O Vampiro Peculiar

O vampiro jazia sozinho em seu caixão, ouvindo o som de seu próprio coração batendo. Era uma sensação estranha, que ele não sentia há séculos.

Ele estava vivo há tanto tempo que mal conseguia se lembrar do próprio nome. Ele tinha visto impérios crescerem e caírem, observado como o mundo ao seu redor mudava além do reconhecimento.

Mas agora, enquanto estava morrendo, ele sabia que seu tempo havia acabado.

O vampiro sempre soube que era diferente das outras criaturas da noite. Ele nunca se interessou pelo sangue ou pelo poder. Ele simplesmente queria viver para sempre, observar como o mundo mudava ao seu redor.

Mas agora, enquanto estava morrendo, ele percebeu que tinha sido tolo. Ele desperdiçou a vida perseguindo um sonho impossível e agora estava pagando o preço.

Ao fechar os olhos pela última vez, viu os rostos de todas as pessoas que matou ao longo dos séculos. Eles o assombravam, seus gritos ecoando em seus ouvidos.

E então, pouco antes de a escuridão o dominar, ele ouviu uma voz.

Era uma voz suave e gentil, diferente de tudo que ele já tinha ouvido antes. Falou com ele em uma linguagem que ele não conseguia entender, mas ele sabia que era uma mensagem de esperança.

O vampiro sentiu um calor estranho se espalhando por seu corpo, como se estivesse sendo abraçado por uma força invisível. E então, com uma explosão final de energia, ele abriu os olhos.

Ele não estava mais em seu caixão. Ele estava parado em um vasto e infinito vazio, cercado por uma luz ofuscante.

O vampiro sentiu uma onda de poder dentro dele, e ele sabia que tinha recebido uma segunda chance. Ele teve a oportunidade de expiar seus pecados, de compensar todas as vidas que tirou.

E assim, com um novo senso de propósito, o vampiro partiu para o mundo, determinado a fazer a diferença. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, mas estava pronto para enfrentar qualquer desafio que viesse pela frente.

Pela primeira vez em séculos, o vampiro se sentia vivo. Ele sabia que havia recebido um dom e estava determinado a usá-lo para tornar o mundo um lugar melhor.

E assim, enquanto caminhava para a noite, o vampiro sabia que não estava sozinho. Ele estava cercado por uma força maior que ele, uma força que o guiaria em sua jornada.

Pela primeira vez em sua longa e solitária existência, o vampiro sentiu esperança.

J P Berwaldt
Enviado por J P Berwaldt em 10/03/2023
Código do texto: T7736791
Classificação de conteúdo: seguro