INESPERADA SURPRESA NA ESCURIDÃO

Abriu a porta nervosa, um sexto sentido alvoroçava seu coração. Estava com medo, muito medo, não sabia por quê, era algo inexplicável, estranho e surpreendente. Tinha que entrar, mesmo sem querer, forçoso lhe era. Não havia volta, entrava ou entrava.

Estava escuro lá dentro, um breu geral, impossível enxergar mesmo à distância de um palmo, parecia estar penetrando num universo feito da escuridão e do silêncio. Fechou a porta, deu uns poucos passos apavorados, podia sentir o galopar dentro do peito, sabia que algo muito sério iria acontecer, alguma coisa capaz de assusta-la sobremaneira. Porém não poderia recuar.

Por que, então entrava num local tão sombrio e aterrador, principalmente naquele dia tão especial para ela? Um bilhete fora a causa, apenas um bilhete com várias assinaturas desconhecidas mas, ao mesmo tempo, estranhamente

reconhecíveis. Por isso, e por gostar de se arriscar e ser aventureira, aceitou o desafio.

Tateou para não topar em algum móvel, parede ou sabe lá o que mais, andou devagar, pé ante pé, até que, de súbito, um forte holofote foi aceso, cegando-a. Ouviu, sem entender, o grito de várias vozes ao mesmo tempo: " Surpresa!! Parabéns!! " E viu, então, que se encontrava num porão onde avistou seus amigos ao redor de enorme bolo comemorativo de seu aniversário. Não conteve a emoção, caiu no choro de alegria e alívio.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 18/09/2022
Reeditado em 19/09/2022
Código do texto: T7609008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.