VENCENDO O MEDO

 

Era uma vez um jovem chamado João Silva que tinha um medo terrível do escuro. Ele não conseguia dormir sem uma luz acesa, e ficava aterrorizado ao andar sozinho em lugares escuros. João sabia que esse medo irracional estava atrapalhando sua vida e decidiu que era hora de fazer algo para vencê-lo.

Foi então que João teve uma ideia ousada: ele decidiu se mudar para um cemitério abandonado que ficava perto da cidade onde morava. Ele sabia que seria um desafio viver em um lugar tão assustador, mas estava disposto a enfrentar seus medos de frente.

No começo, João passou as noites em claro, ouvindo os sons assustadores que ecoavam pelo cemitério. Ele se assustava com cada som, cada sussurro, cada folha que caía no chão. Mas aos poucos, ele foi se acostumando com a escuridão e percebeu que não havia nada a temer ali.

João começou a explorar o cemitério durante o dia, estudando as tumbas e lápides antigas e imaginando as histórias por trás de cada um daqueles nomes gravados na pedra. Ele se encantou com a beleza do lugar e com a tranquilidade que ele proporcionava.

Com o tempo, João passou a dormir melhor, sem precisar de luzes acesas. Ele se sentia mais confiante ao andar em lugares escuros, e até mesmo saía para caminhar à noite, desafiando seus medos. Ele percebeu que, ao enfrentar seus medos, ele se tornou mais forte e corajoso.

Um dia, depois de meses morando no cemitério, João decidiu que era hora de voltar para a cidade. Ele sentia saudades de sua família e amigos, mas também sabia que estava deixando para trás um lugar que o ajudou a superar seus medos. Ele se despediu do cemitério com um sorriso no rosto, sabendo que havia vencido seu maior medo e que nada mais poderia detê-lo. E esse medo estava na sua mente.

Neri Satter - Fevereiro de 2023

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 22/02/2023
Código do texto: T7725178
Classificação de conteúdo: seguro