💨 BIG FOG 💨

✡ A cidade paquistanesa Lahore é considerada a mais poluída do mundo. A emissão de gases poluentes de chaminés de indústrias, escapamento de automóveis, plástico, lixo, carvão, incêndios, queimadas de bosques, contém metais pesados e tóxicos como mercúrio, cádmio, níquel, arsênio, elevam a concentração alterando o PM2.5, poluindo o ar de impurezas num Smog prejudicial para flora, fauna e humanos, ocasionando infecções do trato respiratório, hipoxia, broncopneumonia aguda, asma, obstrução de vias respiratórias, câncer pulmonar.

💨💨💨💨 💨💨💨

💨💨 💨 A NEBLINA 💨 💨 💨 💨

O biólogo Hiron Lemp passava alguns dias de férias, com seu carro home num acampamento perto da lagoa, próxima da cidade Lahore. O relógio marcava sete horas da manhã, mas estava ainda escuro. Abriu a porta e viu que uma espessa neblina negra flutuava pelo estacionamento, desenhando vultos, espectros fumacentos flutuantes. Na atmosfera pairava um cheiro nauseabundo de ôvo podre e lixo azedo.

A visibilidade era mínima, o vento trazia ecos de tosses. Improvisou uma máscara com um lenço, pegou a lanterna e saíu para fora. Andou alguns passos nas trevas, tropeçou em algo e caíu no chão. A lanterna rolou focalizando o corpo estendido dum homem morto, com sinais de asfixia.

Os outros carros reboques estavam trancados, ninguém abria a porta. Tentou espiar pelas mini janelas entre orifícios das cortinas. Muitos estavam estirados, imóveis sem nenhum sinal de vida.

O nevoeiro se tornava cada vez mais denso, suas narinas ardiam e o estômago se revoltava. Retornou ao seu carro home e encostou o banco contra a porta. Toda aquela escuridão, caligem estranha que dominava o lugar, era um fenômeno causado pela poluição ambiental. Era como se uma gigantesca nuvem nebulosa havia se formado de detritos despejados em rios, acúmulo de resíduos nocivos, infestando toda cidade de Lahore e as redondezas, como um grande silencioso véu negro, cheirando na cadáver em decomposição.

De longe escutou o ruído de disparos de arma de fogo. Então havia algum sobrevivente ainda no acampamento. Talvez tivesse se suicidado, com pânico da morte, por respirar o ar contaminado exalado pela névoa negra maligna do catastrofal Big Fog, ocasionado pela destruição da natureza e desequilíbrio do sistema ecológico.

— Não seria proposital, uma bio arma talvez ?

▬►segue no cap.2

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 05/04/2022
Reeditado em 05/04/2022
Código do texto: T7488486
Classificação de conteúdo: seguro