DESTEMIDA

O falcão esfomeado, voando de mansinho e cheio de manha, pousou na antena de TV de uma casa em cujo quintal havia frondosa árvore. Seu alvo estava lá. Mas ele foi visto pela atenta mãe andorinha no ninho, que sentiu o perigo. Então, sem pensar duas vezes, apressada e sem medo, deixou os dois filhotes e partiu à toda na direção do falcão.

A primeira bicada surpreendeu o predador, depois vieram outras e mais outras enquanto ela ia e vinha num voo rápido e descia sobre ele. Surpreendentemente, ele apenas se defendia, não contra atacava nem saía do lugar, balançando as asas na tentativa de escapar das investidas da mamãe andorinha furiosa.

Ao fim de tantos golpes em sua cabeça, o falcão sentiu que não valia a pena continuar sendo golpeado pela mãe furiosa, assim simplesmente levantou voo e se foi, desistindo de almoçar os filhotes da pequena mas destemida andorinha.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 20/03/2023
Reeditado em 21/03/2023
Código do texto: T7744970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.