MENINOS NUS CORENDO EM VOLTA DA CASA

 

Pode ser vista como uma lenda folclórica ou como uma história real com elementos místicos e culturais.

Na cultura popular, existem muitas histórias sobre bruxas e seus poderes, que incluem o uso de plantas e fórmulas mágicas para curar doenças e afastar o mal. As pessoas muitas vezes recorrem a esses remédios populares quando não conseguem obter ajuda médica ou quando procuram uma solução alternativa para seus problemas.

No contexto histórico da década de 1950, o interior do Rio Grande do Sul era uma região rural e conservadora, onde a religião e as tradições locais tinham um grande papel na vida das pessoas. A figura da bruxa era muitas vezes associada a práticas pagãs, mas até aceitável por algumas pessoas mais pobres e sem cultura, como uma alternativa.

Os meninos nus que corriam em volta da casa da suposta bruxa podem ter sido parte de um ritual ou simbolismo associado às práticas da mãe deles, e que faziam parte do seu trabalho, para fazer espantar os maus espíritos.

As crianças continuaram correndo nuas todas as Sextas Feiras e sua mãe bruxa atendendo as pessoas por muitos anos até a idade permitir.

 

 

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 10/03/2023
Código do texto: T7736958
Classificação de conteúdo: seguro