MALDIÇÃO DO ESCULTOR

Havia um escultor chamado  Cláudio, que era formado em belas artes e tinha uma habilidade excepcional para esculpir em madeira. Ele tinha uma família amorosa, mas um dia decidiu se afastar deles e ir para uma casa de campo isolada para se dedicar exclusivamente à sua arte.

Cláudio estava cansado da agitação da cidade e queria encontrar inspiração na natureza. Ele levou comida suficiente para algumas semanas e, se precisasse, iria pescar no lago próximo. Ele estava tão animado com a ideia de esculpir sem interrupções que nem percebeu que escolheu uma casa que parecia isolada demais.

Nos primeiros dias, Cláudio ficou muito satisfeito com a tranquilidade do local e começou a trabalhar em várias esculturas. Ele esculpiu várias peças incríveis e algumas delas eram bastante assustadoras, mas ele achou que isso fazia parte do seu processo criativo.

Porém, à noite, enquanto dormia, Cláudio começou a ter pesadelos estranhos com as esculturas que havia feito. Elas pareciam ganhar vida e se moviam pelo quarto. Ele acordava assustado, mas pensava que era apenas sua imaginação.

Mas as coisas pioraram quando ele começou a perceber que algumas das esculturas estavam fora do lugar quando acordava de manhã. Ele não sabia o que fazer e se sentia cada vez mais isolado e com medo.

Cláudio finalmente decidiu que não podia mais ficar lá sozinho e voltou para sua família. Ele tentou explicar o que havia acontecido, mas ninguém acreditou nele. Todos acharam que ele havia imaginado tudo.

Anos depois, quando Cláudio já havia esquecido a experiência assustadora, ele se deparou com um antigo morador da região. O homem contou uma história sobre um escultor que havia morado naquela casa e que, depois de esculpir algumas peças, desapareceu misteriosamente.

Cláudio ficou arrepiado ao ouvir a história e finalmente percebeu que não havia sido sua imaginação. Ele nunca mais voltou para aquela casa e continuou a esculpir, mas desta vez com um olhar mais cauteloso e atento às histórias que o rodeavam.

Neri Satter – Fevereiro de 2023

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 22/02/2023
Código do texto: T7725511
Classificação de conteúdo: seguro