WALTER BOCA DE JACARÉ

Diziam, sempre com extremo sarcasmo, que se Walter Boca de Jacaré gargalhasse provavelmente engoliria a própria cabeça, tão imensa e disforme era sua apavorante bocarra. daí, claro, o infamante apelido que ganhou não se sabe de quem. Todos da rua o chamavam assim, inclusive seu irmão Waldir cuja boca , para seu alívio, não tinha as mesmas dimensões do Boca de Jacaré.

Walter odiava ser chamado de Boca de Jacaré. Se lhe fosse possível mataria um a um dos que o chateavam com esse apodo humilhante, inclusive o próprio irmão que também não o deixava em paz. Aonde quer que fosse, onde estivesse e em qualquer circunstância lá estava alguém apelidando-o. Os jovens sabem ser odientos quando lhes é conveniente ou se encontram vítimas frágeis em quem descarregar o fervor dos hormônios em excesso. E esquecem que ferir ou magoar o semelhante por ser diferente poderá respingar neles mesmo em algum momento da vida. Porque o mundo gira, as pedras e as pessoas se encontram e, nesse encontro, quem outrora foi pisoteado poderá estar em vantagem superior e poderá descontar o recalque do passado naquele que tanto o maltratou.

Mas Walter não esperou o girar do planeta para desfechar sua vingança em cada um dos gritavam " Boca de Jacaré!" quando ele passava. Ávido leitor, descobriu como calar seus detratores de uma vez por toda. Sem ninguém desconfiar, nem mesmo seus pais, após aprender a técnica de coletar veneno de cobra, roubou uma cobra coral verdadeira de um criador da cidade e escondeu o animal peçonhento no porão da sua casa, passa do a alimenta-la com camundongos e coletando o máximo de veneno possível. Quando já tinha o suficiente, tendo todo cuidado, passou a levar consigo o recipiente contendo o veneno. Então, disfarçadamente, quando avistava ao longe quantos o humilhavam, enfiava a ponta de uma agulha de crochê no veneno e, por trás do seu algoz, envenenava-o ao feri-lo com a agulha. E cometia o crime de forma tão dissimulada, que a vítima nem percebia, achando tratar-se de uma picada de inseto. Um por um os matou, menos ao irmão. Nunca conseguiram ligar Walter Boca de Jacaré aos crimes.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 22/11/2022
Código do texto: T7655780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.