito na vida por causa do marido, este que era amigo da “titica”, queria seu quinhão, pois, a mulher na verdade queria vingança através da venda dos bens materiais da família do marido, só que os planos de tentar anular o inocente, que nunca foi vitima, começou a dar errado para ela, pois, durante todo esse curso da história, a filha de Jezabel, os filho de Lucrécia e os de Napoleão eram os inocentes da Severina, e por mais que quisessem fazer o mal para o verdadeiro inocente, o cerco se fechava e os personagens perdiam forças, e o jogo volta-se contra todos de maneira que eles de perseguidores, sentem-se, os inquilinos da vida

A filha de Jezabel, Hanna, uma oportunista queria a identidade do inocente Cesar e a certidão de nascimento dele, precisava dar andamento no inventário, e a mentira foi arquitetada com requinte de uma mente doentia, não existia espólio. E, como contava nas gravações do celular, o marido da corretora, Alex, era o que havia contratado um corretor de imóvel, um carcará da vida, e a loucura não para por ai, o inocente, desassistido pela justiça só sofria pressão psicológica e reagia. No dia 31 de outubro, o sobrinho, filho da desequilibrada, foi ate o apartamento dele, tomar satisfação parque estava com raiva, e terminou conversando que não havia nenhuma venda de imóvel. E, por cima, disse: “O salário mínimo lhe faz muito bem.” – afirmou o Cléo.

O Cesar, têm muitos direitos e irá lutar até morrer contra tudo e todos, e mesmo morto continuará dando trabalho porque eles estão para pagar um preso que só Deus pode e quem vigia. Pois, reza que todos são culpados e nenhum santo, ser desumano é crime...Pois, Lucrécia, sendo invejosa já paga um preso muito alto, ela é infeliz, sua Irmã também, o Napoleão um covarde e a Severina esta definhando.

Sérgio Gaiafi
Enviado por Sérgio Gaiafi em 23/03/2022
Código do texto: T7479205
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.