As 7 Bentevis

As 7 Bentevis

Em 1995 tinham meus filhos 8 e 12 anos e já estavam em minha companhia à 3 anos, neste tempo moramos por aí, no princípio assim que a mãe deles os deixou pra que eu os criasse moramos na minha oficina de conserto de televisão, mas minha oficina foi arrombada e, ai perdi tudo o que tínhamos, então ficamos alguns meses dormindo na cozinha de uma amiga, e outro tempo no sótão da loja de móveis de um amigo, até que conseguimos recuperar nossa casa que havia ficado com a mãe deles.

Então para que não mais nos separássemos, fiz uma oficina em casa e assim além de ganhar o nosso sustento, eu poderia cuidar melhor deles, e parecia que o negócio ia bombar, muitos vizinhos vieram trazer aparelhos para consertar, eu não parava um só instante, hora estava na oficina consertando aparelhos, hora estava lavando roupas ou cozinhando, apesar que costumava delegar pequenas tarefas para eles me ajudarem.

Mas o dinheiro da reserva estava no fim, e nada de clientes vir pegar seus aparelhos para que pudéssemos fazer compras e manter os compromissos, como luz e gás, e os dias foram passando e tudo foi acabando dentro de casa, e as necessidades foram se fazendo presente em nossos dias, já não tinha o básico para minhas crianças se alimentarem, mas eles não reclamavam, eu é que sofria sozinho.

Nesse dia acordei bem cedo e percebi que nada tinha para dar a eles para tomar o café da manhã, então fui conversar com Deus no quintal, sentei em uma pedra ao lado da casa, embaixo de um pé de goiaba, e as crianças acordaram e perguntaram, pai e o nosso café não está pronto?

Eu olhei pra eles e me limitei a dizer que papai do céu estava providenciando o nosso café da manhã, claro que não era bem assim, mas o que eu poderia dizer para aquelas crianças, que seu pai tinha planejado tudo errado e que não teria comida naquele dia, afinal até o gás havia acabado.

Foi aí que chegou uma bentevi na goiabeira e logo depois chegou outra e outra e outra e outra ou seja sete bentevis, e elas resolveram fazer a reunião delas bem acima de nossas cabeças, e era uma grande algazarra que fez com que por alguns instantes, esquecessemos de nosso problema, então depois de algum tempo as observando resolvi varrer o quintal, eu costumava fazer isso toda manhã, e fui juntando as folhas das árvores em um monte e de repente uma das bentevis deu um voo rasante e levantou várias folhas e no meio das folhas apareceu um brilho muito forte, e ela cantou, Benteviiiii.

Então eu olhei para as folhas e tinha uma moeda de 50 centavos muito nova, que refletia o brilho do sol, e que dava na época para comprar 5 pães, eu peguei a moeda e falei para as crianças, filhos vamos ajoelhar e agradecer a papai do céu, pois ele compriu o que falou que nunca nos deixaria passar fome, enviou dinheiro para comprarmos pão, e chorando nos ajoelhamos e agradecemos a Deus por sua misericórdia para conosco, usando as bentevis para nos abençoar.

Fui na padaria, comprei pão e comemos, logo depois um cliente veio e pegou uma televisão, e comprei gás, a seguir veio outro e outro e nunca mais faltou comida em nossa casa, fomos gratos no pouco e isso agradou a Deus.

JC Gomes

CarloscgGomes
Enviado por CarloscgGomes em 22/10/2022
Código do texto: T7633139
Classificação de conteúdo: seguro