NINGUÉM SAI IMUNE DE SEUS DESVIOS

Bagunçamos, cometemos erros e sempre no equívoco de achar que esses momentos enganosos serão risonhos e sem lágrimas a vida toda. Mas o tempo passa sem que percebamos, e um dia a conta chega. Corrigida e com juros. Mesmo sob muito choro, pagamos, e vamos pagar até o último centavo. É inevitável.

Viver não significa apenas usufruir, tem os obstáculos, os túneis escuros, as tristezas e as alegria, um rosário de trilhas, bifurcações e dificuldades. Os tropeços de nossa juventude resultarão em duras e rigorosas cobranças ninguém sai imune de seus desvios. Há uma afiada espada ao lado de brancas nuvens sobre nossas cabeças. Escolher qual delas queremos que caia como peso ou como pluma em nossas vidas definirá o amanhã que iremos encontrar.

Os mistérios e entraves são vários, mas também nos depararemos com luzes descortinando os caminhos da jornada. Aqui uma topada, ali braços para nos amparar, além os passos necessários para que não derramemos muitas lágrimas. Só nunca podemos esquecer que o tempo passa e a conta um dia vem.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 19/10/2022
Código do texto: T7631321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.