💦 BIG FOG -fim

Em consequência da neblina negra e tóxica, lotavam hospitais e clínicas pneumológicas de pacientes, com insuficiência respiratória na cidade de Lahore.

No instituto de energia e meio ambiente, era medido com luminômetro, anemômetro, bomba gravimétrica a qualidade do ar e poluentes com resultado N4 (muito ruim), registrando esporos da bactéria Bacilus Anthacis, causador de Antraz.

— Apesar do uso de dióxido de Titâneo em tijolos e materiais de construção, são mínimos e pouco contribuem. Precisamos tomar uma providência maior, tentar anular essa neblina com chuva artificial, para reduzir a mortalidade dos habitantes.

— Isso poderia ser evitado se todos contribuíssem contra a poluição ambiental, fazendo uso de reciclagem, deixando a ganância e egocentrismo de lado. O planeta está sendo destruído com gases, lixo, desmatamento, o clima mudou, vírus e bacterias aumentaram para prejuízo global.

Assim alguns aviões lança- foguetes despejavam no céu produtos químicos, iodeto de potássio, propano líquido, iodeto de prata nas nuvens e purificantes, criando chuva artificial lavando o ar. 💦 💦 💦

Quando a chuva torrencial provocada diminuíu, a névoa passou a se dissipar, deixando os raios solares dourar o céu cinzento, como partículas de ouro em pó.

O biólogo Hiron Lemp deixou o acampamento de férias aliviado. No galho duma árvore ali perto, cantava o canário de Harz avisando que o ar estava puro outra vez, para as outras aves. ♪ ♫ ♪ ♫

O canário de Harz era usado no tempo das minas de carvão para informar se o ar estava seguro. Seu canto suave de flauta se espalhava pelo arvoredo, a brisa trazia o aroma doce de flores, atraindo abelhas e borboletas coloridas.

FIM 💦 💦 💦

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 06/04/2022
Reeditado em 06/04/2022
Código do texto: T7489258
Classificação de conteúdo: seguro