A CORDA NO PESCOÇO

Rita flagrou o marido no banheiro falando escondido com a amante e seu mundo virou de cabeça para baixo. Há dias ela desconfiava que havia algo errado, pois logo depois das dez da noite, quando ela cochilava no sofá diante da TV ele saia de mansinho, ia para o banheiro e voltava rapidamente quando a ouvia chamando por ele. Dava sempre uma desculpa esfarrapada, mas a pulga alojou-se atrás da orelha dela.

E naquele momento, finalmente, deparou com a triste cena em que ele sussurrava murmurios de paixão para a vadia. Brigaram feio, um acusando o outro de negligência, descaso, falta de carinho e todo o arsenal de frases que envolve flagrantes assim. A última frase dita por ele ficou no ar: " Sim, eu tenho outra mulher e sem ela eu não vivo! "

Ele deitou-se no sofá, a esposa ficou no quarto sozinha. O silêncio reinou. Porém não por muito tempo. Subitamente, enquanto o marido conjeturava sobre o que fazer a partir de agora, viu horrorizado sua mulher chegar com uma corda no pescoço. " Vou me enforcar no armador de rede! ", disse ela. Puxando a corda para cima, apertando a própria garganta, ela voltou para o quarto. Ele ainda correu após alguns minutos, imaginando, ao demorar, que ela blefava, na tentativa de acalma-la e evitar uma possível tragédia através do diálogo, mas a morte foi mais rápida.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 07/07/2022
Código do texto: T7554679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.