O ESTRANHO CONTO DE FADAS

Descobri como o amor dar certo e ser para sempre, sem brigas nem discussões, sem lágrimas, raiva, amuos, sofrimentos emocionais, enfim desprovido dos momentos ruins existentes em provavelmente todos os relacionamentos. Como nos amamos! Nosso cotidiano é uma felicidade constante, parece até um utópico conto de fadas do século vinte e um.

Somos tão apaixonados um pelo outro! Se ela acorda primeiro ao amanhecer me dá carinhoso bom dia e pergunta manhosa se dormi bem. Ajo da mesma forma quando sou o primeiro a despertar. Em todos os nossos diálogos nunca esquecemos de dizer "te amo tanto!", e sempre que nos olhamos trocamos sorrisos amorosos. Não há queixas entre nós nem ciuminhos bobos, encaramos o amor mútuo com total e absoluta confiança.

Hoje fico lembrando que no começo não era bem assim, rolava ciúmes, brigávamos por qualquer bobagem, algumas vezes íamos dormir amuados ou indiferentes em virtude de picuinhas ilógicas, e fazer amor às vezes escondia pequenos ressentimentos guardados no fundo do baú do coração.

Nosso relacionamento tomou outro rumo logo depois e se tornou idílico e perfeito, estranhamente. Bem, claro que o whatsapp ajudou bastante, pois através dele o entendimento fluiu como o bailar da brisa no crepúsculo. Ah, como foi isso? Claro, tem explicação lógica. É que, anos antes, um dia ela disse que ia embora, não suportava mais viver em constante conflito, que nosso relacionamento na estava dando certo. O melhor seria, na opinião dela, a separação. Como ela pensou, realizou indo embora. Então foi passar uns meses na Europa e eu fiquei na Bahia.

Os meses se transformam em anos e o tempo nos atingiu. Daí bateu aquela saudade em ambos, reatamos e estamos nos amando à distância, apenas por mensagens, ligações telefônicas e chamadas de vídeos via whatsapp. Impossível um amor assim dar errado ou ser infeliz, é a perfeição sentimental que tanto buscávamos, todavia o algo mais que falta, a união dos corpos, é o único senão, o grande espinho que nunca falta quando amamos.

Ela na Europa e eu no Brasil, os dois morrendo de saudade um do outro. Tenho a impressão que o amor só se realiza por inteiro, ainda que de maneira platônica pois carece de sexo, quando nos encontramos bem longe um do outro e morremos de saudade. Nada humano tem perfeição, infelizmente.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 16/11/2022
Reeditado em 17/11/2022
Código do texto: T7651492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.