O QUE HOUVE COM O SORRISO?

Linda e não muito discreta em seu requebrado, as lindas pernas exaltadas numa jeans justíssima ao lado dos dois filhos caminhando pelo shopping, esbanjando saúde e beleza, a jovem mulher passou ao lado de um homem de meia idade que se distraía com o celular.

Ele já estava ali há algum tempo, sozinho e entregue ao mundinho sem graça do universo virtual, eventualmente vagando os olhos pelas jovens circulando em derredor. Ninguém lhe punha olhos de interesse ou simpatia, todas preferiam desviar o olhar ou fazer carranca se o percebiam atento e abelhudo às passantes.

Mas aquela bela mulher pousou a visão bem no fundo de suas retinas e esboçou um sorriso doce que ele nunca teria esperado receber. Surpreso e maravilhado por merecer a atenção de tão espetacular espécime feminina, sorriu de volta. Os sorrisos se encontraram e conversaram entre si segredos indizíveis, ambos fixando a admiração mútua por segundos que a ele pareceram anos.

Ela continuou seu caminho deixando-o sob mágico encanto, atônito e realizado. Daí a minutos, ei-la de volta com o mesmo ar envolvente, e então ele já sonhava e imaginava possibilidades. Houve a mesma troca de sorrisos, acontecendo outra vez de os olhos se abraçarem. E novamente ela se foi, o sujeito agora nas nuvens. A seguir a mulher tornou a voltar e tudo se repetiu, o coração dele suplicando para ele tomar a iniciativa de aborda-la. Ainda receoso de ser impertinente, achou melhor fazer isso quando ela voltasse de novo e trocassem carícias com os olhos. No entanto, para seu desencanto, a mulher desapareceu, embora ele a tivesse procurado por todas as alas do shopping. Nunca mais a viu, jamais conseguiu esquecê-la.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 08/07/2022
Reeditado em 08/07/2022
Código do texto: T7555373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.