QUEM MATOU BRÁULIO?

Bráulio não gostava nem um pouco de sair de seu cantinho no cabaré de Rita, preferia se esconder por trás dos pratos, copos, panelas e talheres onde ninguém o perturbava ou xingava ou lhe jogava pedras. No seu ambiente de muitas mulheres seminua indo e vindo, onde quase nenhum outro homem entrava, todos o tratavam bem. Raramente ia ao centro fazer algo a pedido de Rita, ela sabia o quanto ele era molestado pela maioria das pessoas, principalmente a molecada aterrorizante que lhe apedrejava aos apupos nada publicáveis.

Bráulio tinha um amor, alguém que ele amava e por quem seria capaz de tudo. Porém, não sendo correspondido em suas intenções amorosas nunca revelou a ninguém quem era o alvo de seus sentimentos. Nem mesmo a Rita, que o acolheu desde a adolescência e era como uma mãe para ele.

Numa de suas raras idas ao centro da cidade, por um acaso ou descuido do destino, depois dos apupos e algumas pedradas dos moleques, Bráulio avistou o amor de sua vida. Então pensou: " É agora ou nunca!" Aproximou-se, tocou o ombro só seu amor platônico e, numa ousadia que nem ele mesmo acreditava ter, tocou-lhe o ombro dizendo "você é o amor da minha vida! Tenho chance?" Mas a resposta feroz, violenta e cruel o deixou arrasado: " Afaste-se de mim seu... seu..." Bráulio, chorando, correu alucinado e amargurado para seu refúgio no cabaré de Rita.

Na noite desse mesmo dia, depois das dez horas da noite, Bráulio foi encontrado morto com uma faca cravada em seu peito, o cigarro apagado ainda entre seus dedos e lágrimas secas sobre o rosto. Quem matou Bráulio e por quê? A polícia nunca descobriu. Ou não quis.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 17/09/2022
Código do texto: T7607930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.