O BATER DAS ASAS DA 🦋 BORBOLETA

Uma só pessoa, pelo menos a princípio, causando tantas mudanças, tristezas, tribulações, lágrimas, amarguras. Bastou que cometesse tão-somente o gesto impensado capaz de modificar tudo em tantos e alvoroçar corações dependentes dos caminhos que trilhasse e das opções escolhidas. E foi justamente por escolher, de súbito, num átimo, seguir através dessas veredas proibidas ao bom senso e aos contornos da consciência, desviando-se de seu prumo, que fez tudo desmoronar. Seu agir, igual ao bater das asas da borboleta 🦋, que embora simples altera os acontecimentos do mundo, provocou o tumulto e o caos na vida de quantos lhe eram caros.

Mas as asas da 🦋 borboleta, e esta própria, para originar a complexidade do choro que sobreveio, em especial por adentrar o sensível plano sentimental, explodindo corações, bateram em uníssono com outra 🦋 borboleta, pois fatos desse tipo não tiram o sossego e a alegria de grande número de pessoas se sozinhas. As duas 🦋 🦋 borboletas se uniram quando não poderiam e jamais deveriam, e ao baterem juntas no mesmo ritmo inesperado e enganoso fizeram soçobrar castelos e sonhos. Por culpa delas quantas alianças desmoronaram.

É provável que batendo as asas ao mesmo tempo as duas 🦋🦋 borboletas, pensando apenas em si e na possível felicidade que desfrutariam a partir daquele momento, não lembraram, não se importaram ou entregaram-se à indiferença no tocante aos que seriam afetados por sua decisão impulsiva. Talvez em seus ideais achavam-se no direito de fazer o movimento das asas independentemente das prováveis consequências que adviriam. O imediato efeito derivado do batimento de suas asas com vistas à realização dos próprios sonhos tornou-se um pesadelo coletivo para muitos.

Inocentes as duas 🦋🦋 borboletas não foram quando resolveram voar lado a lado em direção oposta à que lhes era devida. Decerto tinham ciência de que o bater de suas asas por rotas clandestinas seria o estopim de inúmeras e inesperadas transformações impiedosas. Ainda assim se foram, abalando e destruindo semblantes e emoções com o efeito 🦋 borboleta originado do repentino bater de suas asas no céu do chão.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 09/02/2023
Reeditado em 13/02/2023
Código do texto: T7715690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.