O POSTE MIJANDO NO CACHORRO

Foi hoje logo cedo, o sol batendo na janela, a brisa soprando devagar, que presenciei sem acreditar no que meus olhos viam. Até receio dizer, tamanho o absurdo da coisa. Mas digo assim mesmo, acredite quem quiser. Pode crer, o mundo virou de cabeça para baixo, pois enquanto eu admirava o sol e sentia a brisa no meu rosto avistei o poste mijando no cachorro.

Ah, mas não foi só isso, até achei que fiquei doido quando também avistei os passarinhos voando para trás, o rabo abanando o cachorro, gatos latindo feito cães, árvores comendo os próprios frutos, mulheres vestidas e homens nus andando pela rua, ratos perseguindo gatos, pinguins no asfalto quente, gelo pegando fogo, as chamas do fogão virando neve, galos falando e homens cantando, crianças andando de velocípede no ar, as bicicletas pedalando os ciclistas, os carros andando nas pessoas e os ônibus nos passageiros, um verdadeiro caos, loucura total.

Bagunçaram o mundo, a vida, a natureza, as leis da física, tudo! Inverteram até mesmo as virtudes, agora criminalizadas, o bem tornou-se o mal, o mau transformou-se no bom, admira-se o erro e persegue-se as boas práticas morais. Acho que vou ali na direção da vida e pedir para parar, que eu quero descer.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 17/01/2023
Código do texto: T7697854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.