A Casa Misteriosa

A casa Misteriosa

A obra estava bem adiantada em seu andamento, chegou a hora de trocar a porta principal, tirar uma antiga porta mais estreita e com curva superior e colocar uma mais larga e parte superior reta, casa de madeira, tudo de madeira, casa grande com três banheiros, dois andares, muito velha e estávamos ali para reformar essa velha casa, já estávamos na fase final da obra que durou 4 meses, e para tirar uma porta curva e colocar uma porta reta, é bem complicado, mas o trabalho tinha de ser feito.

A casa ficava entre a floresta atlântica e o mar de Mangaratiba, e de frente para os fundos de um cemitério, apesar de bem sinistro, depois da reforma que fizemos ficou um ambiente agradável, muitos animais silvestres vinham nos visitar como micos que vinham comer banana que eu colocava na beira do telhado.

A casa era tida por mal assombrada pela população local, mas eu não me assustava a toa, inclusive fazia ronda toda noite a volta da casa antes de dormir para ter certeza que estava tudo bem.

Durante a noite enquanto dormiamos, (eu e o pessoal que trabalhava comigo, pois éramos de longe e não íamos todo dia para casa), a madeira da casa estalava muito fazendo barulhos bem assustadores, mas eu acreditava que era por causa de dilatação, pois aquecia de dia e durante a noite por causa da umidade do ar, se comprimia provocando os estalos, procurava me fiar nisso para os homens não fugirem e eu ter de ficar só, fazendo aquela obra.

Mas tudo mudou no dia em que troquei a porta da sala, quando terminei de colocar a nova porta, tive uma surpresa desagradavel, a porta não abria completamente, pois batia uns 10 centímetros no final do corrimão da escadaria que levava para o andar superior, teríamos de pensar em algo para que a porta pudesse abrir totalmente, decidimos deixar para resolver no dia seguinte, pois já estava terminando o dia,

Um dia antes, meu pessoal havia colocado o vaso e o lavatório novo em um dos banheiros de cima, e testamos e estava tudo bem, quando amanheceu me deparei com o lavatório completamente solto e com a encanação folgada provocando um grande vazamento, como se alguém tivesse soltado de propósito, chamei todos e todos negaram ter feito aquilo.

Desci para o andar de baixo e abri a porta normalmente até o final, ou seja o corrimão diminuiu de comprimento em 10 centímetros durante a noite, ficamos confusos, pois já tinha acontecido o fato do lavatório e agora isso com o corrimão, e enquanto conversávamos sobre o ocorrido, olhei para cima e no final da escada tinha um vulto de uma mulher toda de branco passando rápido em direção ao banheiro que tivera o vazamento.

Teria sido ela quem estava fazendo tudo aquilo, tentando nos assustar, mas porque faria isso, estávamos melhorando a casa, pois quando chegamos a casa era morada de morcegos, a varanda tinha desabado e fizemos uma de concreto transformamos a velha casa em uma mansão muito bonita, com vida por todo lado.

Os homens ficaram com medo, mas eu procurava deixá-los tranquilos, e dizia que aquilo só podia ter sido falha nossa e não coisas de fantasma, até que a dona da casa chegou e contamos pra ela os casos ocorridos, e ela depois de ouvir tudo, nos disse que aquele vulto que eu vi, era da mãe dela que havia morrido naquela casa e sempre dizia que dali não sairia nem morta.

JC Gomes

CarloscgGomes
Enviado por CarloscgGomes em 24/10/2022
Código do texto: T7634801
Classificação de conteúdo: seguro