APUNHALADO

Ante a simples menção do nome do bandido Lagartixa as pessoas corriam para dentro de casa, se estivessem nas calçadas ou na rua, trancavam bem as portas e algumas se ajoelhavam para rezar. Porque o marginal não tinha apenas a fama de ser perigoso, ele realmente o era, além de violento, cruel e bárbaro com suas vítimas, tornara-se o terror da cidade.

Lagartixa invadia residências, arrombava lojas, assaltava os pedestres desavisados e, pior que tudo, havia informação de que também estuprava quando surgia a oportunidade ao invadir algum domicilio. A polícia toda estava mobilizada para tentar prende-lo, muitos cidadãos de bem, temendo o pior para sua família, armavam-se de foice, porretes, facão e até machados, passando a noite inteira em claro de arma em punho para matar ou morrer se o meliante entrasse em suas casas.

Mas Lagartixa não era presa fácil, tinha suas manhãs, sabia se esgueirar, ser furtivo e traiçoeiro. Diziam ser ele o secretário do cabrunco ou o próprio em.figura de gente. Sorrateiro, escolhia suas vítimas tanto pela fragilidade quanto pela impossibilidade de defesa acaso atacadas. Por isso sempre ligava escapar ileso tanto da população quanto dos policiais.

Uma única pessoa conseguiu parar Lagartixa numa certa noite, matando-o com uma só punhalada no coração enquanto ele dormia. Sua própria mãe. Cansada de ver o filho causando tanto pavor, e aproveitando que ele, numa de suas raras idas a casa dela pois estava sempre escondido em centenas de lugares diferentes, e naquele dia a polícia o procurava em outro local graças ao boato espalhado por ele mesmo para confundir e poder visitar a mãe, ela resolveu dar um basta definitivo à vida de crimes do filho. Enquanto Lagartixa dava o último suspiro sua mãe ligou para a delegacia.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 07/12/2022
Reeditado em 12/12/2022
Código do texto: T7667105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.