MISTÉRIO ENCONTRADO POR UM CASAL PERDIDO

 

Antonio e Verusca que em 1930, estavam felizes em fazer parte da excursão pela floresta amazônica, apreciando aquela beleza majestosa. Mas quando Verusca viu uma flor exótica, ela não pôde resistir e parou para olhar, enquanto Antonio ficou esperando. Após Tentado procurar os amigos não os encontraram.

Sem saber o que fazer, eles decidiram procurar abrigo e encontraram uma caverna. Eles entraram e, embora estivesse escuro e úmido, pelo menos estava seco. Eles decidiram passar a noite lá.

Mas quando eles acenderam uma tocha, notaram algo estranho. Parecia que a caverna não era natural, havia uma escada de pedra levando a um patamar superior. Curiosos, eles subiram e encontraram um castelo antigo. Eles ficaram maravilhados com a beleza do lugar.

De repente, apareceu um homem velho vestido com roupas medievais. Ele os cumprimentou e convidou-os para ficar por alguns dias no castelo. Antonio e Verusca ficaram um pouco surpresos, mas aceitaram o convite.

Os habitantes do castelo eram amigáveis e mostraram a eles a história do lugar. Depois de alguns dias, eles pediram ao homem velho que lhes mostrasse o caminho de volta. O velho concordou, mas fez uma exigência: eles não podiam mencionar o castelo a ninguém, pois era um segredo bem guardado.

Antonio e Verusca concordaram e voltaram para casa com muitas lembranças felizes e uma história misteriosa para contar. Alguns amigos alegaram que foi uma ilusão por estarem perdidos. Até eles concordaram para manter o segredo que levaram até as suas mortes.

Neri Satter - Março de 2023

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 09/03/2023
Código do texto: T7736454
Classificação de conteúdo: seguro