MANANCIAL DE LÁGRIMAS

De onde nascem as lágrimas? Do coração, da alma, da mente? Não importa a origem, mas penso que elas brotam do universo das emoções, daqueles sentimentos profundos e envolventes que ferem, alegram, influem, deprimem, extasiam. Porque o choro se torna inevitável quando tudo explode dentro de cada um e os cacos dos fragmentos se transformam em lágrimas.

O choro pode ser um pedido de socorro, um apelo sentimental, uma súplica por amor, carinho, abraços, palavras de conforto e compreensão, um mimo de alguém especial ou até mesmo o reconhecimento por algo julgado diferente e especial por quem o concebeu.

Mas chorar também flui da satisfação, do prazer, da euforia e da magia de estar feliz. Lacrimejar de vez em quando assemelha-se aos mananciais dos grandes rios com suas correntezas, dos imensos lagos e dos magníficos mares, pois a fonte é inesgotável, nunca faltam lágrimas para expressar nossos melhores e piores momentos. É a catarse da existência.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 02/10/2022
Reeditado em 02/10/2022
Código do texto: T7619009
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.