COBRA NO SALÃO DE BAILE

 

Era o ano de 1945, e o jovem Antonio estava animado para ir ao baile que aconteceria na casa de um amigo em Carazinho/RS. Junto com seus amigos, ele se preparou para a festa e logo chegaram ao local.

A festa estava animada e todos dançavam e se divertiam, mas o responsável viu que Antonio e seus amigos estavam embriagados e não os deixou entrar. Antonio e seus amigos quando estavam indo embora encontraram uma grande cobra.

Com ela, a cobra voltaram ao salão de baile e a jogaram pela janela. A cobra se misturou aos bailantes e querendo fugir da situação criou um grande tumulto e as mulheres gritando. Alguns viram a cobra e até os que não viram saíram correndo porta fora acabando com a festa.

Antonio e seus amigos também saíram correndo e um deles tropeçou e caiu por cima da cobra e ela se desvencilhou e foi direto para o mato.

Apesar do susto, a festa acabou, e ninguém saiu ferido. A partir desse dia, Antonio e seus amigos ficaram conhecidos como os protagonistas do episódio da cobra no baile, e a história se espalhou por todo o bairro. E naquele salão eles foram proibidos de entrar.

Neri Satter – Março de 2023 – Esta história aconteceu, e quem me contou foi o Antonio, meu pai. CONTOS DO SCARAMOUCHE.

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 20/03/2023
Código do texto: T7744742
Classificação de conteúdo: seguro