ESSA GUERRA ESTÚPIDA

DIÁRIO DA INVASÃO RUSSA À UCRÂNIA-25/02/2022

25/02/2022 - O derramamento de sangue, o horror, o sofrimento e o pavor no Leste Europeu continuavam quando fui dormir ontem. Estamos todos estarrecidos, ainda desejando que essa triste realidade não passasse de um pesadelo assustador. Infelizmente não é. O mundo desaba em agonia pelas famílias ucranianas, pelos jovens soldados à frente das batalhas e pela morte dos inocentes. Se aqui no Ocidente, em especial no nosso Continente, receamos ser atingidos de alguma forma indireta, principalmente econômica, mas, pior, de maneira que não quero nem pensar caso o caos persista, não é difícil imaginar como se sentem os que estão no infernal vulcão da guerra.

A mídia se esbalda em noticiar e exibir imagens do conflito, comentaristas apresentam as mais estapafúrdias teorias e teses, os repórteres do mundo todo se esgoelam na correria atabaloada para serem os primeiros a conquistar e mostrar os furos jornalísticos. Informam e horrorizam, cumprem apenas seu miserável dever. Pessoalmente, procuro não assistir aos noticiários, a não ser quando tenho conhecimento de algo que possa minimizar o confronto ou apontar para rápida solução diplomática. O presidente ucraniano afirmou, desalentado, ter sido abandonado pelo Ocidente. Ele esperava que os membros da OTAN o socorressem, mas o fraco Biden, do alto de seus mais de oitenta anos, já garantiu que os EUA não mandarão tropas para a região conflitada. A Ucrânia terá que lutar sozinha contra o poderoso comboio russo sedento por ampliar seu território.

Particularmente, tudo que posso fazer com vistas a debelar a sanha violenta da guerra é orar, pedir Deus que fale ao coração do implacável invasor e o faça desistir de prosseguir atacando, que o sofrimento chegue ao fim e a paz possa, enfim, reinar soberana na vida dos perseguidos, de quantos se esconderam até mesmo no metrô de Kiev visando escapar da morte. Só Deus, com o poder de sua infinita misericórdia, é capaz de desarmar as mãos dos que insistem em matar. Em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, assim será. Amém!

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 25/02/2023
Reeditado em 25/02/2023
Código do texto: T7727591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.